Casamento Boho: um dia para as noivas de espírito livre

Quer ter um casamento descontraído e de espírito livre? Se sempre sonhou casar ao estilo boho, este artigo é para si. Damos-lhe as melhores dicas sobre esta tendência que não vai querer perder!

Casamento Boho: um dia para as noivas de espírito livre
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Tendências
  • Ar livre

Quer dar um toque descontraído e sentir o seu espírito livre no dia do seu casamento? Se sempre sonhou casar ao estilo boho, este artigo é para si. Damos-lhe as melhores dicas sobre esta tendência que não vai querer perder! Desde o vestido de noiva, passando pelos bouquets de flores, a decoração e os locais mais aconselhados, a Zankyou dá-lhe as melhores sugestões para um casamento inesquecível. Pronta?!

O espaço para um casamento boho

O convite de casamento boho

A decoração

A noiva boho

A maquilhagem ideal

As flores

Wedding Planner

A origem do termo Boho

O espaço para um casamento boho

Devido à forte ligação deste estilo à natureza, os campos abertos, quintas com muito espaço ao ar-livre, jardins, parques ou praias, serão sempre uma boa aposta! No entanto, alguns tipos de espaços fechados também são óptima opção: as casas das quintas, celeiros ou espaços industriais.

Cada vez mais em voga, o micro wedding também se pode adaptar facilmente a este estilo de casamento e pode ser celebrado, por exemplo, no jardim de sua casa.

Casamento na praia

Existem diversos cenários que se podem facilmente adaptar ao estilo boho. Se a sua opção passa por um cenário à beira mar, há que pensar em detalhes imprescindíveis como uma tenda, proporcionada pela The Tipi & Tent. Estas tendas são perfeitas para criar uma atmosfera acolhedora e descontraída e juntar a sua família e amigos numa cerimónia inesquecível. Num mix de design tradicional e escandinavo, as tendas adaptam-se a cada cerimónia, dando um toque acolhedor e íntimo.

guardarcasamento boho
Foto: The Tipi & Tent | The Zest Group WA

Casamento ao ar livre

Não queremos que lhe falte nada e se vai optar por um casamento ao ar livre, a Zankyou tem também as melhores sugestões para si. Localizado em Évora, o M’Ar de Ar Aqueduto está localizado no centro histórico e surge da adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício quinhentista do qual conserva uma magnífica capela e um conjunto de três janelas manuelinas na fachada principal. Um espaço com luz natural ao estilo hotel boutique, que oferece um SPA, 64 quartos, e integra o restaurante Degust’AR. Tudo para uma cerimónia romântica, com vista sobre o aqueduto.

guardarcasamento bohoAgende a sua visita!
Foto: M’Ar de Ar Aqueduto

O convite de casamento boho

O convite de casamento é um dos pormenores mais importantes deste dia tão especial pois é o primeiro contactos que os convidados têm com o dia e que dá as primeiras pistas sobre o mesmo, nomeadamente o estilo. É importante que escolha do papel (tanto do convite como do envelope), a caligrafia e até a própria forma de escrever e transmitir a mensagem esteja de acordo com o estilo que escolheu para o seu dia.

Para escolher os elementos decorativos da sua festa e os convites de casamento, pode optar pela Love Stories, que promete convites irreverentes, identificadores de mesa e ambientes totalmente personalizados, com a decoração dos diversos espaços. Quer seja uma cerimónia civil ou religiosa, estes profissionais da decoração comprometem-se a criar um cenário exclusivo para cada casal.

guardarcasamento bohoAgende a sua reunião!
Foto: Love Stories

A decoração

A decoração deste estilo de casamento é muito preenchida por elementos da natureza e/ou eco-sustentáveis, onde prevalece a sensação da liberdade: são os anos 60/70 em pleno século XXI, com elementos contemporâneos, DIY (Do It Yourself – faça vocês mesma), com muitas flores e elementos orgânicos, criando, assim, um ambiento íntimo e acolhedor, com móveis antigos ou com aspecto vintage e elementos étnicos, como tapetes, puffs e almofadas com padrão étnico.

Um pormenor muito importante é a iluminação, pois não existe só para a sua função principal (iluminar) mas sim também criar um ambiente aconchegante: aposte em velas, fairy lights, luminárias, pendentes marroquinos, cortinas e varais de luz para que os ambientes fiquem cheios de charme e bem românticos.

casamento boho

Foto: Love Stories

A noiva boho

Para o estilo boho, nada melhor do que um vestido com alguns detalhes de renda. Pode optar por uma cor única e complementar com uma coroa de flores na cabeça ou outros detalhes singelos. Em alternativa, pode sempre escolher um vestido que contemple mais do que uma cor, optar por adereços boho ou um véu de renda. A Ais D’amor Bride’s Closet tem alguns modelos que não poderá deixar de considerar. Desde o estilo boho romântico, passando pelo típico vestido de princesa, escolha o seu vestido num ambiente intimista e muito especial.

guardarcasamento bohoExperimente o seu modelo favorito!
Foto: Ais D’amor Bride’s Closet

A maquilhagem ideal

Agora que escolheu o estilo para o seu casamento, é importante saber que cada detalhe deve estar em perfeita harmonia com o seu estilo. Para isso, é importante que a maquilhagem, um dos elementos fundamentais para a noiva, seja a mais adequada a uma cerimónia boho. Para isso, conte com a ajuda de Bridal Makeup Studio. Vanessa Kuzer realiza um trabalho artístico em maquilhagem, em que a obra de arte é a noiva, fazendo com que se sinta maravilhosa no dia do seu casamento.

guardarcasamento bohoAgende a sua reunião!
Foto: Bridal Makeup Studio

As flores

A natureza é a mais fiel testemunha da união de duas almas apaixonadas. Cada noiva é única, assim como o seu bouquet. Não deixe de conhecer os bouquets e coroas de flores feitos à mão por Verónica Teixeira. Cada arranjo é exclusivo e feito de acordo com a personalidade e gosto de cada noiva.

guardarcasamento bohoEscolha o seu modelo favorito!
Foto: Verónica Teixeira – Bridal Bouquets

Wedding Planner

E se precisa de uma ajuda extra, pode contar com a ajuda de Ideias de Veludo. Estes profissionais dedicam-se a planear e decorar momentos tão especiais quanto o seu casamento. Nenhum detalhe é deixado ao acaso e cada cerimónia é adaptada às necessidades dos noivos. Dos diversos serviços disponíveis, os mais requisitados são: organização e consultoria, decoração e design floral. Não deixe de ter o casamento que sempre sonhou.

guardarcasamento bohoAgende a sua reunião!
Foto: Ideias de Veludo

A origem do termo Boho

Agora que já conhece melhor este estilo de casamento, vamos explicar-lhe mais ou menos a sua origem.

A palavra boho deriva de boémio que é associado aos artistas de espírito livre mas com poucas posses e que, muitas vezes, eram marginalizados. Estes artistas e poetas boémios acreditavam que não viviam de acordo com o que era mais ortodoxo para a época – estamos a falar do século XIX – porque tinham como filosofia de que a arte e literatura deveriam ser revolucionários.

Se ainda tem dúvidas sobre que estilo de casamento deve escolher para o seu grande dia, veja este video onde falamos dos estilos mais conhecidos e explicamos um por um:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ais d'Amor Bride's Closet Lojas de Vestidos de noiva
Ideias de Veludo ® Wedding planners
Hugo Coelho Fotografia Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!