Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento

São muitas as mulheres que, já em pequenas, sonhavam com o vestido de noiva que usariam no grande dia. Sonhavam com o seu design, o seu corte, a sua saia ondulante, a forma como lhes assentaria e como elogiaria a sua silhueta. Mais do que uma peça de roupa, um vestido de noiva carrega consigo um simbolismo profundamente especial. Nenhum outro vestido é mais romântico.

Depois de muitos anos a sonhar com esse vestido branco, símbolo de pureza e feminilidade, finalmente chegará o dia em que o usará e desfilará nele até ao altar, com todas as pessoas mais importantes da sua vida como testemunhas. Mas não pense que o seu vestido de noiva só merece a sua atenção no seu dia de casamento. Pelo contrário. Merece antes, durante e até depois. A primeira coisa que deve fazer assim que o dia terminar é mandar o seu vestido para a lavandaria. Assim poderá devolvê-lo ao seu estado inicial: limpo, puro, branco, imaculado! E até lhe explicamos porquê:

1. Só assim poderá evitar que a sujeira se impregne

Quando sair de casa a caminho da igreja, vai estar a parecer-se com uma princesa. O vestido assentará na perfeição e estará no seu melhor. Mas no decorrer do dia é natural que o vestido comece a sofrer as consequências do seu uso. A cauda vai estar a arrastar-se no chão e acumular sujidade, por exemplo. Você vai querer dançar, comer, divertir-se e isso implica sujidade para o vestido.  Por isso é tão importante não só que não se esqueça de o mandar limpar, mas sobretudo que o faça enquanto antes. Assim, não vai dar tempo para que as nódoas assentem.

Pureza Mello Breyner Atelier Solicite informação sobre “Pureza Mello Breyner Atelier ”
Vestido Pureza Mello Breyner Atelier | Fotografia: Golden Days Wedding Photography | Styling, florals & stationery: GreenPic’k

2. Talvez venha a usar o vestido uma segunda vez. Ou poderá dá-lo a alguém especial!

O vestido de noiva não perde o valor assim que o dia do seu casamento acabar. E você nunca pode saber ao certo se a primeira vez que o usou será mesmo a última vez. Imagine que daqui a 5 ou 10 anos vai querer renovar os votos. Se o mandar limpar e cuidar dele, ele estará perfeito mesmo uma década depois. E pode até ser o vestido de noiva com o qual a sua filha casará um dia…

Fique a conhecer alguns dos modelos que compõem a colecção da MyOwnDress, que realçam a beleza da figura feminina e reforçam a ideia da mulher como um ser etéreo.

3. Lembre-se que o vestido de noiva não foi propriamente barato

Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.

Atelier Gio Rodrigues Solicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues ”
Nova Colecção Gio Rodrigues 2018 | Fotografia: Rui Teixeira Wedding Photography
Atelier Gio Rodrigues Solicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues ”
Nova Colecção Gio Rodrigues 2018 | Fotografia: Rui Teixeira Wedding Photography
Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Nova Colecção Gio Rodrigues 2018 | Fotografia: Rui Teixeira Wedding Photography

Conheça a Nova colecção Gio Rodrigues Noivas 2018: a poderosa sensualidade feminina conjugada com a eterna elegância

4. É o seu vestido de noiva!

Esta é talvez a principal razão. Sonhou tanto tempo com ele, acha-o tão especial. Então, cuide dele. Guarde-o como a representação de uma memória feliz que ele é. Foi este o vestido que usou num dos dias mais felizes da sua vida e isso tem um valor único.

Conheça o resto da colecção St. Patrick na Vestidus: encontre o SEU vestido nas novas colecções St. Patrick Studio, La Sposa e White One

Se tiver a viagem de lua-de-mel marcada para o dia seguinte do casamento e não tiver tempo de mandar limpar o vestido, confie essa importante tarefa a alguém de confiança. Certamente, a sua mãe, a sua irmã, a sua melhor amiga e madrinha do seu casamento aceitarão, com prazer, essa missão. O importante é que o seu vestido de noiva fique tão bonito e imaculado como no dia em que o experimentou pela primeira vez!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ilustre Fotografia
Já escolheu o seu vestido de noiva? Acerte em cheio com os conselhos de quem sabe!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, além de termos estado à conversa com a Vestidus e com a Maxima Bridal - porque os conselhos de quem sabe numa decisão tão importante, vêm sempre a calhar! - deixamo-vos com algumas dicas para arrasarem na escolha do vestido de noiva perfeito, tendo em conta a vossa forma física!.. Vamos a isso?
t's all about...
Escolhas inteligentes: o seu vestido de noiva e o seu tipo de corpo
Seja qual for o defeito que acha que tem, lembre-se sempre que ele também faz parte daquilo que a torna única e especial.
Foto: Thrall Photography
Como escolher o seu vestido de noiva para uma cerimónia civil em 5 passos
Se estava na dúvida se os casamentos civis obrigavam a um protocolo de vestimenta especial, leia este post e acalme-se! Damos-lhe cinco ajudinhas...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação