Os 7 estilos de casamento mais desejados pelos noivos

Criem impacto nos vossos convidados com o local escolhido para o casamento.  Aqui ficam os 7 estilos mais pedidos pelos noivos!

Os 7 estilos de casamento mais desejados pelos noivos
Foto: Gustavo Franco Photography | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Msn
  • Clássico
  • Estilo moderno
  • Rústico
  • Vintage

Já pensaram no estilo que vão escolher para o vosso casamento? Sim, esse é o primeiro passo a ser dado. Muitos casais acham que é a lista de convidados, mas na verdade, o estilo do casamento deve ser a primeira coisa a ser decidida, porque vos vai servir de guia para todo o planeamento. O estilo deve refletir o gosto dos noivos, personalidade e sonhos.

Casais modernos têm vindo a optar por um estilo bohemian, vintage, rústico ou descontraído, enquanto os tradicionais continuam a apostar no estilo clássico.

O queridinho dos casais mais descontraídos é o estilo praia. Entretanto, escolher o local ideal que vá ao encontro do estilo favorito e que atenda a todos os requisitos, muita vezes não é uma tarefa fácilpara quem não conta com a ajuda de uma assessoria. Afinal, como ter a certeza de que aquele espaço é o ideal para si em todos os aspetos?

Neste artigo, vou falar sobre os estilos mais pedidos pelos noivos.

Praia

Os casamentos na praia podem ser realizados tanto com pé na areia ou em estruturas de madeira em frente ao mar. O ideal é optar por hotéis ou restaurantes que tenham um espaço concessionado na areia e que suporte a vossa quantidade de convidados. Atualmente, em diversas zonas do país, existem opções com a infraestrutura correta para este estilo de casamento.

Leia também: Como escolher o vestido de noiva para um casamento na praia

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography
  • Para quem está direcionado este estilo?

Para os noivos mais descontraídos, que gostam de mar, areia, brisas ou vento e dia solarengo. Se pensam em fugir o tempo todo do sol e se os vossos convidados tem pânico de um banho de sol durante a cerimónia, escolham outro estilo. Neste estilo beira-mar, é fundamental que todos se mentalizem de duas coisas: descontração e desfrutar a natureza!

Leia também: Como organizar um casamento na praia em 5 passos

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography

Rústico

O estilo rústico divide-se em duas vertentes: rústico propriamente dito e rústico chique. Na minha opinião, o rústico chique tem vindo a conquistar cada vez mais noivas. Informal na medida certa, o decór une o clima intimista ao requinte que um casamento exige.

Leia também: Como decorar um casamento rústico em 5 passos: descubra os truques mais chiques

guardar
Foto: Gustavo Franco Photography | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar

Relativamente aos casais que optem por esse estilo, devem escolher o campo, ar livre, ou espaços fechados que tenham a arquitetura ou decoração rústica. Nada impede que arrisque na cidade. Em contrapartida, o chique é representado pela personalidade, ousadia ou criatividade do projeto de decoração que será desenhado pela decoradora.

Leia também: Convites de casamento rústicos: um estilo único para quem ama a natureza

guardar
Foto: Gustavo Franco Photography | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar

Clássico

Já falei sobre casamento clássico aqui na Zankyou. Este estilo clássico de casamento é aquele que nunca sai de moda. Com a decoração sempre exuberante, tanto para a cerimónia como para o Copo-d’água, tem uma proposta atemporal e desejada por muitas noivas. O casamento clássico está sempre em evidência. Ainda que seja mais tradicional, é possível combinar várias tendências nessa proposta e fazer com que tudo esteja de acordo com a personalidade do casal.

Leia também: Penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico: arrase!

guardar
Foto: Aguiam Weddding Photography

Para não ter medo de errar, flores brancas para esse estilo são perfeitas ou a famosa combinação branco + verde.

Fartura de flores compõe o projeto de decoração dos casamentos clássicos. Sugiro rosas, orquídeas, gypsophillae já que o ‘greenery‘ está em alta, muitas folhagens também. O principal é evitar misturar muitas tendências e prezar pelo mais básico e tradicional. Fuja aos exageros e muitas cores. Além disso, deve, também, ter especial atenção ao estilo do casal, para que a personalidade e essência dos noivos seja vista no design.

Leia também: As 10 melhores flores para decorar o seu casamento, a sua casa e a sua vida!

guardar
Foto: Aguiam Weddding Photography

Escolha um local com requinte para realizar o clássico, como por exemplo espaços que tenham um mobiliário elegante, cadeiras charmosas, grandes lustres, poltronas estilo Luís XV, puffs, espelhos, recamiers, velas penduradas, castiçais, cristal e muitas flores garantem todo o charme e sofisticação que o casamento clássico merece ter.

guardar
Foto: Lucho Vargas Fotografia | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar.
guardar
Foto: Lucho Vargas Fotografia | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar.

Vintage

O estilo de casamento vintage busca resgatar o passado e traz uma atmosfera retrô. Normalmente são utilizados itens do casamento dos avós e pais, objetos antigos, broches, porcelanas, jarras e fotos da família. Quando os noivos mergulham com entusiasmo na proposta, pode aparecer não só na decoração, mas também nos looks e até na música do Copo-d’água!

Leia também: As melhores ideias para uma decoração de casamento vintage: o estilo que é sempre um sucesso!

guardar
Créditos: Verena Sophia Weddings

Quando se escolhe ter um casamento no estilo vintage, é importante ter riqueza de detalhes para harmonizar o ambiente, de forma a que os convidados sintam que estão a viajar no tempo com muito charme e elegância.

guardar
Foto: It’s all about…

Casamento moderno

casamento moderno também segue tradições. Para mim esse estilo de casamento é igual aos outros, mas o diferencial fica por conta da decoração. Geralmente o casal que opta por um casamento moderno são pessoas bem urbanas e que apreciam muitas referências e influências do mundo contemporâneo. Além disso, estão sempre a par das tendências. E o que não pode faltar é a criatividade, seja em mobília espelhada ou leds, nas flores coloridas ou nos detalhes que fazem toda a diferença.

Leia também: Boda urbana: A tendência mais “cool” para o seu Grande Dia

guardar
Foto: João Almeida

O interessante é trazer obras de arte para a atmosfera do casamento, por exemplo, um quadro ou uma escultura para compor a decoração, isso proporciona uma modernidade fantástica para o conjunto da obra.

Se for esse o vosso estilo, optem por um espaço com um ambiente que remeta a todos esses detalhes acima mencionados, sendo que uma Quinta contemporânea é uma boa opção.

guardarCasamento Moderno
Créditos: Efeito Espontâneo

Home Wedding

O homewedding traz um conceito bastante pessoal e acolhedor. Afinal, quem não gosta da sensação de estar a ser recebido em casa?

A maior vantagem deste estilo é poder fazer tudo na sua própria casa e fugir dos espaços e suas respetivas regras. Com isso, poderá transformar o casamento em algo muito mais extenso, já que é na sua própria casa que tudo acontece! Com muito planeamento e organização será ideal para realizar um casamento intimista, elegante,com a logística certa e por que não bem divertido?

O local ideal é realizar numa vivenda que tenha um bom espaço exterior ou herdade da família.

guardar
Foto: It’s all about…

Destination Wedding

Cada vez mais em alta, destination wedding é openmind!

Existem destinos de tirar o fôlego, e Portugal consta nesta lista de sonhos! Além de ser uma ótima opção para quem deseja inovar no grande dia, também garante ainda mais integração entre os noivos e os convidados, porque a festa acaba se prolongando por mais dias, já que a viagem em si se torna um 4 em 1: casamento + férias + convívio + lua-de-mel.

Leia também: Como saber se um Destination Wedding é para si

guardar
Foto: Gustavo Franco Photography | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar

Ao escolher um destination wedding pensem num destino que combine com a vossa personalidade, história, gostos e estilo de vida.

Se acham que vão ter dificuldades em encontrar o local certo para realizar o dia de sonhos com base no estilo de casamento escolhido e também na criação de raiz do projeto de decoração, o meu conselho é: não pensem duas vezes e recorram a ajuda de uma Wedding Planner!

guardar
Foto: Lucho Vargas Fotografia | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar.

Gostaram do artigo? Se sim, comentem e partilhem!

 Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Lucho Vargas Fotografia Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Do Pedido ao Altar Wedding planners

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!