Qual a melhor altura do ano para ir de lua-de-mel? A pergunta do século!

Qual a melhor altura do ano para ir de lua-de-mel? A pergunta do século!

Para fugir à chuva ou encontrar uma pista de esqui, rumar ao sol ou fazer um safari, o melhor é ler este artigo antes de agarrar o seu parceiro pela mão e "fugir"em lua-de-mel

  • Lua-de-Mel
  • Conselhos
  • Casal

Ao mesmo tempo que organizam o casamento, os casais tendem a escolher a data da lua-de-mel. Não, não nos estamos a referir apenas aos destinos. Já sabemos que há muitos, para todos os gostos e feitios. Desta vez, falamos da melhor altura para viajar com 0 seu amor, como forma de celebrar a formalização da vossa união. Será que há datas proibidas, mal faladas ou azarentas? Não temos a certeza. Mas sabemos que, por norma, as luas-de-mel acontecem a seguir à celebração da boda, até porque as licenças dadas nos empregos são de poucos dias. Contudo, há casais que precisam de adiar, até por motivos profissionais…. Ou porque vão ler este artigo.

guardarAsalgarve. Grécia-SantoriniEntre já em contacto com a Asalgarve
Asalgarve. Grécia-Santorini

Como conciliar o destino com a altura do mês

Claro que há destinos mais apropriados para os meses quentes e outros para os meses mais frios. Tudo depende dos gostos dos noivos. Qual será a ideia, relaxar, ir à praia, com uns cocktails na mão, ou visitar museus e outras civilizações? Vamos pensar que no verão é melhor a parte do relax e no inverno a do enriquecimento pessoal.

Para facilitar-lhe a vida, a Zankyou compilou já alguns destinos que deve ir nas diversas alturas do ano.

Primavera/verão

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Aposte nas Ilhas Gregas, se casar no verão. Aquele cenário azul (do céu e do mar), em contraste com o branco das casas tem as cores ideais para quem quer passar dias calmos, sem stress, com muito amor à mistura. Lembre-se que o azul desperta o lado romântico e o branco é a cor da pureza. Você vai estar completamente liberta de pensamentos tóxicos. Viva a Grécia! A Logitravel está a oferecer neste momento (no inverno) a possibilidade de viajar de avião para Atenas e Santorini por 399 euros, uma promoção que vale a pena, em especial se pensar que a capital da Grécia é o centro da vida política, cultural e económica do país. Com uma história com mais de três mil anos, Atenas é uma cidade que conta com importantes vestígios arqueológicos, monumentos, esculturas e edifícios da sua época romana e bizantina. Tome nota dos lugares de interesse: porto do Pireu, Praça de Sintagma, Jardins Nacionais, Praça de Monastiraki. Os atrativos turísticos de Atenas são, por exemplo Ágora Antiga, Lanterna de Lisícrates, o Templo de Zeus Olímpico, a Acrópole e o Cerameico. E, para terminar, desfrute Santorini, com as suas incríveis vistas, praias e localidades encantadoras. Sem dúvida, um destino perfeito de lua-de-mel.

guardarLogitravelMarque já uma reunião com Logitravel
Logitravel

Se já está em pulgas para fazer este circuito, contacte já a Logitravel. Esta agência de viagens online, líder em Portugal, é perfeita para quem já se rendeu às altas tecnologias e a todo o seu valor prático. Ao acederem à Logitravel vai, com certeza, ficar rendido ao seu amplo portefólio de produtos (viagens), porque, aqui, encontram a viagem dos seus sonhos. Desde circuitos a cruzeiros, pacotes de férias, hotéis, voos, automóveis de aluguer, tudo relacionado com o turismo… Faça chuva ou faça sol!

Se quiser apimentar a tonalidade da sua lua-de-mel por algo mais “caliente”, vá para as Caraíbas. Como lá as estações estão ao contrário das nossas, sugerimos que vá no nosso inverno. Se bem que lá faz calor quase todo o ano. Se a sua ideia for apreciar um belo pôr-do-sol, sugerimos as praias espetaculares do Havaí, das Maurícias ou da Polinésia Francesa. Depois, em qualquer altura do ano (desde que não chova), seria interessante visitar os monumentos do Vietname, Camboja, Tailândia ou Índia.

Mas hoje sugerimos algo só para si e seu noivo. Que tal um circuito Quénia e Ilhas do Índico? Só de imaginar, já deve estar arrepiada. E tem razões para isso, afinal, terá oportunidade de descobrir alguns dos locais mais emblemáticos do Quénia. Aqui imperam grandes espaços, vida selvagem em liberdade e pores-do-sol deslumbrantes que dão um toque vermelho à savana. A natureza na sua plenitude pode também ser vislumbrada em Maasai Mara, no Lago Naivasha e no magnífico Amboseli… Já acordou? Espere, é que ainda não lhe falámos do quão bom seria passar uma estadia em Zanzibar, a ilha dos mistérios e das espécies…

guardarLogitravel. Safari QuéniaMarque já uma reunião com Logitravel
Logitravel. Safari Quénia

Outono/inverno

No inverno, as grandes cidades de Nova Iorque e São Francisco seduzem até os mais aventureiros. Imagine o Natal e a passagem de ano na Big Apple! Ou nem imaginou passar a lua-de-mel longe da família? De facto, a maioria dos casais opta por deixar passar as épocas festivas e só depois casa e vai de lua-de-mel. Mas olhe que, no caso de estar a pensar em casar em Janeiro, dizemos-lhe já que este mês não augura nada de bom a nível financeiro para os noivos. Este artigo que o diga (leia o ponto 11): 12 rituais para afastar o mau olhado no casamento.

Voltando a Nova Iorque no inverno, saiba que esta é a capital económica e cultural mais importante do mundo, onde pode constatar um estilo de vida único e frenético. Sem dúvida, imperativo conhecer. Ninguém deve viver uma vida inteira sem conhecer esta cidade tão enigmática. Conceba fazê-lo na sua lua-de-mel invernal.

guardarLogitravel. Nova Iorque. Créditos: ShutterstockMarque já uma reunião com Logitravel
Logitravel. Nova Iorque. Créditos: Shutterstock

Se, por sua vez, preferir um destino mais perto, sugerimos a Serra Nevada, em Espanha. Com mais de 3 mil metros de altura, a Serra Nevada é o ponto mais alto da Europa depois dos Alpes. Este paraíso natural foi declarado Património Mundial da Humanidade. A estância de esqui de Pradollano é o mais setentrional da Europa e, portanto, tem um maior número de horas ao sol. Esta serra é perfeita não só para os amantes do esqui, como também para percorrer trilhas maravilhosas com a sua cara-metade. Se não se importar de ir ainda mais longe, saiba que a estância de esqui de Prielbruse, no Cáucaso Central, na Rússia, é uma das mais bem equipadas do mundo. Situada no monte Elbrus, é composta por faixas que se estendem por cerca de mil metros de comprimento. Todos os anos recebe cerca de 250 mil esquiadores. Este é ou não um dos melhores lugares para passar uma lua-de-mel de inverno?

guardarFoto via Shutterstock: Mikhail Pogosov
Foto via Shutterstock: Mikhail Pogosov

Ainda na Europa, sugerimos Oslo. A capital da Noruega é a segunda cidade mais rica do mundo depois de Tóquio. Se optar por uma lua-de-mel aqui, consegue juntar arte e entretenimento num local só, já que está repleta de monumentos históricos e atrações turísticas. Além disso, a capital norueguesa orgulha-se de ter uma estação de esqui bem equipada, onde os amantes do “desporto branco” poderão enfrentar algumas das encostas mais íngremes do mundo. Atreve-se?

guardarFoto via Shutterstock: Savvapanf Photo
Foto via Shutterstock: Savvapanf Photo

