Luz âmbar no seu casamento: uma decoração intimista e glamourosa!

A iluminação é um ponto bastante importante e faz toda a diferença no ambiente de um casamento. Quando entrega esta tarefa a bons profissionais, eles conseguem transformar, como por magia, os salões de festa em lugares muito mais bonitos, sofisticados e intimistas. A iluminação em tons âmbar é perfeita para valorizar a decoração, cenografia e arquitectura de um casamento. A pensar nisso, convidamos duas equipas especializadas no assunto para nos falarem deste tipo de iluminação: R Concept Weddings e GARBO Eventos. Conheça a magia da iluminação âmbar e saiba como ela pode deixar o seu casamento ainda mais bonito.

Não pode perder as 10 ideias para iluminar o seu casamento e torná-lo ainda mais bonito!

Definição da cor

O âmbar é uma cor amarelo-alaranjada. As suas tonalidades variam desde um denso amarelo viscoso ao branco baunilha, brilhando com um tom dourado. A cor recebeu esse nome por causa de uma resina fóssil utilizada para a manufactura de objectos ornamentais, o âmbar. É uma cor famosa pelo seu uso em postes de iluminação e em gelatinas para reflectores de cinema e televisão. O âmbar é também é usado em vidrarias de laboratórios e em óculos 3D. Outra curiosidade é que os olhos em tons mel também são conhecidos como âmbar.

Importância da iluminação

São imensas as vantagens que a iluminação âmbar pode proporcionar na sua festa. Não só apenas na decoração mas também para realçar as cores dos vestidos das convidadas, maquilhagem e, claro, o vestido da noiva!

Para R Concept Weddingsuma boa iluminação pode mesmo definir todo o conceito da decoração e o próprio estilo do casamento e criar ambientes únicos! Utilizando pontos de luz estratégicos é possível tornarmos espaços mais frios e “vazios” em espaços ricos, confortáveis e muito acolhedores

Também para os profissionais de GARBO Eventosna concepção do espaço do casamento, a luz deverá ser considerada um elemento primordial. A sua modulação afecta todos os outros pormenores, já que é através da luz que o olho humano consegue perceber as formas, texturas e cores dos objectos. Uma sala com largas janelas confere um ambiente mais acolhedor que um espaço com poucas aberturas ao exterior. De igual forma, a luz do meio-dia atribui aos objectos uma entoação diferente que a luz do pôr-do-sol, sendo a primeira mais reveladora e “ampla” que a segunda, sempre mais quente e “próxima”.”

Objectivo da luz âmbar

No que diz respeito à decoração, essa luz alaranjada confere um clima quente e acolhedor ao espaço. Dá a impressão de pôr-do-sol aos ambientes escuros e ilumina os espaços de maneira suave. GARBO Eventos acrescenta ainda que “a cor âmbar é semelhante à tonalidade do sol-posto. É precisamente para dar aos espaços um ambiente confortável, suave e aconchegante que este tipo de luz é usado, no que se refere a casamentos. A radiação âmbar confere aos objectos uma impressão de calor que é sentida como real. Sobretudo à noite, em conjugação com uma arquitectura de luz menos dominante, é possível criar ambientes elegantes e requintados sem nunca perder o apelo acolhedor

Como usar

A iluminação com tons âmbar pode acontecer em diversas ocasiõesExperimente criar pequenos recantos com pormenores iluminados com este tom tão intimista. Desde a decoração da pérgula da cerimónia civil, às mesas de apoio, passando pelas mesas de buffet, zona atrás da mesa dos noivos, entre tantos outros cenários…Pormenores com iluminação que tornam toda a atmosfera envolvente mais romântica! Lembre-se, o tipo certo de iluminação pode realçar os detalhes que passou tanto tempo a imaginar e a criar e permitem que gaste menos em objectos de decoração.”  aconselha-nos R Concept Weddings.

Este tipo de luz pode ainda ser aplicada caso queira criar um âmbiente romântitoOutro atributo frequentemente associado a este tipo de luz é o romance. Sendo uma tonalidade suave e leve, dela emana uma aura de mistério sobre todos os objectos, permitindo que, através de pequenas nuances, os contornos, as texturas e as cores dos elementos pareçam mais vivos e mutáveis, como lume a crepitar na lareira. Os noivos quererão que estas associações sejam replicadas nos momentos mais românticos do seu casamento, de forma a sublinhar o carácter mágico e irrepetível que esse dia terá nas suas mais queridas memórias.“​ recomenda-nos GARBO Eventos

Estes foram os conselhos deste dois profissionais o nosso conselho é que, na hora de escolher o serviço de iluminação e decoração auxilie-se em quem realmente percebe do assunto como é o caso destes dois profissionais especializados que têm conhecimento sobre todos os detalhes e pormenores que cada tipo de iluminação pode proporcionar ao seu casamento. Todos os detalhes são importantes e a iluminação é, sem dúvida, um ponto crucial para o sucesso da decoração do seu grande dia.

Uma vez que está na onda de decoração de casamento, veja outras dicas para fazer do seu dia inesquecível: 40 decorações para mesas de casamento 2017 incríveis: encontre a sua e como escolher as cores para a decoração do casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!
Foto: Eddie Zaratsian
Trend Alert: efeito mármore na decoração do seu casamento!
Para dar aquele toque de sofisticação e elegância ao seu casamento, aposte no efeito marmorizado e arrase na sua decoração!
Credits: Aguiam Wedding Photographers
Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!
A maioria das mulheres adora a cor rosa. Por isso, saiba que o rosa pink é combinável com qualquer estilo de casamento, quer do vintage ao mais clássico! Confirme.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação