Os melhores presentes para os convidados do casamento na praia. Arrisque e dê asas à criatividade!

Escolheu a praia como o seu local de sonho para casar. Além das habituais preocupações com o clima, a decoração e o catering, sabemos que vai querer que a sua família e amigos tenham uma ótima lembrança do dia de seu casamento, na praia. Portanto, sugerimos que pense em artigos úteis que possa personalizar. Neste artigo, partilhamos consigo algumas ideias que a ajudarão a escolher os detalhes mais práticos.

Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Um kit de proteção solar e acessórios práticos

Uma boa ideia é preparar sacos de pano ou de lona, onde pode colocar um pequeno kit com protetor solar, bem como copos e uma garrafa de água para ajudá-los a refrescarem-se durante a cerimónia. O saco pode ter impresso o nome do casal ou um logótipo em alusão ao casamento. Pode também optar por oferecer sandálias (que podem ser personalizadas), acessórios muito úteis para um casamento deste tipo, bem como leques, para afastar o calor, e chapéus para proteger do sol.

Foto: Ricardo Meira
Foto: Ricardo Meira
Mary Me – Eventos ® Foto: Créditos de Joaquim Fial Fotografia

Memórias marinhas

Pode ainda optar por oferecer estrelas do mar, conchas, cerâmica com algum elemento marinho, pequenas garrafas com pequenos barcos no interior ou até mesmo, porta-chaves em forma de âncora ou barco. Detalhes que farão da sua cerimónia um evento que vale a pena recordar.

Foto: Miguel Matos
Foto: Ricardo Meira

Uma bebida refrescante

Personalize uma garrafa de cerveja, uma bebida detox ou outra bebida qualquer com o logótipo do casamento com o nome dos noivos ou com a sua fotografia. Na etiqueta, pode contar um pequeno resumo da história de amor que vos uniu ou colocar uma frase inspiradora.

Algarve Dream Weddings & Events
One Love Photojournalism
Foto: One Love Photojournalism

Plantas

Nunca são demais para decorar um canto da casa, especialmente aquelas que são amigas de climas quentes e não exigem muita água, como cactos. Seja qual for a sua escolha, opte por um recipiente bonito e personalizado.

Onefivenine Consulting
Foto: Lianavada
Foto: Lianavada

Fotografias marinhas

Finalmente, recomendamos elementos marinhos para o recanto dedicado às fotografias. Pranchas de surf, objetos de mergulho, ou uma canoa vão deixar os seus convidados bem divertidos. Esta é uma forma de ter fotografias originais no seu álbum de casamento e proporcionar uma excelente lembrança que todos vão querer guardar.

Foto: Do Pedido ao Altar
Foto: Do Pedido ao Altar

Esperamos ter ajudado a escolher o presente mais adequado para seus convidados no seu casamento na praia, que planeia com tanto entusiasmo. Lembre-se sempre de ser criativa e tente surpreender o máximo possível.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Por Magia
Os 7 presentes típicos de Portugal mais oferecidos
Vai casar e está curiosa para saber o que os seus convidados lhe vão oferecer? Ou ao contrário, está assustada e quer controlar aquilo que recebe para não ser surpreendida com colchas e vinte jogos de lençóis para o enxoval? Não desespere!
Rui Serra Ribeiro
8 presentes para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)
Os presentes nem sempre precisam ser objetos materiais. Há uns ótimos apenas para desfrutar. Arrisque e ofereça experiências!
Hotel Senhora da Guia. Foto: 1Love4Ever
Os 12 melhores espaços de casamento com vista para o mar em Cascais!
Hoje vamos mostrar-vos alguns dos melhores espaços de casamento com vista para o mar em Cascais. Solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação