Publicidade
Como relaxar antes do seu casamento em cinco passosComo relaxar antes do seu casamento em cinco passos

Como relaxar antes do seu casamento em cinco passos

Não há nada como relaxar para melhorar o humor, sentir-se mais enérgica e ter mais motivação para resolver qualquer questão, relacionada com o casamento. Siga estes cinco passos e entre no seu casamento com melhor aspeto do que nunca!

  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos
guardar
D.R.

Um casamento é um dos marcos mais importantes na vida de um casal. No entanto, a sua “beleza” inerente empalidece nos meses e semanas que o antecedem, quando quase não há tempo para pensar no que ele representa. Não deveria ser assim! Mas é inevitável, porque a organização do casamento obriga a que os noivos dirijam os seus esforços para as milhares de coisas para contratar, rever, alugar, comprar, conversar e decidir.

Você está na reta final deste caminho, como tal precisa de relaxar e libertar as tensões acumuladas, para acalmar os nervos, antes de enfrentar um dia tão emocional, como é a sua boda.

Se quer ir calma e relaxada para o seu casamento, preste atenção a estes cinco passos. Certifique-se de enfrentar o seu grande dia com melhor cara!

Passo 1. Delegue funções

As diversas funções na organização de um casamento podem e devem ser compartilhadas entre as pessoas mais próximas – aquelas que estão tão felizes como você com o facto de ir viver com o amor da sua vida. Não tenha receio de pedir ajuda, porque, no fundo, aqueles que a amam vão mesmo querer fazer parte do seu Grande Dia, contribuindo o melhor quer podem. E não falamos apenas do momento da procura incessante pelo vestido de noiva, da encomenda de flores e do envio de convites, mas sim de algumas decisões realmente importantes, que ajudam a complementar o seu ponto de vista. Essas decisões “conjuntas” ajudam a que não se sinta tão pressionada e a obter alguma paz entre tanto stress. Delegue, e você terá alguns dias de tranquilidade, podendo ir até ao cinema, a uma festa, ou ficando apenas debaixo de um cobertor quentinho, no inverno, sem pensar em nada!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Por outro lado, a figura do wedding planner é vital para que você se sinta mesmo à vontade e se dedique a outras coisas. Esses profissionais sabem tudo sobre casamentos, e têm tudo sob controlo, organizando perfeitamente cada fase da boda. Confie neles e seja feliz!

guardarHelder Couto Photo
Foto: Helder Couto Photo

Passo 2. Evite a saturação de ideias

Não vale a pena enveredar por uma busca incessante de ideias para resolver este ou aquele assunto. Confie na sua primeira impressão. Se ler muita coisa sobre o que precisa (ex: catering) ou ouvir X pessoas a darem a sua opinião, o mais certo é ficar confusa e não saber para que lado se virar. Portanto, nada de continuar a procurar ideias de forma absurda. É uma perda de tempo e só serve para ficar ainda mais nervosa. Confie no seu instinto inicial e não pense noutras opções melhores (certamente existem, mas você pode gastar metade da sua vida à procura delas). Visite o Instagram, blogs, Pinterest, revistas e lojas físicas antes de chegar a uma conclusão.

guardarCréditos: Rawpixel em Unsplash
Créditos: Rawpixel em Unsplash

Passo 3. Faça exercício e hidrate-se

É sempre bom fazer exercício! Mas há uns mais indicados para momentos de stress, já que ajudam a libertar a tensão, como é o caso do boxe ou de alguma arte marcial. Mas como não é necessário entrar num ringue, você pode optar por outras práticas mais comuns. Por exemplo, pessoas com empregos stressantes são assíduos frequentadores de ginásios e piscinas. E você, que está imersa no apocalipse de um casamento, deve fazer o mesmo. O desporto é perfeito para libertar endorfinas, a hormona do prazer. Depois de uma aula de spinning ou de aeróbica, você vai sentir-se outra. Além disso, o desporto ajuda a moldar o corpo. Assim, você irá mesmo uma brasa para o seu casamento!

