Sparkles no casamento: a tendência que veio para dar aquele “brilhozinho” ao seu grande dia

Sparkles no casamento: a tendência que veio para dar aquele “brilhozinho” ao seu grande dia

O brilho é fator imperativo para quem casa. Sabendo isso, os noivos munem-se de sorrisos resplandecentes, de convidados que fazem faísca na pista de dança e de sparkles - um novo (engenho) para dar brilho aos casamentos -. Já ouviu falar?

Sparkles no casamento: a tendência que veio para dar aquele “brilhozinho” ao seu grande dia
Foto: Manuel Oliveira Fotografia
  • Decoração
  • Conselhos
  • Tendências
  • Msn
  • Entrada dos noivos no banquete

De certeza que já deve ter reparado que os casamentos têm muito brilho. É o brilho nos olhares dos noivos, daqueles que os amam e querem o melhor para eles e é o brilho que emana da energia (positiva) do ambiente inerente a uma celebração. Os casamentos estão carregados destas faíscas resplandecentes, mas não satisfeitos com isso, os noivos tendem a carregar ainda mais as suas bodas de chispa. Já deve ter reparado que a tradicional chuva de arroz, confettis ou bolas de sabão que os convidados costumam atirar aos noivos, à saída da igreja, estão a ser substituídos por sparkles. E porquê?

Isso é o que vamos saber na continuação deste artigo… E será que estes só são utilizados nessa situação? A resposta é a mesma. Continue connosco… Mas antes de mais nada…

guardar
Foto: Efeito Espontâneo
guardar
Foto: André Furtado Photography

O que são os sparkles?

São velas com pavio de pólvora que, quando acesas, soltam pequenas fagulhas brilhantes. Simples! A grande vantagem é que são encontradas facilmente em lojas que vendem artigos para festas.

Veja também: 34 ideias para casamento originais: marque a diferença!

guardarsparkles
Foto: João Almeida via Mary Me eventos
guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

Tipos de sparkles

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Há vários tipos de sparkles, mas os mais comuns são os que deitam uma faísca amarela. Contudo, quem preferir as brancas também não deve ter dificuldade em encontrar. O melhor é definir o tema  e estilo de boda primeiro. Depois, vá à procura da faísca que mais tem a ver com a sua festa e deixe-se invadir pelo brilho da alegria dos seus convidados. Eles, juntamente com este engenho (se é que se pode chamar assim), é que farão a diferença entre uma boda alegre ou insípida.

Veja também: Mais de 30 ideias para criar marcadores de mesa para os seus convidados

guardar
Foto: André Heller
guardar
Foto: Arte Magna

Exitem também diferentes tamanhos de sparkles, sendo as mais procuradas as sparkles de 40 cm  e as sparkles de 70 cm.

guardar
Foto: Agenda D’Emoções
guardar
Foto: José Novais Fotografia

Porquê sparkles?

Agora sim a resposta à tal pergunta. Estes brilhos são essencialmente usados para receber e congratular os noivos à saída do altar, não só porque transmitem um belo efeito visual e transmitem boa energia, como porque têm um preço bastante acessível… Mais em conta que as tradicionais pétalas, veja lá! Além disso, são mais práticos, já que não sujam tudo à volta, como o arroz. Sem falar que não incomodam, como este mesmo cereal. Imagine o que seria passar o resto da festa a limpar grãos de arroz do vestido.

Veja também: Tradições de casamento internacionais. Quais as suas preferidas?

guardar
Foto: João Almeida via Mary Me eventos
guardar
Foto: Power On Photography

Estética

Para além disto tudo, os sparkles são, na opinião de muitos noivos, mais bonitos do que o arroz, confetis ou pétalas de rosa. Tal como a palavra em português sugere, têm brilho… E o brilho alimenta a alma e a vista! Dão, por isso, azo a lindas fotos, em especial em casamentos à noite. Quem os manusear tem a possibilidade de fazer autênticas obras de arte, já que pode desenhar corações (símbolo do amor) ou o que a sua imaginação permitir.

Veja também: Celebrando os noivos: a grande entrada na quinta

guardarsparkles
Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film
guardarsparkles
Foto: I do – Inez Cortez Photography

Cuidados

Acima de tudo, deve lembrar-se que os sparkles são faíscas a sério, por isso deve deixá-las longe das mãos das crianças e ficar atento para que estes não sejam manuseados por convidados despreparados. Depois, deve escolher um sparkle com base de madeira. Se for metal, corre o risco de ficar muito quente e queimar-se. O cabo deve ser longo, caso contrário, terá mais dificuldade em segurá-lo, especialmente no fim, quando a queima se aproximar da mão.

Veja também: Estilos de casamento: as opções mais populares!

guardar
Foto: André Heller

Como lhe dizíamos, os sparkles só devem ser usados por quem sabe. Como tal, deve instruir os seus convidados com as regras e cuidados de utilização. Sugerimos que envie alguns junto com os convites, para que eles vão treinando.

guardar
Foto: Instante Fotografia

Comece logo por dar a indicação que os sparkles devem ser segurados de maneira inclinada e a uma distância segura dos noivos. Se uma fagulha com mais energia cair no véu, por exemplo, pode incendiar o vestido. Cuidado com as correntes de ar…

guardarsparkles
Foto: Arte Magna
guardarsparkles
Foto: Emotion Photography

Como vê, este engenho, tal como o denominámos, tem pano para mangas. Não só emana a boa energia da alegria, como é lindo visualmente e acessível a qualquer bolso. Só não lhe tínhamos dito ainda que fica perfeito em casamentos rústicos. Não vale é deixar queimar nenhum elemento da natureza que dê vida a este estilo.

Veja também: Convites de casamento rústicos: um estilo único para quem ama a natureza

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Agenda D'Emoções Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Power On Photography Fotógrafos e vídeo
SLcasamentos Fotógrafos e vídeo
Emotion Photography Fotógrafos e vídeo
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
Instante Fotografia Fotógrafos e vídeo
André Furtado Photography Fotógrafos e vídeo
I do - Inez Cortez Photography Fotógrafos e vídeo
André Heller Fotógrafos e vídeo