Placas de casamento: as melhores ideias para um casamento divertido! Faça as suas!

Placas de casamento: as melhores ideias para um casamento divertido! Faça as suas!

Depois de selecionar o tema, há que decorar os diferentes espaços a rigor. Pode fazê-lo recorrendo a setas, menus, cadeiras com placas, entre tantas outras ideias originais. Neste artigo saiba como fazer as suas placas de casamento e em que situações as deve usar.

Placas de casamento: as melhores ideias para um casamento divertido! Faça as suas!
Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography
  • Decoração
  • Tendências
  • Cadeiras
  • Centros de mesa
  • Decoração
  • Decoração da cerimónia
  • Decoração da festa
  • Número da mesa
  • Organização de mesas
  • Candy bar
  • Cocktail
  • Ementa
  • Festa
  • Noiva
  • Noivo
  • Noivos

Quando falamos em decoração para casamentos todos os detalhes contam. Depois de selecionar o tema, há que decorar os diferentes espaços a rigor, criando uma simbiose perfeita entre todos os elementos, sem abdicar da originalidade. Pode fazê-lo recorrendo a setas, menus, cadeiras com placas, entre tantas outras ideias originais. Neste artigo conheça as nossas sugestões em placas de casamento, aspetos tão singulares quanto divertidos que vão fazer as delícias de todos, para que vivam momentos de descontração.

Delimitação das áreas

Vai casar num espaço lindo, onde a decoração e o espaço envolvente são perfeitos para celebrar a vossa união. Vistas panorâmicas, áreas de lazer e espaço próprio para tirar maravilhosas fotos… Nós sabemos! Mas como espera que os seus convidados saibam onde se devem dirigir quando chegarem? Uma solução criativa passa por colocar placas de identificação originais indicando os principais pontos de interesse. A cerimónia e o local da festa são os mais importantes, mas pode sinalizar também outros espaços e atividades.

guardar
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal | Foto: Aguiam Wedding Photography
guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography
guardar
Foto: Quinta Fonte da Aranha

A entrada da noiva

Agora que já tem o vestido e um bouquet triunfante, está na hora de atribuir uma missão às suas damas de honra ou às crianças da festa. Os mais pequenos, principalmente, adoram estar envolvidos em atividades divertidas e, o seu casamento é o pretexto perfeito para que possam dar nas vistas, trazendo uma mensagem importante. Conheça os quatro elementos que darão cor ao seu casamento.

guardar
Foto: Fotolux Wedding Photography
guardar
Wendy Creating Moments | Foto: Plumeria

O altar

As placas de identificação nas cadeiras e as frases simbólicas ou cómicas são muito bem aceites na decoração de um altar, principalmente, se casar numa quinta e adotar um estilo rústico ou country chic. Há diversos materiais, desde a madeira ao plástico, passando pelas cartolinas coloridas e brilhantes até ao esferovite. Pode encomendá-las e personalizá-las a gosto, alugá-las ou, em alternativa, fazê-las você mesma ao seu estilo e gosto pessoal. Os convidados vão adorar!

guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Tiago Silva Fotografia
guardar
Acordeon – Actividades Hoteleira
guardar
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

Organização das mesas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Depois da cerimónia, nada como desfrutar de um maravilhoso banquete. Além das tradicionais placas de identificação nas mesas, muitos casais optam por reservar um espaço à entrada da festa onde identificam os convidados por mesa, com indicações práticas para chegar ao local, se a área envolvente for de grande dimensões.

guardar
Love Stories Weddings

Pode optar por fazer esta seleção e organização recorrendo a cores, temas, cidades, alimentos, qualidades, países… Enfim, a imaginação é o limite!

Veja também: Como fazer o seating plan do seu casamento em 5 passos

guardar
Foto: The Quinta – My Vintage Wedding
guardar
Foto: Quinta Fonte da Aranha

O menu

O menu também é um aspeto extremamente importante da festa. Opte por colocar uma placa em pontos estratégicos com informação clara sobre o menu. Se existir um menu especial para crianças e diabéticos, pode aproveitar também para o mencionar no final. Por uma questão de cortesia e para os mais desatentos, é importante ter ainda pequenas versões do menu em cada lugar. Deste modo, todos podem ter acesso à informação, evitando eventuais atrasos no serviço às mesas. Caso opte pela opção de buffet, a sinalética com o nome e os ingredientes dos pratos torna-se indispensável.

guardar
Foto: Pinterest
guardar
Foto via Lapis de Noiva
guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Tiago Silva Fotografia

Photoboot

Depois de celebrarem a vossa união e desfrutarem do menu, os convidados aguardam ansiosamente pelas animações da festa. Os jovens casais tem-se deixado contagiar pela moda do photoboot, pequenas cabines de fotos, onde os convidados fazem fila, para levarem uma recordação do vosso casamento. Adereços como bigotes postiços, chapéus, óculos coloridos e placas com frases engraçadas tornam o momento ainda mais divertido.

guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: It’s all about…

Como fazer?

Por fim, se se quer aventurar em toda uma nova forma de artesanato dedicado à decoração do seu casamento, está na altura de por mãos à obra e criar as suas próprias placas personalizadas. Pode usar placas de madeira e pintá-las com spray, usando um stencil com as palavras desejadas, pode ainda pintá-las à mão com tinta acrílica ou marcador de tinta permanente, ou optar por criar modelos digitais e imprimir.

guardar
Foto: A Pajarita
guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography

As frases mais usadas

Deixamos-lhe aqui também algumas das frases que são mais usadas em dois momentos concretos da cerimónia: a entrada da noiva e a saída dos noivos.

guardar
Acordeon – Actividades Hoteleira
  • Para a entrada da noiva
  1. Lá vem a Noiva!
  2. Prepara o coração! A noiva está linda.
  3. Ainda dá tempo de fugir…
  4. Agora é tarde… ela vem aí!
  5. Calma, daqui a pouco já podes mudar o status do Facebook!
  6. Demorou, mais a noiva chegou!
  7. Não dá mais tempo de correr!
  8. Hoje começa mais um capítulo desta história de amor!
  9. Acalme-se! Temos um plano B.
  10. Não fujas que o pai dela é bravo!
  • Para a saída dos noivos
  1. Até que enfim!
  2. Aqui começa o nosso felizes para sempre
  3. Game over!
  4. Já podemos ir comer?
  5. Enfim, casados!
  6. Agora é tarde… já foste!
  7. Ele disse SIM!
  8. Ela disse SIM!
  9. Felizes para Sempre!
  10. Agora já não dá para fugir.

Agora que já sabe como dar um toque mais divertido à sua boda, não perca a nossa lista de 40 temas de casamento para se inspirar e escolha o seu tema de acordo com os signos do zodíaco. Saiba ainda como decorar a cerimónia do seu casamento em 5 passos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

WENDY Creating Moments Wedding planners
a pajarita Convites
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Fotolux Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Tiago Silva Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!