Neste momento, também é positivo cortar com certas rotinas negativas. Portanto, evite o excesso de nicotina, cafeína, açúcar ou álcool e opte por um estilo de vida saudável. Aproveite e beba muita água! Água é vida e você precisa da energia do Hulk para enfrentar tudo o que está para vir! Sabia que o nosso organismo é 70% composto por água? Então, não se coíba de a consumir, até porque esta contribui para a luta contra os sinais de fadiga. Também ajuda a hidratar a pele, uma questão fundamental para o grande dia. Este líquido transparente e mágico tem tudo!

guardar
Foto: Adriana Morais

Passo 4. Participe em atividades relaxantes e sessões de beleza

Existem muitas práticas que hoje servem para tirar a mulher moderna do seu ciclo de stress rotineiro. Ioga é o mais difundido e, por sua vez, um mistério para muitas pessoas. É uma disciplina hindu que liga o corpo e a mente a um nível muito alto, e serve, não só para relaxar, mas para se conectar com a parte mais profunda do seu ser, para lidar com as inseguranças e medos, e para usar toda a sua energia… Também é benéfico para moldar e revitalizar o corpo, já que as posturas (ou asanas) a que esta modalidade obriga exigem habilidade e energia. Ao praticar ioga, você vai sentir-se pura e saudável. Além disso, o ioga está intimamente ligado ao uso de produtos orgânicos, cuidado com o meio ambiente e, em última análise, à salvaguarda do mundo e da sua beleza natural. Em tempos de stress, como é o caso da fase em que está a organizar o seu casamento, o ioga a ajudará a livrar-se de pensamentos avassaladores e a fugir da realidade, enquanto o pratica. O que você tem a perder?

guardarCréditos: Eneko Uruñuela em Unsplash
Créditos: Eneko Uruñuela em Unsplash

Intimamente relacionada ao ioga, a meditação é um treino da mente que ajuda a relaxar, em momentos de verdadeiro caos. Algumas pessoas meditam para ajudá-las a adormecer e a terem uma boa noite de sono, por exemplo. Durante esta prática, você conecta-se com “o mais puro dos mundos” e com os pensamentos mais positivos que ele contém. Os pensamentos negativos são deixados para trás e você ficará muito mais calma!

Por outro lado, os SPAS também a poderão ajudar a relaxar, graças às diversas terapias que oferecem, como massagens, por exemplo. Estes também são perfeitos para estimular o corpo com sessões de beleza que, por sua vez, também podem ser muito relaxantes.

Finalmente, um pequeno refúgio ou viagem antes do grande dia, seja com o seu parceiro ou com um amigo, vai ajudá-la a esquecer o casamento momentaneamente. O importante é não falar sobre ele e usufruir dum cenário completamente novo, que não envolva nada de stressante. Assim, banhos, massagens, jantares ao ar livre, museus, espetáculos ou caminhadas são mais que bem-vindos.

guardarCréditos: Roberto Nickson em Unsplash
Créditos: Roberto Nickson em Unsplash

Passo 5. Durma bem

Você pode achar que nem sempre vai ser fácil adormecer, devido ao tanto que tem para resolver e por causa da ansiedade que a organização da boda lhe possa causar. Mas se você seguir os conselhos que descrevemos até agora, será muito mais fácil dormir as 7 ou 8 horas necessárias para descansar bem.

O sono é benéfico para que os processos cognitivos se desenvolvam corretamente, levando a que tenha uma maior lucidez ao lidar com qualquer questão do casamento, desde uma grande decisão até um inconveniente. Com a sua mente descansada, rápida e hábil, não haverá nada que lhe escape. Além disso, uma boa noite de sono irá ajudá-la a ficar mais relaxada diariamente, com mais energia, de melhor humor e com mais vontade de superar cada obstáculo até o Dia D.

guardarJoão Almeida
Foto: João Almeida

Dormir bem é especialmente importante durante a última semana do casamento, porque toda essa energia, bom humor e entusiasmo são ainda mais necessários.

E para a ajudar na organização do seu casamento, aqui ficam as nossas dicas preciosas!

Descarregue também o nosso ebook.

E, pelo sim, pelo não, fique com 5 destinos incríveis para “fugir” e relaxar antes do casamento. Depois de se divertir à grande a viajar, saiba como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo