10 detalhes deco que todas as noivas de 2018 procuram para se sentirem "in"

Imaginamos que você esteja ansiosa para conhecer as tendências mais in da decoração dos casamento de 2018. Não vá mais longe! Neste artigo damos-lhe  a conhecer 10 detalhes deco que você vai adorar… Ainda mais que nós. Depois, diga-nos qual o seu preferido.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

1. Copos coloridos

Diga adeus definitivamente ao copo tradicional (transparente) e opte por coloridos. Estes são uma alternativa feliz, divertida e criativa. Se você não sabe o que fazer para diferenciar o seu casamento de todos os outros, recomendamos que aproveite a decoração da mesa para surpreender os seus convidados.

Você pode intercalar copos de diferentes tamanhos e cores, desde que a combinação fique harmoniosa e divertida. Se você é uma noiva mais clássica, mas quer dar um toque de cor à boda, opte por copos em tons pastel ou escolha apenas uma única cor.

Oui Love You
Tempero da Alegria

2. Macramé

Se você é fã da moda boho e também adora trabalhos de artesanato hippie-chic, a melhor opção para decorar seu casamento neste ano é, sem dúvida, o macramé. Este design que vimos noutros tempos em cores cruas, agora chega em força com cores mais garridas.

E como pode ser demasiado arriscado apostar no macramé para o seu vestido de casamento ou tocado, é melhor não arriscar e inseri-lo antes na decoração. Por exemplos, nas toalhas de mesa, na tapeçaria, em cortinas, vasos… Vá onde a sua imaginação permitir!

Foto: Lara Hotz
Foto: Lara Hotz

3. Poltronas coloridas

Já vimos esta tendência anos antes, especialmente no estilo vintage, usando e abusando das cores pastel e do veludo. A tendência para 2018 é um pouco mais ousada, porque se direciona para a moda étnica. Propõe uma mistura de cores vibrantes e de diferentes texturas para que você possa brincar com elas e fazer do seu casamento uma festa alegre e animada.

A composição de poltronas e mesas individuais (tudo na forma de uma sala de estar) ainda é uma tendência bastante in. Seja num jardim ou num recinto fechado, esta proposta é um sucesso para desfrutar do cocktail com os seus convidados e romper com a seriedade formal, antes do banquete.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

4. Bolo “salgado” (feito com diferentes queijos)

A ideia de ter um bolo “salgado” no dia do seu casamento pode, de certa maneira, desconcertá-la, pois ignora totalmente as regras do banquete clássico (é por isso que adoramos esta ideia!). Mas não hesite em escolhê-la, porque esta tendência veio para ficar!

Imagine um bolo feito de diferentes tipos de queijo, empilhados em torre. É uma proposta que “recheará” os casamentos de 2018. Claro que só é adequado para noivos vanguardistas e amantes de queijo.

Leia também 16 alternativas perfeitas para destronar o clássico bolo de casamento

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

5. Seating plans diferentes

Os seating plans, para além de servirem para organizar os convidados, têm uma componente decorativa muito importante. Cada vez mais são as noivas que prestam especial atenção a este detalhe. E, claro, que o seating plan escolhido tem de se encaixar no tema do casamento. Há muitas possibilidades para fazê-lo, portanto ponha a imaginação a fervilhar. Você pode incluir qualquer tipo de objeto para assinalar as mesas aos seus convidados: garrafas, rolos de papel, molduras com fotos e até carros antigos. Estes detalhes decorativos é que ficarão encarregues de conduzir os seus familiares e amigos à mesa certa. Tudo dependerá, como sempre, do seu gosto e preferência.

Marina Canteiro
Marina Canteiro

Já agora, sabe a diferença entre o sitting e o seating plan? tome nota destas 3 dicas para escolhê-los correctamente.

Quinta Senhor da Serra
Quinta Senhor da Serra

6. Lanternas voadoras

As lanternas voadoras ou os “balões do desejo” são uns candeeiros feitos de papel de arroz, no qual está uma vela, que, logo que é acesa, sopra a lanterna. Se o seu casamento for à noite, inclua este detalhe precioso. É uma aposta segura.

As lanternas voadoras são a alternativa perfeita para quem quer dar um um toque único e romântico ao dia mais especial da sua vida. De acordo com os costumes do Extremo Oriente, libertar uma lanterna para o céu, significa deixar de lado os medos, para atrair boa sorte e prosperidade. Se você decidir envolver os seus convidados, deixando-os acenderem também algumas velas, asseguramos que vai viver um momento mágico.

Foto: Doug-Wheller
Foto: Doug-Wheller

7. Menus originais

Os menus são um detalhe básico que você não pode deixar ao acaso. Não é, por isso, de estranhar que, ultimamente, as noivas têm procurado tanto inovar nesta questão. Muitas vezes, os serviços de restauração incluem a impressão de menus, mas geralmente são bastante básicos, sem grande originalidade. Se o que você quer é impressionar seus convidados, o mais aconselhável é que se inspire e personalize-os. Hoje, existem muitas possibilidades de apresentar o menu aos seus convidados: impressos em guardanapos de papel, na primeira página de um livro, e numa folha de palmeira natural, em saquinhos de papel kraft. You name it!

Diz Que Sim Solicite informação sobre “Diz Que Sim ”
Diz Que Sim

Como sabe, todos os elementos decorativos do seu casamento devem estar de acordo com o tema do casamento. E, independentemente de o seu casamento ser boho, minimalista, rústico ou industrial, você deve esquecer o formato padrão de menus. Inove!

Diz Que Sim entrega-se com dedicação e particularidade a cada história de amor assim como a cada convite que desenha para ser enviado às pessoas que deseja ter consigo neste dia tão especial. O cuidado e a atenção a cada projeto passa não apenas pela realização da arte, mas também pela fase de impressão, onde nenhum detalhe é esquecido, seja num menu, convite, estacionário… O que quiser!

Conheça as nossas 10 dicas para redigir um convite de casamento na perfeição.

Diz Que SimSolicite informação sobre “Diz Que Sim”
Diz Que Sim

8. Mesas imperiais

Este ano, a ideia de incluir mesas de estilo imperial no banquete não parecia vir a ter um grande boom. No entanto, é uma proposta de deco cada vez mais exigida e nós asseguramos que será um must nos casamentos de 2018.

Sentar os convidados em mesas imperiais é uma ótima solução para colmatar as milhares de dúvidas que surgem sempre, no que diz respeito à acomodação dos mesmos. Se a sua ideia não for montar uma mesa imperial, com “milhares” metros de comprimento, recomendamos que faça grupos de pessoas e as distribua em várias mesas de tamanhos diferentes. Por exemplo para: familiares, amigos ou colegas de trabalho. O mais importante é que os seus convidados se sintam bem, confortáveis e que se divirtam tanto quanto você.

Across the Mountains
Across the Mountains
Across the Mountains
Across the Mountains

9. Pedras e minerais

Os motivos relacionados com a natureza, como as flores e as plantas, têm vindo cada vez mais a marcar presença nas bodas do novo milénio. Mas este ano o destaque vai para as pedras e minerais, mais especificamente para as geodes. Emanam boas energias e tranquilizam qualquer noivo!

A geode é uma cavidade esférica, que contém cristais perfeitamente formados, como o quartzo, a ametista ou a ágata. Estas rochas são uma autêntica revelação na moda nupcial e são ideais para criar um ambiente místico e espiritual. Você pode usá-los para a decoração das mesas, desenhados nos convites, nos menus, no tocado da noiva e até mesmo na forma do bolo de casamento. Não vale é usá-las como gelo para arrefecer as bebidas!

Foto: lauren-pretorius
Foto: lauren-pretorius

10. Livro de assinaturas (ou algo parecido)

A tradição do livro de assinaturas é muito antiga. A sua função continua a ser a mesma, embora nos últimos anos tenha havido uma autêntica revolução à sua volta. E 2018 não será exceção!

Pedir aos convidados para que escrevam os votos de felicidades aos noivos, num livro, já era. Agora, tudo é muito mais dinâmico e divertido. Como o livro de assinatura (ou algo que o substitua), também faz parte da decoração do seu casamento, personalize-o, para ficar de acordo com o resto do casamento. Sugerimos que opte por uma solução retro, onde os seus convidados possam expressar os seus desejos e votos. Pode ser através de uma máquina de escrever ou de um instantâneo.

Se preferir algo mais rústico, talvez não fosse má ideia incluir um grande painel de madeira ou um pergaminho de papel kraft, um cartão postal ou simplesmente mandar os seus convidados fazer a sua pegada com o nome. A ideia é que, seja o que escolher, se torne numa ótima lembrança, para o resto da vida!

SL Casamentos
SL Casamentos

Agora que já conhece as tendências mais in das decorações de casamento deste ano, sugerimos que ponha mãos à obra e se dedique a organizar a sua boda, com originalidade e afinco, sem gastar muito. Depois, provoque uma reação UAU ao espaço da sua boda. Mas o melhor é ficar a saber já quais as 25 tendência de casamento que deve passar ao lado em 2018. Depois, decore o seu primeiro ninho de amor: há 7 estilos apaixonantes.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ateventi
Copper Wedding: a tonalidade escolhida pelos noivos 2018
2018 já chegou e a nova tendência para as decorações é, sem dúvida o Copper Wedding, para decorações luminosas e elegantes.
Mary Me - Eventos ® | Foto- João Almeida
Decoração: pequenos detalhes para um maxi efeito
São os pequenos detalhes que fazem magia. Inspire-se com este artigo decore o seu casamento da melhor forma.
Foto: Eddie Zaratsian
Trend Alert: efeito mármore na decoração do seu casamento!
Para dar aquele toque de sofisticação e elegância ao seu casamento, aposte no efeito marmorizado e arrase na sua decoração!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação