Soluções originais para iluminar o seu casamento

Soluções originais para iluminar o seu casamento

Aposte nestes pormenores repletos de brilho e terá uma cerimónia rica em glamour e charme.

  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Castiçais
  • Equipe de iluminação
  • Velas

No momento em que estamos a planear o nosso casamento, todos os ínfimos detalhes e pequenos pormenores fazem a diferença. Um dos aspectos que é necessário não descurar é a iluminaçãoum factor importantíssimo para criar o seu casamento de sonho e o mood pretendido, quer seja para tornar um espaço mais romântico ou um ambiente mais descontraído e animado. Assim, é imprescindível que pondere sobre o tipo de iluminação que vai adoptar no seu grande dia, baseando-se no tipo de espaço onde se vai realizar a cerimónia e o momento do dia.

Ao longo do processo que implica a organização de um dia especial, no qual não deve haver falhas, os noivos deparam-se com algumas dificuldades, nomeadamente a iluminação. De facto e apesar de ser um complemento fundamental para conferir a personalidade à sua cerimónia, este aspecto pode fazer-se acompanhar com alguns obstáculos.

A pensar nos noivos que planeiam um casamento, onde a luz natural é mais escassa ou mesmo inexistente (casamentos interiores, nocturnos ou de Inverno), hoje, apresentamos-lhe 3 soluções perfeitas para criar um ambiente acolhedor e mágico!

Conheça, ainda, uma das novas tendências – Luz âmbar no seu casamento: uma decoração intimista e glamourosa.

Utilização de Projectores LED

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Conscientes do papel significativo que a iluminação detém, 24T – Two For Tango, uma empresa que actua de forma profissional e dedicada, apresentou-nos uma sugestão personalizada para um caso específico repleto de elegância e história: casamento num claustro.

Se está a organizar a sua cerimónia num espaço como um claustro ou com características semelhantes, aposte na utilização de projectores LED.

guardar24T - Two For TangoSolicite informação sobre “24T - Two For Tango”
24T – Two For Tango
guardar24T - Two For TangoSolicite informação sobre “24T - Two For Tango”
24T – Two For Tango
guardar24T - Two For TangoSolicite informação sobre “24T - Two For Tango”
24T – Two For Tango

“Devido à escassez de iluminação propomos a iluminação e decoração dos claustros com projectores led controlados por uma mesa DMX que permite ajustar o ambiente cromático ao longo do evento. De um ambiente neutro durante a refeição até mais sofisticado durante o período do baile“, explica um dos responsáveis pela 24T, que procura incansavelmente oferecer as melhores sugestõe de som e luz aos seus noivos para que tenham o casamento com que sempre sonharam.

Assim, para os casais que pretendem casar-se num espaço elegante e com anos de história, um dos espaços onde esta equipa de especialistas presta os seus serviços é no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. As soluções apresentadas por estes profissionais, realçam as características arquitectónicas do próprio edifício para além do facto de serem facilmente aliadas à sua outra vertente: o som. Neste aspecto, todos os detalhes são pensados minuciosasmente para receber diversas formações musicais, trios de jazz, para além do serviço base de DJ:

“Nas grandes decisões, nos momentos importantes…uma enorme dedicação!” 

guardar24T - Two For TangoSolicite informação sobre “24T - Two For Tango”
24T – Two For Tango
guardar24T - Two For Tango
24T – Two For Tango

Iluminação com Velas

Outra alternativa na qual poderá apostar, se procura um casamento significativamente romântico são as velas. Estes pequenos elementos muito versáteis, intemporais com um vibe tradicional, mas com um toque bem moderno. Para além de terem o poder de realçar determinados pormenores do seu casamento, emitem uma luz bastante discreta e intimista.

As velas transmitem uma tranquilidade e paz incomparáveis com a sua luz própria. Existe uma grande panóplia de alternativas para usar estes elementos decorativos no seu casamento, quer seja nas mesas, em copos ou garrafas, balões, em árvores… De facto, são inúmeras as opções que tem à sua disposição que a convidam, simultaneamente, a dar asas à sua imaginação e oferecer um toque pessoal ao espaço que será o palco da sua cerimónia.

guardarHelder CoutoSolicite informação sobre “Helder Couto”
Helder Couto
guardarHelder CoutoSolicite informação sobre “Helder Couto”
Helder Couto
guardarRD AtelierSolicite informação sobre “RD Atelier”
RD Atelier

Assim e para começar, queremos destacar as velas tradicionais que nunca se tornam velhas nem cliché, ao mesmo tempo que criam um efeito espectacular e muito intímo. Quando utilizadas para decorar e iluminar o palco da sua cerimónia, trazem consigo um sentido de calor e conforto.  Neste caso, não importa o tema ou o estilo do seu casamento, pois a presença de velas a cintilar é uma alternativa que combina facilmente com outros aspectos da decoração que decidiu adoptar. Assim, tem um brilho e charme especiais garantidos!

guardarHelder CoutoSolicite informação sobre “Helder Couto”
Helder Couto
guardarJoão AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida
guardarThe Wedding PortugalSolicite informação sobre “The Wedding Portugal”
The Wedding Portugal

Uma das formas de trazer luz para o grande dia da sua vida, de um modo bastante original e criativo é colocar velas em pequenas jarras e pendurá-las numa árvores. Assim, um ambiente acolhedor e encantador está construído para receber o seu amor, como se de um verdadeiro conto de fadas se tratasse. Esta é uma opção muito apreciada pelos noivos que pretendem um casamento rústico e vintage – uma forma de fugir ao tradicional e ao que é considerado mais convencional.

guardarQuinta do hespanholSolicite informação sobre “Quinta do hespanhol”
Quinta do Hespanhol

Twinkie Lights

Para casamentos ao ar livre, as luzinhas apresenta-se como uma uma das melhores hipóteses. Contribui para um ambiente romântico, aconchegante e muito inspirador para viver ao máximo a sua história de amor. Uma prática muito moderna, mas vintage simultaneamente. Quer deseje um casamento rústico, vintage ou chique, o varal de luzes vai brilhar.

Este tipo de luzes são, também, conhecidas como fairy lights, rementendo-nos, assim, para um ambiente mágico e encantador. Com um toque único de simplicidade, esta iluminação específica convida a sofisticação a entrar no seu casamento, perdurando até ao último segundo. Mais uma vez, se o seu casamento é vintage, rústico ou moderno, estas luzinhas vão remeter os noivos e os convidados para uma dimensão de fantasia!

guardarHotel do SadoSolicite informação sobre “Hotel do Sado”
Hotel do Sado
guardarQuinta da TorreSolicite informação sobre “Quinta da Torre”
Quinta da Torre

Se decidir usar este estilo de iluminação no espaço onde a sua cerimónia se vai realizar, é imprescindível que estejam em perfeita harmonia com os restantes aspectos decorativos para que não se confuda com uma festa natalícia.

As Twinkle lights são uma forma excelente e eficaz para criar o ambiente e pequenos detalhes maravilhosos em casamentos que se realizam com a chegada do pôr-do-sol e que se prolongam ao longo de toda a noite. No entanto, mesmo que o seu casamento seja em plena luz do dia e no interior, estas luzinhas também serão muito bem vindas!

guardarQuinta da TorreSolicite informação sobre “Quinta da Torre”
Quinta da Torre
guardarPedro Bento PhotographySolicite informação sobre “Pedro Bento Photography”
Pedro Bento Photography

Casamentos no interior e exterior podem, de facto, ser bastante diferentes, mas a beleza e encanto que a iluminação pode conferir ao espaço é algo que apresentam em comum. Aposte nestes pormenores repletos de brilho e terá uma cerimónia rica em glamour e charme.

Inspire-se, ainda, nas ideias mais TOP para decorar o seu casamento  2017 e nas melhores decorações para mesas de casamneto 2017

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
The Wedding Portugal Wedding planners
RD atelier Decoradores casamentos
24T - Two For Tango DJs e música casamentos
Pedro Bento Photography Fotógrafos e vídeo
Hotel do Sado Business & Nature Hotéis casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!