Como organizar o seu casamento estando grávida

Como organizar o seu casamento estando grávida

Se um casamento já pressupõe um caos maravilhoso com as inúmeras coisas que existem para organizar, consegue imaginar como seria estando grávida? Neste artigo revelamos-lhe os melhores truques para preparar o seu casamento, mesmo estando grávida. Tome nota!

  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Corte império
  • Noiva

Se um casamento já pressupõe um caos maravilhoso com as inúmeras coisas que existem para organizar, consegue imaginar como seria estando grávida? Pode parecer complicado, mas esse facto não tira a alegria ao momento. Na verdade, a alegria multiplica-se, embora seja essencial saber como agir para não entrar em stress.

guardar
Foto: Meraki Studio

Como os preparativos para o casamento e a chegada do bebé se sobrepõem, é melhor aproveitar as vantagens que ambos os eventos oferecem. Tome nota!

Passo 1: Contrate ou peça ajuda

Todo o casamento deve ser organizado com bom senso, e mais ainda se estiver grávida. Não faça batota e peça ajuda! E não só quando vai de um lugar para outro para ver, rever ou comprar coisas, mas para planear, contratar serviços, fazer contactos e alugar espaços e equipamentos.

guardar
Foto: Renato Ribeiro Photography

Primeiro que tudo, crie um calendário que complementa as diferentes fases da gravidez com o planeamento do casamento. É a melhor maneira de equilibrar tudo e não se perder a cada etapa do processo. Nesse calendário, defina metas razoáveis que tenham em conta o orçamento que tem, o tempo livre que tem para o caso de estar a trabalhar e quantas pessoas podem ajudá-la.

guardar
Foto: Meraki Studio

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

E relativamente ao último ponto, peça ajuda ao seu parceiro, à sua família e aos seus amigos. Tente que cada um esteja encarregue de uma tarefa. Se não, recomendamos fortemente a contratação de um wedding planner, mais útil ainda se estiver grávida. Este profissional cuida de tudo graças à sua experiência no setor e aos seus contactos com fornecedores do universo dos casamentos.

O wedding planner também pode ajudá-la a escolher o estilo perfeito para o casamento, e contratar os seus serviços permite-lhe concentrar-se na chegada do novo membro da família e desfrutar calmamente de cada etapa da organização da sua boda.

guardar
Foto: Meraki Studio

Passo 2: Aprenda a relaxar

Embora o casamento seja importante, há uma criança a caminho, então não negligencie a sua saúde. Para isso, a contratação de profissionais que tratam de todo o casamento, assim como a ajuda dos seus familiares, é fundamental, pois ajudará a reduzir o stress que poderia prejudicar a gravidez.

guardar
Foto: Meraki Studio

Por outro lado, aprenda a relaxar no dia a dia. Frequente aulas de meditação, yoga ou pilates, que são dedicados especialmente às mulheres grávidas. Além de trabalhar todas essas disciplinas, pode se concentrar em exercícios muito específicos que a ajudarão mais tarde, no parto. Esse tipo de prática ajuda a acabar com o stress e a gerir melhor o seu humor, que é sempre afetado pelas alterações hormonais do momento. E mesmo se preferir concentrar-se noutro tipo de exercícios, não deve parar de praticar desporto e manter a forma com exercícios adequados para si.

guardar
Foto: Momento Cativo

Não negligencie a sua alimentação, embora possa deixar sempre espaço para os caprichos. Divirta-se sempre que puder, mantenha-se ativa, limpe a sua mente e descanse. Distraia-se para não pensar no casamento e liberte o stress acumulado, fazendo atividades que lhe deem prazer.

guardar
Foto: João de Medeiros

Passo 3: Aposte numa celebração íntima

Se está grávida, evite todos os tipos de complicações para que o casamento ande voltas no que toca à organização. Não é apenas durante os preparativos do casamento que se acumula a maior parte do trabalho e do stress, mas durante o Dia D, onde os convidados e prestadores de serviços podem alterar a viabilidade de um evento que deve ser perfeito.

guardar
Foto: Meraki Studio

Assim, recomendamos a organização de uma celebração íntima, com as pessoas que realmente quer ver neste dia. Assim, evitará o stress e uma eventual situação que a deixe irritada.

Ao mesmo tempo que o número de convidados é menor (com as pessoas que realmente importam), o mesmo acontece com o número de serviços ou a dificuldade em geri-los. É muito mais fácil resolver imprevistos de última hora em eventos de menor dimensão.

guardar
Foto: João de Medeiros

Passo 4: Escolha um visual adequado para a ocasião

A aparência é muito importante num casamento dessas características. Obviamente, o vestido de casamento deve ser especial e adaptar-se ao estado em que a noiva se encontra.

Em primeiro lugar, é importante entender que uma mulher grávida não precisa procurar menos do que uma mulher que não está grávida. De facto, muitas noivas tiram mais proveito de sua aparência temporária do que outras noivas que não estão grávidas. Esta aparência, combinada com uma vida saudável, pode ser a cereja no topo do bolo para o grande dia. E nada como um vestido especial para grávidas, disponível em quase todas as marcas. Estes irão adaptar-se perfeitamente à nova silhueta, tornando-a numa noiva ainda mais elegante e bonita.

guardar
Foto: João de Medeiros

Da mesma forma, os pés são as áreas mais delicadas, pois, além de suportarem um peso maior, tendem a inchar durante a gravidez. Recomendamos não escolher sapatos com muito salto para evitar o cansaço em demasia, dores e possíveis quedas. Embora não doa andar de saltos durante a cerimónia, cocktail e banquete (se a noiva se sentir confortável assim), no momento da dança os sapatos devem ser ainda mais confortáveis para se mover sem qualquer risco.

guardar
Foto: Meraki Studio

Passo 5: Escolha alimentos e bebidas alternativas

Como já dissemos, o mais importante neste contexto é a saúde da mãe e do bebé. E a alimentação é fundamental nesse sentido, já que existem várias alterações necessárias durante a gravidez.

guardar
Foto: Meraki Studio

Portanto, neste casamento, e em geral em todos, devem existir opções especiais para mulheres grávidas. Entre eles, delícias que fogem ao peixe e carnes cruas e bebidas apetitosas sem álcool. Nesse sentido, há cocktails combinados e sem álcool que são trabalhados e podem acrescentar a originalidade que este tipo de bebida alcoólica normalmente possui.

E para ajudá-la na organização, clique no play

Descarregue também o nosso ebook 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Renato Ribeiro Photography Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!