Casamentos coloridos: invista nos detalhes

Menos nem sempre é mais. Se a sua personalidade é efusiva e expansiva, porque não há-de a sua festa de casamento reflectir isso mesmo? Gosta de cores alegres e brilhantes? Use-as. Uma não chega? Misture. A Zankyou ajuda-a a fazer isso mesmo sem comprometer a elegância do seu casamento. Para isso, procurámos inspiração em alguns dos trabalhos das empresas de wedding planning My Fancy Wedding e Lisbon Wedding Planner. Inspire-se.

Quinta do Hespanhol Faça uma visita à Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol | Créditos foto: Clickt Photography
Quinta do HespanholFaça uma visita à Quinta do Espanhol
Quinta do Hespanhol | Créditos foto: Clickt Photography

Use as suas cores preferidas em apontamentos como as louças, o mobiliário, os arranjos florais, os centros de mesa, para dar um toque de jovialidade a a todo cenário. Se apostar num casamento nocturno, use antes iluminação estratégica para criar esse efeito. Crie um atmosfera alegre e descontraída e usufrua do seu dia feliz.

Aguiam Wedding PhotographyAgende uma reunião com Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography | Local: Forte da Cruz
Aguiam Wedding PhotographyAgende uma reunião com Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography | Local: Forte da Cruz

Mix & match: crie harmonia através da combinação de estilos

Esqueça a ideia desactualizada de que um casamento colorido não é um casamento sofisticado. As tendências mais actuais apontam até no sentido contrário. O uso estratégico de cores vivas e alegres é cada vez mais valorizado pelos wedding planners e decoradores. Uma forma de garantir que explora a vivacidade das suas cores preferidas sem comprometer a elegância de toda a decoração é apostar na combinação de estilos: casual e chic, boémio e vintage, rural e industrial.

Lisbon Wedding PlannerAgende uma reunião com Lisbon Wedding Planner
Foto Lisbon Wedding Planner
Lisbon Wedding PlannerAgende uma reunião com Lisbon Wedding Planner
Foto Lisbon Wedding Planner

Escolha as cores de acordo com a estação

Para criar a paleta de cores do seu casamento e conceber o estilo da sua decoração, inspire-se nas tonalidades da estação em que a sua festa irá acontecer. A Primavera pede que combine cores fortes e intensas (como os roxos e os rosas) com tonalidades de verde, por exemplo. Os amarelos têm primazia no Verão, acompanhados por cores frias como o verde, o turquesa e os violeta. E os tons pastel, como o laranja pêssego, transportam-nos para o Outono. Mas lembre-se que não tem de seguir as regras à risca. Combine o seu estilo pessoal com as sugestões do seu wedding planner. Juntos, irão encontrar o modelo perfeito. Para conjugar as cores que escolherem podem optar por uma de duas estratégias:

1. Duo ou trio: a ideia é para escolher duas ou três cores fortes, fáceis de complementar com tons mais neutros. Escolha os neutros para cores base e use os restantes nos apontamentos estratégicos que estarão a compor o cenário.

2. Transições: explore a ideia de degradé e combine várias tonalidade semelhantes com transições de cor graduais.

My Fancy WeddingAgende uma reunião com My Fancy Wedding
Foto My Fancy Wedding
135 milímetrosAgende uma reunião com 135 milímetros
Foto 135 milímetros

Flores e mais flores

Cor é sinónimo de flores. Muitas flores. É a forma mais eficaz de conseguir um casamento colorido e elegante. Use arranjos florais para os centros de mesa, para a decoração das cadeiras, para dar um toque personalizado a estruturas e mobiliários usados apenas para efeitos decorativos e, claro, seja particularmente expressiva com as flores que escolhe para compor o seu altar. Aqui, também é particularmente importante que escolha as flores de acordo como a estação do ano. Margaridas na Primavera, papoilas no Verão, suculentas no Inverno, por exemplo.

My Fancy WeddingAgende uma reunião com My Fancy Wedding
Foto My Fancy Wedding
135 milímetrosAgende uma reunião com 135 milímetros
Foto 135 milímetros

Mobiliário colorido!

Use o mobiliário para trazer uma nova nuance de cor e estilo ao seu casamento. Mobiliário vintage restaurado e colorido é particularmente eficaz a criar um cenário colorido e alegre mas sofisticado. Para complementar, o uso estratégico de tapetes, cortinas ou almofadas também pode ajudar a personalizar os ambientes e proporcionar um agradável toque de cor. E, à mesa, guardanapos, placas de carregador ou indicadores tabela são a cereja no topo. E se há cor em toda a louça e mobiliário, porque não trazer igualmente muita cor para o seu candy bar?

My Fancy WeddingAgende uma reunião com My Fancy Wedding
Foto My Fancy Wedding
My Fancy WeddingAgende uma reunião com My Fancy Wedding
Foto My Fancy Wedding

Seja criativa e construa para o seu casamento uma atmosfera que combine com a sua personalidade e com a sua história de amor.

Inspire-se ainda na Decoração de casamento com velas: encha de luz o seu grande dia com ideias muito Top!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Rembo Styling 2018 via Vestidus
O poder dos detalhes: 5 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.
The Quinta - My Vintage Wedding
Decoração de casamentos 2016: um guia para acertar em todos os detalhes!
Criatividade é a palavra-chave para as tendências de decoração de casamentos 2016, que apostam na mistura de estilos, materiais, texturas, cores e padrões.
Máxima Bridal
Casamentos de Santo António 2016: detalhes e novidades na organização!
Revelamos todas novidades da edição de 2016!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação