X

Casar ao ar livre: 8 sugestões incríveis para um casamento menos convencional

Com a chegada da Primavera, de forma tímida, e apesar dos dias ainda chuvosos, já sentimos o gostinho das tardes longas, dos raios de sol mais quentes e agradáveis e da proximidade do verão. É a pensar nestas estações do ano, que são para passar a céu aberto, que hoje lhe sugerimos 8 sugestões incríveis para celebrar o seu casamento ao ar livre.

Solicite informação sobre “Pedro Pinto Fotografia”
Pedro Pinto Fotografia
Foto Its all about

Alguns pedem um cuidado extra com a logística, outros exigem que troque o vestido de noiva da praxe por outro tipo de indumentária, mas todos prometem um final feliz.

1. No areal da sua praia preferida

Os casamentos na praia são tão apelativos que de originais e menos convencionais já passaram a prática comum. E não é de admirar… São tantas as praias portuguesas que se podem transformar em cenários únicos para a sua história de amor e muitos os espaços que oferecem a melhores propostas para a realização do seu casamento.

Foto Adriana Morais

Em pleno areal da Praia da Azurara, em Vila do Conde, podemos encontrar um espaço único para realizar o seu casamento com os pés na areia: o Set Loung Beah Weddings. Um dos sítios de referência para casamentos na praia em Portugal, oferece aos noivos um ambiente mágico e caracteriza-se pela atenção ao pormenor da equipa que o dirige!

Solicite informação sobre “Set Lounge Beach Weddings”
Set Lounge Beach Weddings

Na Serra de Sintra, a poucos quilómetros de uma das vilas mais românticas de Portugal, encontra a The Quinta – My Vintage Wedding. Apesar de situada no alto da serra, a equipa oferece também aos noivos a possibilidade de realizar o seu casamento civil na praia da Adraga, podendo depois continuar a festa no espaço da quinta, com um ambiente vintage incrível.

Solicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding ”
The Quinta – My Vintage Wedding. Foto: Maria Rao Photography

E se casar no paraíso fosse mais fácil do que sempre pensou? Porto Santo é um dos destinos mais cobiçados de Portugal, pelas suas areias douradas e água cristalina. E, aqui, onde fica situado o Vila Baleira, pode realizar o seu casamento com os pés na areia e uma vista inigualável. Aproveite ainda para desfrutar de um fim-de-semana de descanso com os seus convidados.

Solicite informação sobre “Vila Baleira”
Vila Baleira. Foto: Ricardo Meira

2. Junto a uma cascata

Em vez da água salgada, porque não água doce? Pense no cenário em torno de uma cascata – mais inóspito e selvagem – e se gostar deste estilo de casamento mais bucólico, avance. Especialmente se estiver a pensar nas ilhas para o celebrar o seu casamento: nos Açores, onde as convidativas cascatas e nascentes de água quente abundam ou na Madeira, onde encontra cenários incríveis para realizar a sua sessão de casamento!

Solicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais
Solicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

3. Num bosque ou no jardim exterior

Imagine o cenário, uma alameda interminável, rodeada de cipestres ou plátanos. Ao fundo, o altar. Ao lado, os seus amigos e familiares. Debaixo dos seus pés, o som do estalar nas folhas. Este é um cenário que têm a sorte de oferecem alguns dos espaços que mais recomendamos em Portugal.

Solicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

Rodeada por várias matas, pinhais e bosques, todos bem conservados e com uma aura verdadeiramente bucólica, a Quinta do Hespanhol é um espaço de sonho, com capacidade até mais de 400 pessoas. No seu coração, fica uma bonita casa senhorial com mais de 600 anos, uma casa cheios de pequenos recantos.

Solicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

Um lindo e cuidado jardim com uma vista prolongada sobre o horizonte poderá também ser o cenário perfeito para um casamento de sonho. No Palacete Dona Maria conte com isso mesmo.

Solicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Palacete Dona Maria

Numa das regiões mais bonitas e ricas em bosques verdes de Portugal, Trás-os-Montes, encontramos a Quinta Dona Adelaide, um espaço com mais de 12 hectares, onde jardins verdes e paisagens espectaculares conspiram para fazer do seu dia um dia único.

Solicite informação sobre “Quinta Dona Adelaide”
Quinta Dona Adelaide

E permitir que o seu casamento passe de cenário em cenário, sem nunca perder o contacto com a natureza? Na Quinta Palácio Rauliana encontra uma paisagem envolvente e única, criada pelos vários espaços e decorações que compõem os seus mais de 30 000 m2. Celebre a sua cerimónia civil num ambiente tropical ou opte por um ambiente mais clássico, tudo é possível no Palácio Rauliana.

Quinta Palácio Rauliana
Quinta Palácio Rauliana

4. Debaixo de água

Adeptos do snorkeling e do mergulho, estes casamentos têm uma logística diferente mas já começam cada vez mais a ser uma opção. Relembramos que já falamos desta opção, quando o espaço Vila Baleira nos anunciou o seu novo programa para casamentos originais, não perca!

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

5. No topo de um edifício

Pode ser apenas no terraço de um hotel ou até mesmo num miradouro que goste particularmente. Pense na vista. Se quiser a versão extreme, junte o bungee jumping ao cenário. Existem espaços incríveis onde parece mesmo que estamos a tocar o céu, entre o incrível panorama que oferece e a felicidade que estão a sentir.

Solicite informação sobre “The Yeatman Hotel ”
The Yeatman Hotel. Foto Lounge Fotografia
Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

6. Num avião

Também para casais que gostem de experimentar desafios originais, a ideia é juntar a cerimónia do seu casamento a uma experiência de paraquedismo. Consideram-se um casal aventureiro? Esta é a vossa opção!

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

7. No seu parque urbano preferido ou no centro histórico da sua cidade

Seja pela simplicidade. Escolha o parque onde costuma passear aos domingos e que sempre fez parte da sua vida para espaço do seu casamento ou opte por casar num centro histórico da sua vila ou cidade, cenário de tardes ao sol com os seus amigos.

Em Évora, por exemplo, encontra, em pleno centro histórico, o M’AR de AR Aqueduto. No terraço deste antigo palacete (recentemente remodelado), pode celebrar a sua festa de casamento com uma vista lindíssima sobre o aqueduto. O hotel de cinco estrelas disponibiliza anda três salas que pode usar para a sua cerimónica, todas com um toque de elegância e requinte.

Solicite informação sobre “M'AR de AR hotels Aqueduto”
M’AR de AR Aqueduto. Foto: Gloria Aguiam Fotografas

8. Numa vinha

O aroma inebriante, em tudo comparável à beleza ao mesmo tempo organizada e selvagem de uma vinha, são os dois grandes pontos a fazer para uma festa de casamento que se adivinha perfeita para os amantes de vinho.

Na Quinta da Torre, os noivos poderão passear por uma vinha de vinho verde com cerca de 8,4 hectares. Mesmo ao lado, pode distrair-se também com os pomares de kiwi da quinta. Imagine as fotografias que vai conseguir fazer nestes cenários.

Solicite informação sobre “Quinta da Torre”
Quinta da Torre

Na Quinta da Bichina encontrará a um cenário tranquilo e intimista para a realização do seu casamento. Isso e uma carismática propriedade agrícola carismática do século XVIII, dedicada ao cultivo da vinha. Delicie-se com os pormenores inusitados da paisagem. Quer um exemplo? A pequena ilha que emerge de uma surpreendente lagoa!

Solicite informação sobre “Quinta da Bichinha”
Quinta da Bichinha. Foto: The Framers

Gostou das nossas sugestões? Escolha como e onde casar e nós apresentamos-lhe as melhores opções!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação