Surpresa, surpresa: e se o vosso casamento for uma surpresa para todos?

Soa a excentricidade, própria de actores e celebridades mas, o que é certo, é que, os casamentos surpresa estão na moda e vieram para ficar!

A fórmula é simples: convidam-se a família e os amigos mais próximos, informalmente e preferencialmente, isoladamente, fazendo-os crer que se trata de um almoço, de um jantar ou até de uma pequena festa – só porque sim! – por exemplo, absolutamente ordinários, para mais tarde – o mais tarde possível e por força das circunstâncias apenas – revelar-lhes que, afinal, vocês vão é dar o nó e que eles estão ali, para fazer parte desse grande dia! As reacções de assombro e alegria serão muitas, claro, e impagáveis!

Para aqueles que estão, desde já, a pensar que é impossível fazê-lo, acreditem: não é! Difícil não é impossível, certo? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos as dicas essenciais, que precisam para organizarem uma celebração do género – e bem precisam delas! – e revelamo-vos tudo o que precisam de saber, para ultrapassarem todos os obstáculos que vos aparecerão pelo caminho… Vamos a elas?

Um segredo bem guardado

O melhor que têm a fazer, para que as probabilidades de vos descobrirem sejam reduzidas ao mínimo dos mínimos, é partilharem o menos possível, o vosso segredo!.. Rodeiem-se de profissionais que vos ajudem nesta árdua tarefa – colocando tudo o que sabem à vossa disposição e sendo o vosso maior apoio em todos os momentos – e pensem em cada detalhe com antecedência! Quanto menos nervosos, menor a probabilidade de revelarem tudo antes de tempo e menor também, a probabilidade de terem de pedir uma mãozinha extra, à mãe ou à sogra… E por falar em mãe e sogra… É suposto que o vosso surpreendente casamento, cause comoção e felicidade, no coração de todos e não, que desperte reacções menos boas, por não terem incluído a pessoa A ou a pessoa B, nos preparativos para o grande dia!.. Se acharem que tal pode acontecer, revelem o grande segredo!..  E optem por revelá-lo também, mais cedo, aos membros mais velhos da família porque, infelizmente, muitos deles, não têm já uma saúde de ferro!..

O doce motivo

Um aniversário ou uma festa de noivado são dos motivos mais credíveis para camuflar o vosso casamento… Quando tiverem uma data e um local decididos, convidem os que gostariam de ver presentes nesse grande dia, exijam-lhes pontualidade, dêem-lhes alguns detalhes da festa – ainda que falsos! – só para que o vosso discurso pareça mais credível e, o mais importante de tudo, não hesitem em definir um dress code e em darem essas indicações também, para que todos se sintam adequadamente vestidos, quando se aperceberem qual a verdadeira ocasião que estão a comemorar!..

Um pequeno número

Quanto menos pessoas estiverem a par do vosso pequeno segredo, como já vos dissemos, menor é a probabilidade de virem a ser descobertos. De igual forma, quanto mais pequeno for o número de pessoas a convidar, mais fácil será planear todo o casamento e mais fácil será, também, fazer com que só se apercebam da grande surpresa, mais tarde – convidarem 100 pessoas para um aniversário, por exemplo, parecerá, a todos, muito suspeito!.. Para um pequeno número de pessoas, outras opções, de igual forma, se abrem: imaginem o vosso casamento, a ter lugar numa tarde quente de Verão, num jardim verde e bucólico… A vossa própria casa poderá também ser o palco perfeito para o vosso sim!.. O que vos parece? Será memorável!

Não se esqueçam apenas de se fazerem acompanhar por um profissional de fotografia para registar o momento. Procurem o melhor, porque a ocasião assim o exige. Tal como o Ricardo e a Mi, os rostos do Luminosidades Atelier de Fotografia, cuja filosofia é simples: “Transmitir em cada uma das imagens captadas o melhor que cada um de nós tem para se ver… a luz interior, emitida sob a forma de emoções”. Com um estilo descontraído e divertido na relação com os seus clientes, que lhes permite captar imagens espontâneas e reais, são os profissionais ideais para eternizarem a vossa surpresa!

Os contras

Claro que, um casamento do género não tem só vantagens!.. Envolve, inevitavelmente, uma série de inconvenientes, que deverão ter, também, em atenção… Para prepararem tudo, terão menos tempo… Não há lugar a despedidas de solteira ou de solteiro… Ou seja, se é suposto ser segredo e se querem que tudo se mantenha em segredo… Não podem haver lugar a circunstâncias que coloquem esse segredo em causa! Complicado? Nós, não achamos! E, aliás, achamos até, que valerá bem a pena enfrentar todos os contras!

Bem, pelo que esperam? Querem acrescentar um pouco mais de magia ao dia do vosso casamento? Então, arrisquem! Temos a certeza que será um dia cheio de emoções fortes, verdadeiramente único e inesquecível!

E entretanto, vão já preparando a vossa lua-de-mel. Querem uma ajuda? Aqui ficam 5 propostas insólitas para uma lua-de-mel alucinanteSe preferirem ficar por cá, vejam as nossas 5 ideias para uma lua-de-mel em PortugalE enquanto lá estiverem, lembrem-se qual é o Top 6 das coisas mais “desviadas” pelos recém-casados!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
135 mílimetros
O retrato de família: as memórias físicas repletas de sentimento e singularidade!
Os noivos criam memórias inesquecíveis com todos aqueles que fizeram questão de testemunhar a celebração do seu amor e a verdade é que algumas destas memórias físicas são verdadeiras obras de arte: confira alguma delas!
Foto: AWE Pictures
Mensagens para felicitar os noivos e notas de agradecimento para os convidados
Sempre que se oferece um presente de casamento, é de bom tom escrever uma mensagem dedicada aos noivos para personalizar a oferta. Quer seja a irmã da noiva, a amiga íntima, uma colega ou conhecida, não deixe de expressar os seus votos de felicidades através das nossas sugestões.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação