A cor Pantone 2019 chama-se Living Coral: para dar uma vivacidade colorida ao seu casamento!

Sempre pontual e com a devida antecipação, a Pantone já anunciou qual será a cor de 2019: chama-se Living Coral e nós não poderíamos estar mais felizes com a escolha! Sim, porque esta Living Coral é uma cor romântica e vivaz, que certamente tornará futuros casamentos lindos. Depois do Greenery de 2017 e do Ultra Violet de 2018, não vemos a hora de testemunhar a explosão do coral!

Foto via Facebook @PantoneColor
Foto via Facebook @PantoneColor

Mergulhemos já neste oceano vivo mas suave, que a Pantone nos apresenta através de imagens tropicais e subaquáticas do recife de coral. Sim, porque esta cor irá ajudar-nos a flutuar num ambiente em constante mudança, já que reflete a atulidade, sendo uma resposta ao avanço incessante da tecnologia digital e das redes sociais que se infiltram nas nossas vidas diárias e representa a nossa busca de experiências autênticas e envolventes, que possibilitem conexão e intimidade. 

“Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”, explicou a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, durante o anúncio feito na Art Basel Miami Beach, citada pela Associated Press.

“Social e vivaz, a natureza envolvente do PANTONE 16-1546 Living Coral acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simboliza a nossa necessidade inata de alegria e otimismo, incorporando o desejo de expressão lúdica”, comenta ainda a empresa.

O Living Coral é uma cor que surge muitas vezes no nosso ambiente natural e, graças à sua natureza viva, também é difundida nas redes sociais. Uma nuance que sempre foi muito usada em design de interiores e que, por isso, será muito simples e divertido traduzir para a paleta nupcial. Vamos descobrir juntos como colorir os próximos casamentos de coral!

E porque a natureza é rica neste elemento, começamos pelas flores. Entre as mais utilizadas no mundo dos casamentos, sugerimos várias qualidades de peónias, rosas, dálias e tulipas, que além do clássico branco e rosa também existem em coral. As peónias e as rosas, em particular, são lindas para o bouquet da noiva, mas também podem ser utilizadas em algo mais original!

Pronovias
Pronovias

Flow by Marta Ivens Ferraz
CasArt – Ramo da Noiva

Entretanto, um vestido de noiva ou um fato de noivo todo em coral talvez seja too much, por isso aposte nos acessórios! Para ela, sandálias peep toe de camurça, que sobressaiam por debaixo de uma longa saia branca; para ele um raminho em tons coral como boutonnière. São estes detalhes que vão capturar a atenção de todos, não apenas do fotógrafo!

SweetPhotoFactory by Carolina&Rebecca
SweetPhotoFactory by Carolina&Rebecca
Nando Spiezia Photography
Nando Spiezia Photography

Quer fazer uma entrada com impacto, em grande estilo? Escolha um meio de transporte não convencional e tinja-o com o Living Coral! Os nossos preferidos são os clássicos e originais, como a Vespa Piaggio atemporal ou a icónica “pão de forma”.

VW Pão de Forma Lolita

Finalmente, não esqueçamos de “tingir” o banquete com os tons alegres e vivazes do Living Coral: desde os aperitivos ao bolo de casamento ou centros de mesa,até à própria decoração dos lugares, tudo na mesa pode ser colorido com este tom coral, que se torna luminoso em cetim ou seda e elegantemente romântico num doce bolo.

Bakewell

A Pantone, com seu Coral Vivo, faz-nos pensar na energia e vivacidade da natureza, lembrando um elemento que faz parte da imaginação de todos: os recifes de coral que, com as sus cores vivas, hipnotizam o olhar nas profundezas do mar. Tal como anuncia a Pantone, o Living Coral “é um tom coral animador e vivaz com um subtom que energiza e anima” todos os ambientes, remetendo-nos a um habitat familiar.

Dê-nos a sua opinião

Celebre a felicidade na apresentação da nova coleção Penhalta 2019 na Quinta do Roseiral!
Celebre a felicidade na apresentação da nova coleção Penhalta 2019 na Quinta do Roseiral!
Marque na sua agenda: dia 28 de Outubro é o dia para conhecer a coleção PENHALTA 2019, na Quinta do Roseiral.
AWE
Sparkles: a tendência que veio para dar aquele “brilhozinho” ao seu casamento
O brilho é fator imperativo para quem casa. Sabendo isso, os noivos munem-se de sorrisos resplandecentes, de convidados que fazem faísca na pista de dança e de sparkles - um novo (engenho) para dar brilho aos casamentos -. Já ouviu falar?
Dream Weddings Europe
Já sabe que cor dar ao seu casamento? Nós ajudamos a escolher
As cores, sendo uma componente de extrema importância, vão também ditar o estilo do casamento. Por isso, saiba como acertar na escolha das cores para o seu casamento com as dicas que temos para si:

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação