Casamentos coloridos: invista nos detalhes

Menos nem sempre é mais. Se a sua personalidade é efusiva e expansiva, porque não há-de a sua festa de casamento reflectir isso mesmo? Gosta de cores alegres e brilhantes? Use-as. Uma não chega? Misture. A Zankyou ajuda-a a fazer isso mesmo sem comprometer a elegância do seu casamento. Para isso, procurámos inspiração em alguns dos trabalhos das empresas de wedding planning My Fancy Wedding e Lisbon Wedding Planner. Inspire-se.

Quinta do Hespanhol Faça uma visita à Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol | Créditos foto: Clickt Photography
Quinta do HespanholFaça uma visita à Quinta do Espanhol
Quinta do Hespanhol | Créditos foto: Clickt Photography

Use as suas cores preferidas em apontamentos como as louças, o mobiliário, os arranjos florais, os centros de mesa, para dar um toque de jovialidade a a todo cenário. Se apostar num casamento nocturno, use antes iluminação estratégica para criar esse efeito. Crie um atmosfera alegre e descontraída e usufrua do seu dia feliz.

Mix & match: crie harmonia através da combinação de estilos

Esqueça a ideia desactualizada de que um casamento colorido não é um casamento sofisticado. As tendências mais actuais apontam até no sentido contrário. O uso estratégico de cores vivas e alegres é cada vez mais valorizado pelos wedding planners e decoradores. Uma forma de garantir que explora a vivacidade das suas cores preferidas sem comprometer a elegância de toda a decoração é apostar na combinação de estilos: casual e chic, boémio e vintage, rural e industrial.

Escolha as cores de acordo com a estação

Para criar a paleta de cores do seu casamento e conceber o estilo da sua decoração, inspire-se nas tonalidades da estação em que a sua festa irá acontecer. A Primavera pede que combine cores fortes e intensas (como os roxos e os rosas) com tonalidades de verde, por exemplo. Os amarelos têm primazia no Verão, acompanhados por cores frias como o verde, o turquesa e os violeta. E os tons pastel, como o laranja pêssego, transportam-nos para o Outono. Mas lembre-se que não tem de seguir as regras à risca. Combine o seu estilo pessoal com as sugestões do seu wedding planner. Juntos, irão encontrar o modelo perfeito. Para conjugar as cores que escolherem podem optar por uma de duas estratégias:

1. Duo ou trio: a ideia é para escolher duas ou três cores fortes, fáceis de complementar com tons mais neutros. Escolha os neutros para cores base e use os restantes nos apontamentos estratégicos que estarão a compor o cenário.

2. Transições: explore a ideia de degradé e combine várias tonalidade semelhantes com transições de cor graduais.

Flores e mais flores

Cor é sinónimo de flores. Muitas flores. É a forma mais eficaz de conseguir um casamento colorido e elegante. Use arranjos florais para os centros de mesa, para a decoração das cadeiras, para dar um toque personalizado a estruturas e mobiliários usados apenas para efeitos decorativos e, claro, seja particularmente expressiva com as flores que escolhe para compor o seu altar. Aqui, também é particularmente importante que escolha as flores de acordo como a estação do ano. Margaridas na Primavera, papoilas no Verão, suculentas no Inverno, por exemplo.

Mobiliário colorido!

Use o mobiliário para trazer uma nova nuance de cor e estilo ao seu casamento. Mobiliário vintage restaurado e colorido é particularmente eficaz a criar um cenário colorido e alegre mas sofisticado. Para complementar, o uso estratégico de tapetes, cortinas ou almofadas também pode ajudar a personalizar os ambientes e proporcionar um agradável toque de cor. E, à mesa, guardanapos, placas de carregador ou indicadores tabela são a cereja no topo. E se há cor em toda a louça e mobiliário, porque não trazer igualmente muita cor para o seu candy bar?

Seja criativa e construa para o seu casamento uma atmosfera que combine com a sua personalidade e com a sua história de amor.

Inspire-se ainda na Decoração de casamento com velas: encha de luz o seu grande dia com ideias muito Top!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Mary Me - Eventos ® | Foto- João Almeida
Decoração: pequenos detalhes para um maxi efeito
São os pequenos detalhes que fazem magia. Inspire-se com este artigo decore o seu casamento da melhor forma.
Dream Weddings Europe Foto: Studio Ohlala
As cores que vão marcar a próxima temporada: Escolha a sua favorita!
Hoje damos-lhe a conhecer as cores e combinações de tonalidades que irão marcar os casamentos da próxima temporada.
Foto: Nuno Belo Photographer
Gypsophila: uma "névoa de pureza" no seu casamento
Escolha a Gypsophila para dar vida ao seu grande dia: é barata, impactante, perfumada e delicada! Um must para as decorações de 2018.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação