Casamento inspirado no Carnaval: brilho, cor e folia para o grande dia!

Casamento inspirado no Carnaval: brilho, cor e folia para o grande dia!

O Carnaval pode ser o cenário perfeito para contar e celebrar uma história de amor: a sua! Inspire-se nas nossas ideias e torne o seu casamento bem divertido.

Casamento inspirado no Carnaval: brilho, cor e folia para o grande dia!
  • Estilos de Decoração
  • Conselhos
  • Msn
  • Original

Créditos foto destaque: Marco Brozzo Fotografia

Se é daquelas pessoas que está o ano inteiro à espera do Carnaval e adora a animação, o colorido e a alegria contagiante desta festa, porque não aposta num ambiente carnavalesco para o dia do seu casamento? Cores alegres e divertidas, máscaras, plumas, glitter e – claro! – música animada: só tem de adaptar alguns elementos tradicionais que caracterizam esta data para tornar o seu grande dia num evento divertido e surpreendente para todos! Inspire-se nas ideias que lhe trazemos hoje, que exploram esta temática e estão imbuídas no espírito de alegria que se vive nesta terça-feira de Carnaval, apesar de São Pedro parecer estar triste e zangado com os foliões, obrigando ao cancelamento de vários desfiles devido ao mau tempo.

Convites de casamento

Para introduzir esta temática de casamento deverá começar, obviamente, por utilizar os elementos visuais que remetem ao espírito carnavalescos nos convites de casamento, pois são eles o primeiro contacto que os seus convidados irão ter com o estilo da sua festa. Muita cor, purpurina, serpentinas, balões ou máscaras: só tem de deixar a sua imaginação voar! Aliás, opte por um visual colorido e divertido para todos os materiais gráficos do casamento, nomeadamente o placard de casamento, as lembranças, livros de honra, etc.

guardar
Photo by rawpixel on Unsplash

A festa: elementos que não podem faltar

Obviamente que, ao nível da festa, há algo que não pode faltar: as máscaras! Aqui tem duas opções: pode pedir aos seus convidados que tragam as suas ou pode oferece-las durante a festa, juntamente com outros adereços divertidos, que podem ser desde colares havaianos, óculos gigantes e outros itens mais pequenos e fáceis de trocar, a fatos e vestidos completos e mais sofisticados, que permitam aos seus amigos e familiares encarnarem diferentes personagens. Esta segunda opção também pode fazer com que a temática seja mais uniforme, nomeadamente se distribuir apenas fatos e típicas máscaras do Carnaval de Veneza, por exemplo, que será sempre uma opção divertida e muito elegante. Aliás, pode mesmo escolher um tema para a festa do casamento, desde pierrots, colombinas e arlequins, a um filme, série, data comemorativa, etc., transformando-a num verdadeiro baile de fantasia, envolvendo não só os fatos dos noivos mas também de pais, padrinhos e restantes convidados.

guardar
Foto: Marco Brozzo Fotografia
guardar
Foto: Marco Brozzo Fotografia

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não esqueça também de vestir os empregados de mesa com algum adereço que remeta ao tema Carnaval ou à temática do seu casamento.

Uma outra opção divertida ainda no campo dos disfarces, é montar um espaço DIY, onde os convidados possam decorar as suas próprias máscaras. Os convidados de palmo e meio vão adorar esta ideia!

guardar
Foto: It’s all about…

Decoração & outros detalhes

A grande maioria das decorações de casamento envolve 2 ou 3 cores, mas para conseguir um ambiente mais alegre, invista numa paleta de cores bem colorida. Incorpore também na decoração os elementos de Carnaval que já falámos  – as máscaras, serpentinas, plumas, balões, etc. – bem como na confeção artística de bolos e em sobremesas deliciosas e cheias de cor, nomeadamente gelatina de todos os sabores, cookies com formas alusivas ao tema, cupcakes e gomas. Até mesmo o bouquet da noiva ou a gravata do noivo podem fazer referência ao Carnaval. Assegure-se apenas de que existe harmonia entre os elementos

Para animar e salpicar a festa de cor, será também obrigatório dispor cestas com serpentinas e confetti pelo recinto.Pode também substituir o tradicional arroz na saída dos noivos por confettis.

guardar
Foto: Marco Brozzo Fotografia

Finalmente, aposte em foguetes ou fogo-de-artifício! É um elemento típico do carnaval e também muito usado nos casamentos, sobretudo no momento do corte do bolo de casamento. Se o orçamento não chegar, opte por sparkles, pois o efeito é lindíssimo!

guardar
Foto: João Almeida via Mary Me Eventos

Música e animação 

Carnaval sem música não é Carnaval. Escolha músicas típicas para a banda sonora da festa, contratando uma banda ao vivo com dançarinos para uma maior animação. Pode também contratar um animador que ensine os convidados a sambar devidamente ou organizar um karaoke temático. E se contratar uma empresa de animação de casamentos com palhaços, mimos e espetáculos circenses, que se enquadram perfeitamente na folia do tema Carnaval,  a diversão estará certamente mais que garantida!

Por fim, troque o seu vestido de noiva tradicional por um confortável vestido de festa curto e prepare-se para dançar! Reportório obrigatório para exibir os seus dotes de bailarina e passos de samba: Donga, Carmen Miranda, Tom Jobim… e os eternos hits da época, “Mamãe eu quero” e “Cachaça”.

guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: It’s all about…

Ideias não faltam, agora, é uma questão de pesquisar, pensar e usar a criatividade para encontrar as soluções mais adequadas. Aposte também em lembranças de casamento divertidas e num topo de bolo de casamento dentro da temática. Com todos estas propostas, a sua festa vai arrasar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
It's all about... Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!