Como decorar suas cadeiras de casamento em 5 passos: ideias com estilo!

Cada casal quer que o seu casamento seja um dia muito especial, que todos recordem. E, embora seja verdade que a escolha do local é muito importante, há muito mais aspetos importantes a aprofundar. Não se esqueça que a importância está nos detalhes. Aproveite para personalizar o grande dia na íntegra, incluindo as cadeiras de casamento, aparentemente insubstanciais, mas cheias de nuances. Numa primeira fase, é fundamental decidir que tipo de cadeiras quer ver no seu casamento.

GUIDA Design de Eventos

Para isso, a melhor coisa é pensar no tipo de casamento que quer fazer, o local e o estilo que lhe quer dar. Na Zankyou, mostramos-lhe como decorar as suas cadeiras de casamento em 5 etapas, de modo a que também estes objetos de mobiliário possam ter um toque especial.

Passo 1. Opte por flores

As cadeiras são um elemento essencial nos casamentos, sempre presentes na cerimónia e no banquete. E embora pense que elas não têm peso na decoração do casamento, é importante que lhes dê um toque original, como por exemplo com flores, para dar um toque de cor ao espaço onde vão estar localizadas. Assim, a cerimónia será linda e as fotografias que permanecem na memória muito mais especiais.

Foto: A Pateira

Pode usar cadeiras de madeira, por exemplo, dado que são a escolha perfeita para um casamento realizado ao ar livre ao qual queira dar um estilo rústico, bem como para um look indoor, se optar por realizar o casamento numa quinta ou num espaço coberto como uma tenda, mantendo o mesmo estilo. As cadeiras de madeira adaptam-se perfeitamente e são muito fáceis de decorar. Muitas vezes basta apenas adicionar uma flor ou um arranjo singelo, mas especial.

WENDY Creating Moments | Foto: Plumeria

Se o seu casamento é caracterizado por um estilo DIY, não hesite em escolhe-lo também para a decoração de cadeiras. Pode, por exemplo, pendurar algumas luminárias com velas nesse mesmo espaço, fazendo as delicias do local. Dessa forma, o seu casamento terá um toque muito pessoal!

Foto: Miguel Matos

Para celebrar casamentos indoor, há que ver as melhores opções. As cadeiras brancas são, por norma, a melhor opção. Dependendo do estilo que você dá ao look do casamento, pode acompanhá-las com rosas, girassóis, lavanda ou hortênsias presas à cadeira com um laço. Três opções que combinariam perfeitamente com o tom branco ou creme das cadeiras numa decoração simples, mas requintada.

Quinta do Hespanhol | Foto: Momento Cativo

Pode colocar nas costas das cadeiras da cerimónia pequenos cones decorativos com pétalas para atirar aos noivos depois do “Sim, aceito!” Vai ser ótimo para evitar levar com arroz, se não for adepta dessa opção.

Foto: Ilustre Fotografia

Se o seu casamento é na praia, num local idílico, não hesite em colocar cadeiras brancas de praia com colares havaianos que os convidados possam usar no photocall. Em alternativa, pode optar por uma coroa de flores conjugada com alguns elementos marinhos, que as convidadas poderão levar para casa, como uma bonita recordação.

Foto: Ricardo Meira

Em todo caso, não opte de maneira alguma por cadeiras cobertas: estão fora de moda e podem ser substituídas perfeitamente por outra opção, como as cadeiras de palhinha, em branco ou em creme, que são mais confortáveis e mais bonitas. Os tons metálicos também são ótimos para as cadeiras, então por que não escolher algumas cadeiras em tons dourados ou prateados? Muito chique!

Foto: Lucho Vargas Fotografia | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar.

Passo 2. Escolha cadeiras coloridas

Se deseja celebrar um casamento alternativo e surpreender os convidados, use cadeiras coloridas para o banquete. Pode colocar o nome de cada convidado e colocar uma cadeira da sua cor favorita. Eles vão adorar!

É uma ótima ideia tanto para casamentos ao ar livre, realizados num belo espaço, quanto para espaços internos em salões elegantes. Escolha o seu local favorito e aproveite para organizar os detalhes do seu casamento! Em alguns casamentos, as cadeiras de diferentes cores criam, também, uma atmosfera encantadora.

Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Passo 3. Descubra cadeiras de casamento temáticas

Já pensou em fazer um casamento temático? É uma das ideias mais originais que muitos casais decidem adotar. Uma quinta dá-vos a possibilidade de recriar diversos estilos. Aí, a decoração será fundamental para definir o tema. Pode optar pelo estilo boho ou medieval, com cadeiras pintadas à mão com elementos da terra, ou cadeiras que simulem tronos medievais.

Foto: Quinta do Roseiral

Se o seu é mais vintage e retro, as cadeiras de ferro são a sua melhor opção. Será um sucesso! Mas se ainda não se conseguiu decidir sobre um estilo específico, inspire-se no nosso artigo recheado de 40 temas de casamento para se inspirar.

Foto: LXFACTORY

Passo 4. Escreva uma mensagem

Quer planear algo divertido? Pode decorar as cadeiras com os sinais “Mr.” e “Mrs.” nas costas, ou “Noivo” e “Noiva”. Para os convidados, pode surpreender aquele casal de amigos que vão casar em breve com uma placa a dizer “Somos os seguintes”. Eles vão adorar!

Foto: Valle canas – Centro de Eventos
Quinta do Hespanhol | Foto: Momento Cativo
W Glow – Wedding Planner

Além disso, na cerimónia, pode colocar uma pequena placa em cada fileira de cadeiras com uma mensagem sobre o amor ou sobre esse dia especial para vocês. Será um detalhe mágico!

Foto: Onefivenine Consulting

Passo 5. Decore com balões e fitas

As crianças vão agradecer! Pode decorar as suas cadeiras com balões para que, depois do banquete, possam lançá-los todos juntos. Essa opção dará umas fotos maravilhosas da largada de balões. Não esqueça ainda o espaço para os mais novos e tome nota das nossas dicas para decorar a mesa das crianças no seu casamento.

The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

Na cerimónia, pode colocar balões brancos em algumas cadeiras, para dar um toque diferente nas primeiras fotografias o casamento e do beijo. Pode ainda considerar a possibilidade de escolher um espaço para casar, que vos lembre um castelo ou palácio. Esse sim, será o verdadeiro casamento digno de um conto de fadas!

Foto: Ricardo Meira

Só terá que escolher as cores que melhor se adequam à sua decoração principal e colocar pelo menos quatro fitas em cada cadeira. Opte por cadeiras brancas ou de madeira para fazer algum contraste. Se celebrar um casamento ao ar livre rodeado de árvores e vegetação, não hesite em apostar nas fitas coloridas, que farão um brilharete!

Pode combinar as fitas com flores das mesmas cores e será uma decoração muito especial, em apenas uma cadeira em cada fila, para não sobrecarregar a cerimónia.

Foto: Destination Weddings in Portugal

O melhor de tudo é que os noivos podem criar uma bela decoração DIY com essas ideias magníficas e dar um toque pessoal a cada detalhe, que proporcionarão fotografias belíssimas. O ideal é que deem asas à imaginação e recriem o dia que tanto desejaram.

 Descubra também as nossas dicas para decorar o seu casamento!

E para ajudá-la em toda a organização

Descarregue o nosso ebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Como decorar o seu casamento no inverno em 5 passos
Como decorar o seu casamento no inverno em 5 passos
Se quer saber como decorar o seu casamento no inverno e aproveitar o melhor dos eventos, preste atenção a estes 5 passos essenciais. Porque, caso não saiba, os casamentos de inverno ficam mais tempo guardados na memória.
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Saiba como acertar na escolha das cores para o seu casamento com as dicas certeiras que temos para si!
Como decorar o meu banquete de casamento em 5 passos
Como decorar o meu banquete de casamento em 5 passos
Depois de muito tempo a pensar sobre o casamento, agora é a hora de tratar da festa e do banquete. Certamente terá uma mistura de ideias e estilos a passar-lhe pela cabeça. Neste artigo, revelamos-lhe a melhor forma de decorar o seu banquete de casamento em apenas 5 passos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação