Presentes para as mães dos noivos: 7 detalhes que nunca esquecerão

Presentes para as mães dos noivos: 7 detalhes que nunca esquecerão

Não há dúvida que deve recompensar a sua mãe por tudo o que ela tem feito por si. Aproveite o dia mais importante da sua vida, o casamento, para lhe mostrar o quanto a ama. Ofereça-lhe algo especial e cheio de significado. Aproveite e diga ao seu noivo para fazer o mesmo com a mãe dele...

Presentes para as mães dos noivos: 7 detalhes que nunca esquecerão
  • Lembranças para Casamentos
  • Conselhos
  • Msn
  • Família
  • Emotivo

“Quem tem mãe, tem tudo”, diz-se. Como tal, há que mimá-las e mostrar-lhes o quão são importantes. Elas merecem! Portanto, num momento tão importante quanto o seu casamento dê algo à sua, como forma de agradecer-lhes o constante apoio e presença. Na altura que estiver a organizar a boda, tire uns momentos para resolver este ponto. Vai ser delicioso vê-la tão entusiasmada a pensar em algo que deixe a sua mãe completamente rendida. Lembre-se de mandar o seu noivo procurar um presente para a mãe dele também. Sabe como os homens são distraídos!

Decidam com tempo como as vão surpreender, deixando de lado os típicos presentes padrão. Opte pela originalidade. Se não vos ocorre nada fora de vulgar, nós damos uma ajudinha. O importante é que cada lembrança tenha um detalhe que as vossas mães nunca se esquecerão!

guardarHelder Couto Photo
Foto: Helder Couto Photo

1. Uma viagem a um lugar exótico

Após o casamento, assim como você vai em lua-de-mel para descansar e relaxar, a sua mãe também está cansada dos preparativos. Como tal, dê-lhe algo para contrariar toda essa carga. Que tal uma viagem às Maldivas? Pode não ser um presente personalizado, mas ela ficará feliz em recebê-lo. Para que ela não vá sozinha, o melhor é comprar bilhete para duas pessoas. Afinal, o seu pai também teve uma importância no seu nascimento e ajudou-a com algumas coisas bem peculiares, para o seu casamento. Não foi ele que escolheu as bebidas e  montou o bar?! Então? Agora, é só começar a imaginar os seus progenitores debaixo duma daquelas tendas de palhinha a beberem um cocktail, enquanto apreciam o azul clarinho do mar, no paraíso!

guardarCréditos: Ishan @seefromthesky via Unsplash
Créditos: Ishan @seefromthesky via Unsplash

2. Uma carta emocionada

Na maioria dos casos, o valor do presente não é o mais importante, em especial quando o que está em causa são os afetos. Se quer surpreender a sua mãe, mas não pode gastar muito, escreva-lhe uma carta a dizer o quanto a adora. Aproveite e leia-a na cerimónia ou durante o banquete. Se você escolher a carta, o seu (já marido) que escolha outra coisa para dar à mãe dele. Claro que não vão dar uma viagem a uma e escrever uma carta a outra. Convém que ambas recebam algo do mesmo género. O Manel que dê à mãe um ramo gigante de flores com um cartãozinho, com um texto objetivo e que vá ao ponto, do género: “hás de ser sempre a primeira mulher (mais importante) da minha vida”. É sempre uma boa forma de ela se deixar de qualquer ponta de ciúmes que possa ter por si.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarHelder Couto Photo
Helder Couto Photo

3. Álbum de fotos

Que tal preparar à sua mãe um álbum com as fotos dos vossos melhores momentos? Aqueles em se mostram cúmplices e felizes uma com a outra. Se preferir, também pode organizar um álbum com as melhores fotos suas com o seu noivo. Neste caso, vocês poderiam entregar o mesmo álbum às duas mães. Assim, não correm o risco de uma ficar de olho gordo para aprenda da outra. Como sabe, “a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha”. Portanto, desta vez, você e o Manel podem “trabalhar” em conjunto. E isso é ótimo! Vocês estão sempre ansiosos para estarem juntos!

guardarHelder Couto Photo
Helder Couto Photo

4. Sessão de Relaxamento

Que maravilha é relaxar depois da azáfama da organização de um casamento. Sim, porque tanto a sua mãe como a do seu noivo deram tudo o que podiam para que ficasse tudo lindo e maravilhoso. E ficou! Reconheça o mérito delas. Mande o Manel ir comprar um daqueles pacotes de relax para as duas. O ideal era irem juntas, para fazerem companhia uma à outra. Com sorte, “desaparecem” um dia inteiro e quando voltarem vêm muito mais mansinhas. Calminhas, calminhas! Menos um ou dois decibéis a circundar sua área auditiva! Mas depois não fique preocupada com tanto silêncio.

guardarAtelier Gio Rodrigues
Foto: Adriana Morais

5. Uma joia personalizada

Quem não gosta de uma bela joia? Marlin Monroe até cantava que “Diamonds are a girl’s best friend” (Os diamantes são os melhores amigos das mulheres). Portanto, encha o olho da sua mãe e futura sogra com algo brilhante e chamativo. Como a mãe do Manel é mais espampanante, ele que lhe ofereça um anel com uma pedra bem garrida. Nem é preciso ser preciosa. As pedras semipreciosas também são muito vistosas. Para a sua, opte por uma peça de cor clara, mas que também chame a atenção. Pode ser um brilhante num anel ou nuns brincos. Nem é preciso serem muito grandes. A sua mãe é uma mulher discreta e muito elegante!

guardarElements Contemporary Jewellery
Elements Contemporary Jewellery

6. Algo para adoçar a boca

Se há coisa que nunca falha é uma caixa de bombons. O importante é que tenha chocolate, essa iguaria a que praticamente ninguém resiste. Portanto, só tem de escolher uma casa especializada em colocar cacau em tudo e escolha o que mais agradará à sua mãe. Como ela adora chocolate preto, recorra aos benefícios do chocolate biológico com mais de 70% de cacau. Só faz é bem, já que tem poder antioxidante e outras propriedades benéficas. Para a sua sogra, mande o Manel dar-lhe o contrário: chocolate branco, já que ela gosta mais de sentir o sabor do leite e do açúcar. Mas avise-a logo para não comer todos de uma vez, porque pode aumentar muito os níveis de glicemia no sangue. Se os comer durante o casamento, ficará com tanta energia que não parará de dançar… O que vale é que a sua mãe é mais discreta. Nada espalhafatosa!!

guardarPedaços de Cacau
Pedaços de Cacau

7. Um clássico que nunca falha

Champanhe, espumante ou licor? A sua mãe adora um bom champanhe. Então, dê-lhe uma garrafa, bem embalada e prometa acompanhá-la num brinde, depois da festa do casamento, sozinhas e sem sofrerem interrupções. Que bom brindar à sua felicidade com a mulher que mais ama. Para a sua sogra uma amarguinha fará as delicias. Não a contrarie. O seu noivo sabe bem como a mãe é chegada ao sabor da amêndoa amarga. Então, por que não fazer-lhe a vontade?

guardarCréditos: Orlova Maria via Unsplash
Créditos: Orlova Maria via Unsplash

Apesar de ser você e o Manel quem vai casar, têm de ser vocês, acima de todos, a surpreender, não só com uma boda espetacular, como com as lembranças que devem dar a todos. Assim sendo, saiba como escolher as lembranças do seu casamento em 5 passos. Depois, surpreenda-os com estas prendas incríveis!

Descubra também o vídeo onde abordamos o papel das mães dos noivos no casamento, nomeadamente o que devem vestir, as tarefas de que serão responsáveis e todo o apoio que os seus filhos vão necessitar numa das fases e dias mais especiais das suas vidas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo
Pedaços de Cacau Lembranças casamento

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!