Publicidade
O Greenery como cor principal no seu casamento? Descubra como tirar melhor partido da cor do ano

O Greenery como cor principal no seu casamento? Descubra como tirar melhor partido da cor do ano

Desde que o verde 'Greenery' foi eleito a cor Pantone 2017 que Wedding Planners um pouco por todo o mundo aprimoraram o uso do verde para o styling do casamento perfeito.

  • Decoração
  • Recomendações
  • Decoração da cerimónia
  • Decoração da festa

Desde que o verde ‘Greenery’ foi eleito a cor Pantone 2017 que wedding planners um pouco por todo o mundo aprimoraram o uso do verde para o styling do casamento perfeito. Se a tendência condiz consigo, está na hora de descobrir as dicas destes profissionais, dicas que a vão ensinar a tirar o melhor partido do Greenery na decoração da sua festa de casamento.

guardarChic Vintage
Foto via Chic Vintage
Publicidade

O tema na natureza é, naturalmente, o mais recorrente. O greenery transporta-nos para ambientes bucólicos e cenários arejados. Um tom de carácter particularmente rústico, não é contudo uma cor que se limite a casamentos no campo. Há maneiras de explorar o lado mais moderno e mais sofisticado deste verde, mesmo numa festa a portas fechadas. Independentemente do formato em que escolher fazer a sua festa, certifique-se que explora 4 estratégias que ajudam a valorizar o verde Greenery.

Madeira claras e o verde greenery

Jogue com a harmonia entre branco e as tonalidades mais claras e o verde para trazer mais luz à sua festa. Use o branco como base e o verde como apontamento: mesas e cadeiras brancas + centros de mesa em verde; seating plan de fundo branco + lettering em verde.  Pode ainda usar as diferenças entre as duas cores para criar espaços diferentes na sua festa, sem os ‘confinar’.

guardarMakemyday Weddings | Design & Styling
Styling Make My Day. Foto Diana Nobre
guardarMake My Day
Styling Make My Day. Foto Diana Nobre

Plantas, plantas e mais plantas

As flores são indispensáveis em qualquer casamento. Mas para tirar melhor partido do greenery, prefira a ideia de um jardim botânico à ideia de um arranjo floral. As suculentas, os cactos, as folhas de oliveira ou apenas vegetações simples ganham aqui um destaque especial, passando as habituais rosas, peónias, dálias ou lírios para segundo plano. E essa ideia é válida também (ou até principalmente) para o seu bouquet e coroa de flores.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarMakemyday Weddings | Design & Styling
Styling Make My Day. Foto Diana Nobre
guardarMakemyday Weddings | Design & Styling
Styling Make My Day. Foto Diana Nobre

Apontamentos improváveis no décor…

Se quiser explorar ainda mais esta ideia campestre, combine o seu pequeno jardim com artefactos de vidraria em branco ou verde. E espalhe pequenas folhas de eucalipto ou de oliveira em sítios estratégicos: sobre as louças, o bolo de noiva, até nas bolsinhas de confeti que os convidados devem atirar sobre os noivos à saída da igreja. Seja criativa e ousada.

guardarMy wedding
Foto via My wedding
guardarJunebug Weddings
Foto via Junebug Weddings
guardarThe Pretty Blog
Foto via The Pretty Blog

…e no seu visual

Estilize o seu vestido de noiva com um pequeno apontamento em verde: uma fita de cetim sobre o seu vestido, um pequeno pingente no colo, uma coroa de flores ou um simples gancho florido. Pode também pedir ao seu noivo que faça o mesmo, com os seus botões de punho, um boutonnière, um laço ou com a gravata. E, claro, não se esqueça de colocar algum destaque na sua coroa de flores.

guardarStyle Me Pretty
Foto Style Me Pretty
guardarBride to Bride
Foto via Bride to Bride
guardarStylish Wedd
Foto via Stylish Wedd

Românticos e despretensioso ou sofisticados e modernos, assim são os casamentos greenery!

Se gostou deste post talvez lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Makemyday * Films & Styling Decoradores casamentos
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!