Impressionantes centros de mesa para casamentos. Não vai saber qual escolher!

Flores, madeira, velas, lanternas, velas e infinitas possibilidades para criar belos centros de mesas para o seu casamento. Não perca esta maravilhosa galeria!

  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Centros de mesa
  • Decoração
  • 2019
  • 2020
  • Galleries

Um casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. É o reforço de uma relação, um símbolo da construção de uma nova vida a dois. Por isso, a preparação de um casamento requer a organização de muitos pormenores, desde a escolha do espaço da celebração, ao vestido da noiva e à decoração de toda a cerimónia, entre muitos outros detalhes aos quais se deve dar a máxima atenção. E porque cada recanto neste dia é muito especial, nesta galeria vamos mostrar-lhe impressionantes centros de mesa com os quais poderá decorar o seu casamento ainda este ano ou em 2020. Ideias muito originais, que não vai querer perder para poder viver o seu dia de sonho. Sim, porque nem tudo se resume à escolha do vestido de noiva 2020!

A verdade é que cada vez mais somos surpreendidos com casamentos de diferentes estilos! E, por isso, aqui na Zankyou fizemos uma seleção dos estilos que mais gostamos, nomeadamente ao nível dos centros de mesa para casamento.

Centros de mesa para casamentos rústicos

Para começar, o estilo rústico: pode optar pelos centros composto por peças de madeira, sobre as quais pode colocar outros pequenos centros ou jarros de flores silvestres ou hortênsias. Ou dispor os arranjos em frascos, garrafas coloridas ou potes de vidro com acabamentos de renda, cestos de palha, gaiolas de ferro, etc. Pode ainda misturar estilos, nomeadamente com a combinação de objetos com o dourado envelhecido que tanto caracteriza o vintage, com partes de troncos de madeira, proporcionando um um ambiente único com centros de mesas originais. A verdade é que o mais interessante na decoração de casamento rústico é a oportunidade de misturar peças sofisticadas com elementos simples e obter um efeito surpreendente!

Não esquecer também que a natureza é sempre o tema central nas decorações rústicas, pelo que os centros de mesa desempenham, aqui, um papel preponderante. Pense, por isso, em criar arranjos florais utilizando folhas e flores para casamento capazes de colorir e alegrar  o seu dia.

Centros de mesa para casamentos mais sofisticados

Já se pretender algo mais requintado, pode optar por centros de mesa para casamentos originais, utilizando espelhos e cristais para lhe dar mais sofisticação, já para não falar dos castiçais de prata e centros de mesa maiores e mais altos.

Para dar um toque sofisticado, pode optar por colocar um espelho como base do centro de mesa. 

Centros de mesa simples e elegantes

Se preferir a simplicidade, pode ainda optar por centros de mesa para um casamento simples, que incomodem menos os convidados sentados à mesa. Uma das tendências que está a ganhar cada vez mais adeptos é a total white, que cria um ambiente puro e que pode ser combinado com cerâmica ou porcelana branca e alguns elementos transparentes. Pode ainda acrescentar tecidos finos, como laços e pompons.

No que diz respeito às flores, pode dar um toque de originalidade aos centros de mesa com algumas folhagens, como ramas de oliveira ou de eucalipto, escolhendo o mesmo tipo de flores para a restante decoração para um resultado harmonioso. Pode ainda optar por centros de mesa com apenas uma flor isolada, como por exemplo uma orquídea ou peónia,  um must  para quem deseja centros de mesa simples e elegantes para o seu casamento.

Centros de mesa originais

Para tornar uma decoração única e centros de mesa originais, pode optar por fazer centros de mesa com molduras ou usar galhos de árvores para pendurar algumas polaroids. Assim dará também um toque de personalidade à decoração.

Outra sugestão são as velas! As velas dão calor ao espaço e pode incorporá-las de várias formas na decoração. Em lanternas de vidro, dão aquele toque acolhedor e intimista, que fará toda a diferença. Ao contrário, e para dar alegria e cor à decoração, pode ainda optar por arranjos de fruta, como os limões, por exemplo, que têm sempre muito sucesso.

Por fim, pode ainda optar por centros de mesa com grinaldas de flores que caem em cascata até ao chão, que nos parecem muito boa alternativa, já que não ocupam muito espaço.

Encontre nesta galeria mais de 100 milhares de ideias possíveis de centros mesa que podem ser realizados com diferentes flores para alegrar o espaço onde irá celebrar o seu amor. Se está imersa nos preparativos do seu casamento, não pode perder tudo o que selecionámos para si. Vai adorar!

Veja também algumas ideias para marcadores de mesa:

 

E talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!