Casamento à noite: com quem combina?

Casamento à noite: com quem combina?

Um casamento de dia na praia parece um verdadeiro sonho, mas um casamento à noite parece ser mesmo a sua cara… Revê-se nesta indecisão? Nós damos uma ajuda!

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Festa
  • Ar livre
  • Pista de dança

Já decidiu como vai ser o seu casamento? Sim, porque com tantas opções ao alcance dos noivos, hoje em dia torna-se difícil de decidir que estilo de casamento é mais apropriado aos gostos e personalidade de cada um. Vamos ver se adivinhamos: se por um lado um casamento íntimo com os parentes e amigos mais próximos lhe parece bastante interessante, por outro gostava de convidar o seu colega de trabalho que é tão divertido, os primos que vivem em França e os amigos de faculdade que fizeram parte de uma fase tão importante da sua vida. Por seu turno, um casamento de dia na praia parece um verdadeiro sonho, mas um casamento à noite parece ser mesmo a sua cara… Revê-se nesta indecisão?

guardarJoão de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
João de Medeiros

Para facilitar a resolução deste impasse, escolhemos falar de um estilo de casamento que não é tão comum em Portugal como os outros: o casamento à noite. E a grande pergunta que se coloca é: que tipo de noivos devem optar por este formato?

A resposta:

1. Os noivos que gostam de fazer tudo nas calmas. Se casar à noite, a noiva não vai precisar de se levantar de madrugada para se pentear e maquilhar…

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

2. Os noivos que apreciam a elegância e o glamour. Um casamento à noite pode ser muito chique, proporcionando decorações ricas em detalhes e elaboradas, bem mais sumptuosas e sofisticadas do que nos casamentos de dia. No que diz respeito aos visuais, os vestidos das convidadas podem ser mais longos e sofisticados, o vestido de noiva mais sexy e até mais curto, com imenso brilho. A noiva pode também abusar das joias mais vistosas, optar por um penteado mais elaborado e uma maquilhagem mais glamorosa.

3. Os noivos que gostam de festa e de uma boa pista de dança. A noite é mais propícia a ambientes de festa e de dança, para além de que as pessoas estão geralmente mais soltas e divertidas.

guardarJoão de Medeiros & Pamela Leite
João de Medeiros

4. Os noivos que apreciam o charme o romantismo de uma noite ao ar livre. Com temperaturas amenas é possível usufruir dos ambientes exteriores ou até mesmo fazer o copo-d’água sob o manto de estrelas. E para tornar tudo mais charmoso, que tal encher tudo de velas? Ou com grinaldas de luzes?

5. Os noivos que gostam de “jogar pelo seguro”. Num casamento à noite a probabilidade de ocorrerem imprevistos diminui, já que é possível verificar os últimos detalhes durante o dia. Imagine que perdeu peso desde a última prova do vestido… quem sabe se dá tempo para chamar a costureira para um arranjo de última hora?

Quais são as desvantagens de um casamento à noite?

Para fazer uma escolha informada, há também de ter consciência das desvantagens em casar à noite.

guardarJoão de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
João de Medeiros

Por um lado, geralmente um casamento à noite dura menos horas (embora possa ser mais intenso!) e poderá sair mais caro, pois é possível que alguns serviços contratados, como o catering ou até mesmo o espaço do casamento, tenham de pagar mais aos profissionais por trabalharem em horário nocturno. Também há sempre uma maior probabilidade de arrefecer, mesmo em noites de Verão, pelo que o melhor é prevenir-se com aquecedores de jardim ou oferecer agasalhos ou mantinhas aos convidados mais friorentos.

Por seu turno, um casamento à noite não será tão adequado para quem tem muitos convidados mais velhos e crianças, que podem não sentir energia suficiente para ficarem até ao final da festa. Para além de que poderá também ter mais trabalho com a logística dos alojamentos, pois muitos convidados poderão não gostar de conduzir a altas horas da noite, sobretudo depois de uma festa.

guardarJoão de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
João de Medeiros

E então? Convenceu-se de que um casamento à noite é a sua cara? Ou gostava de analisar outras opções? Aqui fica outra ideia: alguma vez tinha pensado num casamento surpresa? Pense nisso!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!