Lanternas chinesas no seu casamento: deixe os seus sonhos voar!

Lanternas chinesas no seu casamento: deixe os seus sonhos voar!

Você e os seus convidados vão ficar vidrados com tamanha beleza e inimaginável espectáculo no céu. Deixe os seus sonhos voar!

Lanternas chinesas no seu casamento: deixe os seus sonhos voar!
Foto: Duet Fotografów
  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Msn
  • Iluminação
  • Original

Cansada do fogo de artificio? Se esta opção não faz parte dos seus planos e acha que os espetáculos de pirotecnia são uma ideia que já está mais do que gasta, temos uma solução espetacular para a animar: as lanternas chinesas no seu casamento. É uma velha tradição chinesa, cuja crença popular era atrair a boa fortuna e cumprir os sonhos. Você e os seus convidados ficarão vidrados com tamanha beleza e inimaginável espetáculo no céu. Deixe os seus sonhos voar!

Fogo de artificio vs. lanternas chinesas

As lanternas chinesas são irresistíveis, sabe porquê? Podem substituir o fogo de artificio que, hoje em dia, – e apesar de absolutamente lindo – já é não é uma grande surpresa para ninguém. Além do mais, pode assustar as crianças presentes na festa e os convidados de quatro patas. Para evitar todo o tipo de riscos é recomendável que, primeiro, veja os espaços disponíveis para este tipo de decorações inflamáveis. Lembre-se que, em qualquer caso, a responsabilidade do que aconteça recai sobre o casal. É por isso que estas lanternas chinesas se convertem numa alternativa digna de um casamento.

Nota: É recomendável que seja feito em espaços abertos como jardins, praias ou recepções sem toldos para que não haja nenhum risco.

Leia também: 22 sugestões fabulosas para o seu casamento ao ar livre

guardarnoivos com lanternas chinesas
Foto: Alayna Clark via IG @alaynag.clark

Lanternas chinesas? Tudo o que deve saber

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

As lanternas ou balões, em primeiro lugar, não deverão assustar ninguém. No entanto, antes de as utilizar em algum evento é melhor tomar certas medidas ou precauções. Como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”… Os especialistas poderão guiá-la melhor antes de as largar ao vento, uma vez que existem ambientes propícios e outros não; por exemplo, é preferível evitar lançar estes balões nas proximidade de aeroportos, auto-estradas, edifícios e bosques. Por outro lado, são ecológicos e o planeta agradece!

Leia também: Como organizar um casamento ecológico em 5 passos

guardarnoivos e convidados lanternas chinesas no céu noite escura
Foto: Beyond the Darkroom Photography
guardar
Foto: Beyond the Darkroom Photography

A voar no seu casamento com estes maravilhosos balões! 

Se planeia soltar estas lanternas pode fazê-lo, sem problema algum, em todas as praias. Caso se trate de um casamento campestre, deverá ter cuidado com as árvores. Existem casamentos de verão que ficam lindíssimos com grandes lâmpadas chinesas, especialmente desenhadas num estilo tropical. A atmosfera que se recria costuma ser muito romântica, sobretudo neste caso, que é o casamento.

Espere que o sol se esconda para, logo, contemplar todo o esplendor e misticismo das lanternas chinesas. Poderá pedir um desejo juntamente com a sua cara metade e desfrutar da boa fortuna, que vos unirá durante anos. Deixe que as luzes desapareçam no horizonte…

Leia também: O que há por detrás destas 13 superstições, relacionadas com o casamento? Nós contamos-vos tudo!

guardar
Foto: Alayna Clark via IG @alaynag.clark