Casar ao ar livre: 8 sugestões incríveis para um casamento menos convencional

Com a chegada da Primavera – e apesar da montanha russa meteorológica em que São Pedro nos tem vindo a obrigar a andar – agora sim! (e esperemos que definitivamente), já sentimos o gostinho das tardes longas, dos raios de sol mais quentes e agradáveis e da proximidade do verão. É a pensar nestas estações do ano, que são para passar a céu aberto, que hoje lhe sugerimos 8 sugestões incríveis para celebrar o seu casamento ao ar livre.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Alguns pedem um cuidado extra com a logística, outros exigem que troque o vestido de noiva da praxe por outro tipo de indumentária, mas todos prometem um final feliz.

1. No areal da sua praia preferida

Os casamentos na praia são tão apelativos que de originais e menos convencionais já passaram a prática comum. E não é de admirar… São tantas as praias portuguesas que se podem transformar em cenários únicos para a sua história de amor e muitos os espaços que oferecem a melhores propostas para a realização do seu casamento.

Conheça, o poder da essência da Natureza: as fotograifas a dois mais espetaculares! 

 Ricardo Meira
Créditos: Ricardo Meira
No Men Photography
No Men Photography

Em pleno areal da Praia da Azurara, em Vila do Conde, podemos encontrar um espaço único para realizar o seu casamento com os pés na areia: o Set Loung Beah Weddings. Um dos sítios de referência para casamentos na praia em Portugal, oferece aos noivos um ambiente mágico e caracteriza-se pela atenção ao pormenor da equipa que o dirige!

Na Serra de Sintra, a poucos quilómetros de uma das vilas mais românticas de Portugal, encontra a The Quinta – My Vintage Wedding. Apesar de situada no alto da serra, a equipa oferece também aos noivos a possibilidade de realizar o seu casamento civil na praia da Adraga, podendo depois continuar a festa no espaço da quinta, com um ambiente vintage incrível.

2. Junto a uma cascata

Em vez da água salgada, porque não água doce? Pense no cenário em torno de uma cascata – mais inóspito e selvagem – e se gostar deste estilo de casamento mais bucólico, avance. Especialmente se estiver a pensar nas ilhas para o celebrar o seu casamento: nos Açores, onde as convidativas cascatas e nascentes de água quente abundam ou na Madeira, onde encontra cenários incríveis para realizar a sua sessão de casamento!

3. Num bosque ou no jardim exterior

Imagine o cenário, uma alameda interminável, rodeada de ciprestes ou plátanos. Ao fundo, o altar. Ao lado, os seus amigos e familiares. Debaixo dos seus pés, o som do estalar nas folhas. Este é um cenário que oferece alguns dos espaços que mais recomendamos em Portugal.

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography

Rodeada por várias matas, pinhais e bosques, todos bem conservados e com uma aura verdadeiramente bucólica, a Quinta do Hespanhol é um espaço de sonho, com capacidade até mais de 400 pessoas. No seu coração, fica uma bonita casa senhorial com mais de 600 anos, uma casa cheios de pequenos recantos.

Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol. Créditos: Rui Cardoso Photography

Um lindo e cuidado jardim com uma vista prolongada sobre o horizonte poderá também ser o cenário perfeito para um casamento de sonho. No Palacete Dona Maria conte com isso mesmo.

No entanto, para todos aqueles casais que desejam celebrar o dia do seu casamento com um background perfeito, a Quinta Paraíso Douro é um dos locais indicados, onde uma paisagem incrível se ergue, servindo assim de pano de fundo que recebe todos os noivos e os seus convidados.

Detalhes

E permitir que o seu casamento passe de cenário em cenário, sem nunca perder o contacto com a natureza? Na Quinta Palácio Rauliana encontra uma paisagem envolvente e única, criada pelos vários espaços e decorações que compõem os seus mais de 30 000 m2. Celebre a sua cerimónia civil num ambiente tropical ou opte por um ambiente mais clássico, tudo é possível no Palácio Rauliana.

E no que toca aos pormenores do dia do seu casamento, os noivos devem buscar os conselhos e a ajuda de verdadeiros peritos da esfera nupcial, os célebres wedding planners, nomeadamente Three Elements Events que se compromete a acompanhar os noivos ao longo de todo o processo para que tudo corresponda às suas expectativas no seu grande dia de casamento.

4. No ambiente de campo 

Para muitos casais, um casamento rústico e rural corresponde ao epítome dos seus sonhos, às suas fantasias e ambições mais românticas. Casar num ambiente de campo apresenta toda uma vertente acolhedora e tranquila que conquista o coração de muitos noivos.

Desta forma, Vila Galé Clube de Campo vai exatamente ao encontro das características referidas anteriormente, pelo que tem servido de palco para celebrações memoráveis, na qual a Natureza desempenha um papel de destaque e de convidada VIP.

5. No topo de um edifício

Pode ser apenas no terraço de um hotel ou até mesmo num miradouro que goste particularmente. Pense na vista. Se quiser a versão extreme, junte o bungee jumping ao cenário. Existem espaços incríveis onde parece mesmo que estamos a tocar o céu, entre o incrível panorama que oferece e a felicidade que estão a sentir.

Com uma maravilhosa vista para o Rio Tejo, o rooftop de SUD Lisboa Hall ergue-se como sendo o “local perfeito para a celebração do seu casamento” , onde as mais belas memórias poderão ser criadas. Modernidade e glamour são as características com que os noivos podem brindar todos os seus convidados.

6. Num avião

Também para casais que gostem de experimentar desafios originais, a ideia é juntar a cerimónia do seu casamento a uma experiência de paraquedismo. Consideram-se um casal aventureiro? Esta é a vossa opção!

7. No seu parque urbano preferido ou no centro histórico da sua cidade

Seja pela simplicidade. Escolha o parque onde costuma passear aos domingos e que sempre fez parte da sua vida para espaço do seu casamento ou opte por casar num centro histórico da sua vila ou cidade, cenário de tardes ao sol com os seus amigos.

Em Évora, por exemplo, encontra, em pleno centro histórico, o M’AR de AR Aqueduto. No terraço deste antigo palacete (recentemente remodelado), pode celebrar a sua festa de casamento com uma vista lindíssima sobre o aqueduto. O hotel de cinco estrelas disponibiliza anda três salas que pode usar para a sua cerimónia, todas com um toque de elegância e requinte.

8. Numa vinha

O aroma inebriante, em tudo comparável à beleza ao mesmo tempo organizada e selvagem de uma vinha, são os dois grandes pontos a fazer para uma festa de casamento que se adivinha perfeita para os amantes de vinho.

A Quinta de S.Gens, localizada em Ourém, conta com vários hectares de vinha, resultando assim numa opção idílica para todos os noivos amantes deste tipo de ambiente. Para além disso, a predominância de elementos naturais tornam este local encantador e extremamente romântico para uma data que gira em torno do romance que liga duas pessoas.

E como um casamento ao ar livre oferece sempre as melhores vistas, assim como uma vibe extremamente convidativa e tranquila, as fotos mais belas são facilmente alcançáveis para narrar o dia que corresponde a uma das datas mais importantes para o casal. Desta forma, Feel Creations – Wedding Photo & Vídeo, uma empresa formada por profissionais altamente qualificados, vai refletir os gostos dos noivos e as emoções vividas neste dia, de modo criativo e inspirador! 

Gostou das nossas sugestões? Escolha como e onde casar e nós apresentamos-lhe as melhores opções!

Conheça, ainda, as melhores sugestões para uma decoração para um casamento ao ar livre casamento out of the box: não se limite ao convencional! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Helder Couto Photography
Espaços de sonho para 5 diferentes tipos de casais: descubram qual o que mais se adequa a vocês!
Afinal, qual é a fórmula de sucesso para acertar na escolha do espaço de sonho, para uma celebração de sonho?.. Bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, tentamos responder!
Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Lugares desconhecidos, onde você e a sua cara-metade poderão desfrutar um do outro em plena intimidade. Quantos destes sítios conhece?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação