Publicidade
Use a cor Pantone no dia do seu casamento e seja altamente trendy: saiba como!

Use a cor Pantone no dia do seu casamento e seja altamente trendy: saiba como!

A Pantone elegeu e você acolheu. Agora, é só deixar sair essa cor vibrante do Living Coral e impor muita animação e boas energias à sua boda

  • Decoração
  • Conselhos
  • Casal

Se você é do tipo de mulher que quer estar sempre à frente das tendências da moda, de certeza que não há de querer deixá-las fugir precisamente no dia do seu casamento. Como tal, neste artigo, sugerimos que receba de “braços abertos” a cor do ano (2019) eleita pela Pantone, a Living Coral! Esta é a tonalidade perfeita para as noivas aventureiras, que se definam pela ousadez e que gostem de adoptar estilos “fora da caixa”. Sim, porque esta cor praticamente não se viu nos casamentos dos últimos anos. Se bem se lembra a cor Pantone do ano passado foi o Ultra Violet e a de 2017, o Greenery.

Publicidade

Esta cor brilhante (do coral), difícil de definir, que paira entre um meio laranja, meio rosa ou dourado, é descrita pela Pantone como “sociável e animada”. O tom energizante “estimula a atividade ligeira”, explica a Pantone, como por exemplo, quando se mexe ao som de uma boa música na pista de dança da receção do seu casamento.

“Simbolizando a nossa necessidade inata de atividades alegres, a PANTONE 16-1546 Living Coral representa esse nosso desejo de expressão lúdica”, continua o Pantone Color Institute. E há lá coisa mais revigorante do que brincar, jogar e divertirmo-nos? Então abrace esta tendência e tenha um casamento super anímico. Os seus convidados vão adorar! Mas não é só no dia do casamento propriamente dito que o Coral deve dar o ar da sua graça. Esta tonalidade pode estar presente em vários detalhes que lhe dão vida. É o caso dos elementos de papelaria, como os convites. Depois, não se coíba de salpicar a boda com esta cor. Tanto pode ser no bouquet, como na decoração (total da cerimónia) e no cenário do copo d’água.

Aqui vão algumas sugestões para “iluminar” o seu Grande Dia com este tom quente:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
D.R.

Elementos de papelaria como convites e wedding stationnaries

Os convites são o primeiro contacto que os convidados têm com o casamento. E quem fala de convites, fala de todos os elementos de papelaria que o compõem, como os wedding stationnaries (estacionários). Estes elementos impõe o tom do seu casamento e ajudam os convidados a perceberem o que esperar dele. Afinal, é o primeiro olhar que terão sobre o mesmo e onde se confrontarão pela primeira vez com a paleta de cores que você escolheu para o definir. De certeza que ficarão surpreendidos com esta “explosão” de coral e ficarão ansiosos por vê-la “in loco” na sua festa.

A a Pajarita tem o traço e o talento artístico que você necessita para combinar na perfeição a Living Coral com todos os detalhes do seu casamento. Partindo do desejo de realizar sonhos, esta empresa surgiu há quatro anos, para oferecer um serviço de conceção gráfica personalizado e exclusivo. Seja num estacionário, num convite ou num porta-anéis, a Pajarita impõe-lhe um traço identificador, inspirador e misterioso. A única coisa que tem de fazer é explicar a esta equipa de criativos o que pretende! Depois, é só aguardar que se faça magia. O que idealizou concretiza-se “num estalar de dedos”, tal como estes exemplos abaixo.

guardarA PajaritaMarque já uma reunião com A Pajarita
A Pajarita. Créditos: Bruno Ribeiro Photographer
guardarA PajaritaMarque já uma reunião com A Pajarita
A Pajarita

Com a Levada à Letra, você envia um convite diferente e individualizado aos seus convidados, surpreendendo-os pela beleza e elegância de cada um. Esta empresa dedica-se à caligrafia moderna, recorrendo à técnica de uma arte antiga. Com uma caneta e tinta, a equipa da Levada à Letra escreve à mão letras, textos, poemas ou simplesmente palavras, de forma personalizada, com a cor que você desejar. Neste caso, a cor Pantone deste ano ficará muito bem, porque dará aquele brilho anímico que você quer transmitir. Com esta empresa, você pode contar com diferentes estilos de caligrafia para diversos elementos gráficos, como convites, menus, marcação das mesas e distribuição dos convidados, cartões de agradecimento e programas. De facto, terá Living Coral espalhado por todos os cantos da boda. Boas energias não vão faltar! 

guardarLevada à LetraMarque já uma reunião com Levada à Letra
Levada à Letra
guardarLevada à Letra
Levada à Letra

Flores

Quando pensa num casamento romântico o que lhe ocorre de imediato? Elementos femininos e delicados que evoquem o amor? Então, de certeza que pensa em flores, com vários aromas, cores e nuances. Claro que na decoração floral da sua boda e do seu visual, você pode imprimir um pouco dessa cor que dará brado este ano. Imagine um bouquet com alguns apontamentos coral. Pode ser tanto como complemento a outras cores, como sozinho, transmitindo de forma gritante o tom da sua cerimónia. Para o efeito, conte com a Bloom Creative. Esta empresa existe desde 2006 a focar as suas energias na transformação de flores e plantas, que surpreendam e superem expectativas – as suas, em especial, e dos seus convidados, em particular. Assumindo um compromisso profissional de criatividade, a empresa pensa e produz todos os detalhes que farão a diferença e que trazem uma linguagem visual a todo o conceito do seu casamento.

guardarBloom CreativeMarque já uma reunião com Bloom Creative
Bloom Creative

Na Bloom Creative acredita-se que as flores ligam pessoas. “Cada flor desabrocha para despertar um sorriso. Mais do que flores, são sensações”, defende esta equipa. Aposte nesta companhia e deixe o aroma do coral encher a sua boda de romantismo.

guardarBloom CreativeMarque já uma reunião com Bloom Creative
Bloom Creative

Wedding Decoration

… E como a decoração não se reduz a flores, o melhor é salpicar a boda com outros detalhes coral. Sempre terá mais uma oportunidade de impor o ritmo da boda, com mais um toque pessoal, seja numa simples peça decorativa ou num objeto útil, como o shaker dos cocktails. O importante é que sobressaia esta tonalidade energizante. Para isso, deve contratar uma empresa de decoração que saiba exatamente como compor cada elemento decorativo, fazendo-o realçar e impondo um estilo (bem definido) à boda. Com a Love Stories Weddings essa tarefa torna-se fácil!

guardarLove Stories WeddingsMarque já uma reunião com Love Stories Weddings
Love Stories Weddings

Os profissionais desta empresa definem-se como verdadeiros contadores de histórias. Histórias que ganham vida pelos incríveis cenários… E não só. Para além da decoração e do serviço de wedding planning (organização de casamentos), a Love Stories Weddings cria estacionários totalmente personalizados, veja só! Versátil e adaptável a qualquer casal ou estilo, o único propósito desta empresa é tornar o Grande Dia dos noivos em algo de especial. “Oferecemos diferentes tipos de soluções para cada desafio, em fantásticos espaços e propostas irreverentes, acompanhamos todo o evento até ao fim para garantirmos que tudo corre na perfeição”, garantem. Acredite e deixe o seu casamento vibrar com a cor envolvente do coral, pelas mãos de Love Stories Weddings.

guardarLove Stories WeddingsMarque já uma reunião com Love Stories Weddings
Love Stories Weddings

Também a Verde aos Molhos sabe como ninguém impor um estilo personalizado a cada casamento. Basta uma breve conversa com os noivos, para lhes captar a essência e perceberem o que desejam. No caso da cor que inunda os oceanos, a Verde aos Molhos não se deixa afundar. Trabalha em parceria com outras empresas, por isso garante o sucesso do seu trabalho e acerta em cheio na tonalidade que você tanto idealiza. Confie nesta empresa de decoração (e catering) e permita que para além de algum verde (dos caules das plantas), inclua uma pitada de coral.

guardarVerde aos Molhos - DecoraçãoSolicite informação sobre “Verde aos Molhos - Decoração”
Verde aos Molhos – Decoração

Aconselhe-se junto de wedding planners experientes

Para acertar no estilo da sua boda, nada como pedir aconselhamento a quem sabe. E na área dos casamentos quem sabe são os wedding planners. Estes profissionais estão sempre na vanguarda do que se faz, do que está na moda e do que se deve evitar ao máximo. De uma coisa não duvida: a cor Pantone do ano é um must na sua boda. E é assim que pensa a ÂNIMUS eventos ®, o que não é de estranhar, já que está sempre “em cima do acontecimento” e não deixa que falte nada aos seus noivos. A ÂNIMUS tem em consideração todos os detalhes, impondo-lhes a máxima criatividade, elegância, dedicação e profissionalismo. Só assim o Grande Dia se torna mesmo Grande. Desta vez, o seu casamento se tornará ainda maior, com a tonalidade mais quente do oceano a vir ao de cima.

guardarÂNIMUS eventos ®Marque já uma reunião com ÂNIMUS - eventos ®
ÂNIMUS eventos ®
guardarÂNIMUS - eventos ®Marque já uma reunião com ÂNIMUS - eventos ®
ÂNIMUS – eventos ®

Se pretende um serviço abrangente ao nível total da organização, sugerimos a Etiquette. Para além dos serviços relacionados com as crianças (babysitting, animação e elementos decorativos para festas infantis), esta empresa dá assessoria, presta serviço de protocolo em cerimónias (civis e religiosas), com ou sem bebidas e/ou aperitivos, serviço de protocolo na festa de casamento, e presta ainda apoio na área de wedding destinations. A ideia é combater a máxima de que ir a um casamento “é uma seca!”, procurando organizar o casamento sem descurar nenhum pormenor ao nível do bem-estar, tanto dos convidados, como dos noivos! Imagine se, para além de tanta “etiqueta”, ainda adiciona algum brilho quente à sua boda, com apontamentos de cor que a definam como uma mulher sempre atenta às tendências. Uma mulher fashion!

guardarEtiquetteMarque já uma reunião com Etiquette
Etiquette

A cor dá vida a qualquer casamento. O seu não será exceção. A diferença é que este ano a tonalidade mudou drasticamente de Ultra Violet para Living Coral. Dois tons, duas mensagens. A sua será a do brilho quente das águas do mar, onde os corais coabitam com outras espécies subaquáticas. Tem 12 meses para casar. Agora só falta saber qual a melhor época para casar. Será que é a melhor altura para ir de lua-de-mel?

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!