Se o oriente a cativa, que tal dispersar-se entre Tailândia, Indonésia e Singapura? Esta viagem reúne o exotismo da Tailândia, a cultura milenária de Bali e a modernidade de Singapura. Ou seja, tem uma grande riqueza cultural, até porque se for a ver, Banguecoque – a capital da Tailândia – é uma das cidades asiáticas mais ocidentalizadas, mas recheada de ambientes exóticos e, ao mesmo tempo, contraditórios entre eles, devido à sua diversidade. A capital tailandesa é também conhecida como a Veneza do Oriente, porque está repleta de canais que dividem o rio Chao Phraya. Já Bali, na Indonésia, é conhecida como a Ilha dos Deuses – uma ilha paradisíaca com verdes arrozais, antigos templos, inesquecíveis entardeceres, arte e cultura, danças milenárias, paisagens de cair para o lado e hotéis maravilhosos. Veja as imagens e deixe-se embrenhar pelas suas cores e good vibes.  São ou não de ficar louca para partir em viagem com o seu mais que tudo? Então, imagine se depois disto tudo, ainda percorre o rio Singapura de barco, de mãos dadas com ele, a comer num hawker, a ver os arranha-céus do Parque de Merlion, a visitar Little India, a caminhar pelo bairro chinês e a tomar uma bebida refrescante em Clarke Quay. Convencida?

Também neste caso, a Logitravel tem o pacote perfeito para si. Só falta acertar a melhor época do ano para ir de lua-de-mel, já que são três países diferentes e com as suas características particulares. Fazendo uma análise conjunta, sugerimos que opte por este pacote entre outubro a fevereiro.

guardarLogitravel. Tailândia. Créditos: ShutterstockMarque já uma reunião com Logitravel
Logitravel. Tailândia. Créditos: Shutterstock

Mas como viajar não implica só sair de Portugal, a Asalgarve tem a solução ideal para si. Nasceu em 1985, com o intuito de de promover o crescimento turístico no Algarve, daí disponibilizar no seu site uma enorme variedade de hotéis, apartamentos, pousadas e moradias (algumas com piscina privada), em todas as zonas desta região e com preços para todas as bolsas. E, como o Algarve tem para oferecer muito mais do que apenas sol, praia e mar, é perfeito para destination weddings, já que os estrangeiros tendem a adorar as “nossas” ofertas de desporto, lazer e gastronomia.

Colocamos este destino (Algarve) no inverno, porque há muitos casais que preferem usufruir de momentos mais calmos, com menos gente, do que na azáfama típica do verão. Seja como for, este destino é perfeito para qualquer época do ano. Sabendo isso, a Asalgarve tem uma promoção em vigor, que durará até outubro do próximo ano. Trata-se de um especial lua-de-mel em Albufeira, no Hotel Epic Sana Algarve *****. Mas esta agência não se dedica apenas ao sul de Portugal, já que também está vocacionada para o mercado espanhol, sendo especialistas no Algarve e Sul de Espanha. É nestes dois destinos que a Asalgarve verdadeiramente se destaca, ao apresentar aos seus clientes e parceiros uma vastíssima variedade de empreendimentos turísticos onde podem efetuar as suas reservas. O que acha?

guardarAsalgarve. Praia do Castelo, em AlbufeiraEntre já em contacto com a Asalgarve
Asalgarve. Praia do Castelo, em Albufeira

Se precisa de algo mais esquematizado e pormenorizado, tome nota destas datas de acordo com os destinos:

De outubro a fevereiro: Aposte na Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Chile, todo o sudeste da Ásia, como Filipinas, Vietname, Camboja, e outros lugares paradisíacos como Maldivas, Seicheles ou Maurícias.
Entre março e junho: é um bom momento para todos os destinos em geral e, em particular, lugares onde a primavera está no seu melhor: o Japão, por exemplo.
De junho a setembro: faça safaris na África, Estados Unidos, Canadá, em toda a área do Mar Mediterrâneo, no norte da Argentina e no Chile, no Peru, na Polinésia, nas Ilhas Cook e nas Ilhas Fiji.

Entretanto, pondere com carinho estes cinco  destinos detox para ir de lua-de-mel e pense numa lua-de-mel gourmet: 5 destinos “deliciosos” para casais que adoram aguçar o palato.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Logitravel Lua-de-mel
Asalgarve Lua-de-mel

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!