Que tipo de mulher é? Descubra-o nesta lista infalível

Cada pessoa tem o seu feitio e estilo. Não há duas pessoas iguais, nem se fossem clonadas. Contudo, há quem se inclua mais num determinado tipo que outras. A Zankyou apresenta-lhe uma lista com os diferentes protótipos das mulheres actuais. Isto não quer dizer que as senhoras tenham de obedecer a todas as características apresentadas num determinado protótipo. Até pode ser que tenham traços característicos de vários tipos. Veja em que categoria(s) se encaixa. Aquela que tiver mais traços seus, ganha. Descubra já!

Marylise 2018 via Vestidus
Marylise 2018 via Vestidus

A moderna

Curioso é que esta mulher muitas vezes parece saída de um filme antigo. Prefere a decoração vintage e até a sua forma de vestir demonstra um gosto especial pelos anos vinte. É bastante culta. Gosta de ler, de ir a exposições e ao cinema e de outras manifestações de arte. Adora fotografar tudo o que lhe chama a atenção e muitas usam piercings e tatuagens. É fã de música indie e vai a muitos festivais. Tem na tecnologia um grande aliado e não larga o tablet. Respeita o próximo tal como é e detesta a injustiça social. No trabalho, é uma autêntica líder!

Já leu as 15 melhores apps de beleza, moda e fitness para o seu quotidiano?

Diana Nobre Fotografia

A romântica

Acredita no amor, acima de tudo. Neste protótipo há dois tipos de mulheres: a tradicional e a anglicana. A primeira procura desesperadamente o seu príncipe encantado. As histórias de amor e paixão que ouviu marcaram-na de tal forma, que sonha viver uma assim. A segunda é fã dos livros de Jane Austen. Decora a sua casa ao estilo inglês e oferece sempre chá às visitas. Em ambos os casos, precisa de ser apaparicada, de sentir que se preocupam com ela e não tem estofo para os mal intencionados. Ou então, a sua aparência hiper feminina e frágil confere-lhe esse ar (de quem não aguenta as agruras da vida). Às vezes, surpreendem!

Se casar está nos seus planos, não perca esta galeria com o look de noiva romântica.

Foto: Spoon Eyes

A mente aberta

Esta rapariga aceita tudo e todos sem questionar. Vê no respeito a maior qualidade de uma pessoa e ela cumpre-a na perfeição. Por isso, despreza o preconceito e não se escandaliza com nada. Ama cada instante da vida, fazendo do tão falado carpe diem (aproveitar ao máximo) o seu lema. Tem uma personalidade forte e é muito confiante. Ignora as pessoas demasiado analíticas e que não se deixam levar pelo momento. Adora a paixão e o amor. Reparte beijos por todos os que ama. Não tem vergonha de nada. Mostra-se como é e pronto! Esta mulher personifica a liberdade!

Fotos: AhHA!-Photos
AhHA!-Photos

A Clássica

Vive a vida de uma perspectiva mais tradicional. É muito segura dos seus ideais, é feliz e pretende constituir família. Muitas destas mulheres vêm de boas famílias, mas são óptimas trabalhadoras. Outras, mais humildes, têm os mesmos objetivos, e destes depende a sua felicidade. Na hora de viver experiências, algumas são mais recatadas, outras já são mais flexíveis e combinam os seus ideais tradicionais com emoções mais fortes. No primeiro caso, estamos perante mulheres que viajam pelo mundo e dominam línguas estrangeiras. As outras gostam de desbravar o espaço nacional, dando grande valor ao nosso Portugal. Em ambos os casos dão primazia ao tempo que estão com a família. As suas roupas e acessórios são tradicionais, mas elegantes. Estas mulheres não arriscam muito. Nada de piercings nem tatuagens!

Aguiam Wedding Photography

A desportista

Tal como a própria palavra indica, adora fazer desporto. A moda de correr não lhe passou ao lado e aproveita para desbravar caminhos novos cada vez que acelera o passo. Não descura do corpo, por isso também vai para o ginásio tonificar. O seu objectivo não é ficar com super músculos, mas sim perder massa gorda e ficar com um look mais esguio e elegante. “A saúde acima de tudo”, pensa ela. Também é boa em desportos de equipa e percebe o quão lhe fazem bem à mente e ao físico. Vê neles uma óptima oportunidade de socializar. Preocupa-se também em comer saudável, não descurando dos sumos detox – sempre no cardápio. No seu dia-a-dia não dispensa uns ténis confortáveis e um pólo quentinho (se estiver frio). Se quiser experimentar seguir os seus passos, só tem a ganhar em saúde e aspecto. É natural que ao início se sinta mais cansada. Não desista!

Já agora, leia Os melhores exercícios para fazer com o seu noivo.

André Tavares Fotografia

A “Manic Pixie Girl”

Uma mescla de mulher moderna com romântica, mas levada a um nível  superior. A personagem de Zooey Deschanel, na série Jess e os Rapazes é a personificação deste tipo. O seu optimismo desmedido é muito mais chamativo do que um anúncio da Coca-Cola. Estas mulheres gostam de decorar a casa com muitos detalhes românticos, conferindo-lhe um ar naif e ao mesmo tempo alegre. “Recheiam” o quarto com objectos, como taças ou posters com frases motivadoras, como “hoje, vais conquistar o mundo”. Na forma de vestir, gostam de estar sempre na moda e têm um gosto especial pelos tons pastel.  São bastante ingénuas e adoram bonecos de peluche. “São tão fofinhos”, dizem, como se estivessem a falar de um bebé. Adoram literatura britânica, em especial os dramalhões. Quem namorar com uma destas raparigas, arrisca-se a entrar numa montanha russa de emoções. Mas atenção que elas são bastante selectivas. Não é qualquer um que as apanha!

AhHA!-Photos

A Activista/Hippie

Vive para todas e quaisquer causas! Quer mudar o mundo, tornando-o mais justo. Procura um maior equilíbrio, superando as crises da humanidade que afectam os mais desfavorecidos. Faz tudo para proteger o meio ambiente e defende os direitos dos animais. É vegetariana ou vegan e organiza palestras para que os apreciadores de carne mudem o chip. Veste roupas largas e aprecia ir a festivais tranquilos. É defensoras da igualdade entre homens e mulheres, toca guitarra e adora festas na praia. Viaja de mochila às costas e já dormiu mais em tendas do que em quartos de hotel. Defende a paz e o amor, acima de qualquer coisa.

AWE

A mulher fatal

Trabalha no mundo dos negócios. É poderosa e aproveita-se da sua sensualidade para ter tudo e todos sob o seu controlo. Há um século, este tipo de mulher dava a volta à cabeça dos gangsters, graças aos seus lábios carnudos, cobertos de batom. Hoje, adora qualquer tipo de maquilhagem e veste-se impecavelmente, de saia preta e salto alto, para realçar as suas belas pernas. A sua inteligência permite-lhe fazer dinheiro como quem bebe água. Além disso, é elegante, culta, brilhante e misteriosa. É a mulher dos sonhos de qualquer homem. A sua beleza e personalidade arrebatadora “esmaga” qualquer um.

Se pretende aumentar a chama da sua vida amorosa, use e abuse da cor da paixão.

1Love4Ever-Photography

Já descobriu em que tipo de mulher se encaixa? Pode não ser numa só, mas uma coisa é certa: todas são especiais!

Agora que já sabe quem é, descubra que tipo de homem é o seu parceiro.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Torre da Palma
Mini-Guia para casar em Portalegre: o que precisa de saber para o casamento que tanto deseja nesta cidade!
Conheça a Mini-Guia de casamento em Portalegre e saiba tudo o que precisa para um casamento de sucesso!
B-Lust Hair & Make Up
Penteados para noiva: saiba quais os melhores estilos para tirar partido do seu tipo de rosto
Conheça os pontos fortes dos seus traços e jogue com os contrastes e as harmonias do seu rosto para se sentir ainda mais confiante na sua pele. Porque isso sim, é o mais importante.
Realize uo nosso quiz e descubra que tipo de noiva é! Rui Teixeira Wedding Photography
Quiz Zankyou: Que tipo de noiva é?
Descubra qual o tipo de noiva que você é e partilha com as suas amigas!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação