Como combinar os look's de noiva e noivo? A Mary Me - Eventos e a Cereja Weddings respondem!

Confessem: não sabem como combinar os vossos look’s, enquanto anfitriões e protagonistas daquele que será o evento do século – o vosso casamento, claro! – pois não? Pois bem, nada temam! Na Zankyou Magazine, como sabem – isso, eu sei que vocês sabem! – temos resposta para tudo!

Depois de vos termos mostrado aquelas que serão as tendências para o elemento forte do look da noiva – o vestido da noiva – e para os complementos certos que farão a diferença no look de qualquer noivo, é tempo de “mix and match” – o que em português quer dizer, “misturar e combinar”!

Será que o laço tem de combinar com a tonalidade do vestido da noiva? Será que o bouquet da noiva deve combinar com a gravata do noivo? Que confusão!

Mas afinal, como combinar os look’s de noiva e noivo?

Para nos – e vos – responder a essa pergunta, convidámos a Mary Me – Eventos e a Cereja Weddings! Elas, a Maria Teixeira e a Rita Carvalho, respectivamente, já nos deram uma mãozinha numa outra questão, muito recentemente, recordam-se? Não? Então, refresquem a vossa memória!.. Em nossa casa: usa-se ou não se usa a recepção aos convidados à moda antiga?

E quando a pergunta foi feita, elas responderam assim:

Maria Teixeira (Mary Me – Eventos)

As minhas sugestões para conseguir criar um look perfeito entre noivo e noiva são:
 

1. Contratar uma Wedding Planner para que possa acompanhar a noiva e o noivo na compra da indumentária para o grande dia. Como a WP será uma figura imparcial, apenas terá como missão conseguir que o noivo compre um fato que combine com o estilo do vestido da noiva –  a WP estará atenta a detalhes que poderão fazer pendant com o mesmo, de uma forma discreta e leve.

2. Não sou da opinião de que, os noivos devam ir ao encontro do estilo “gémeos falsos” no dia do seu casamento. Penso que o estilo no seu conjunto deverá ser o mesmo: por exemplo, se a noiva pretender um look mais romântico, o noivo poderá usar uns suspensórios e um laço; se a noiva pretender um look mais ousado, o noivo poderá usar uma gravata com uma cor mais atrevida. Um outro e último exemplo, se a noiva pretender um vestido de princesa, o noivo poderá vestir um fraque.Nos detalhes e não no todo deverá ser encontrada a semelhança, pois os noivos poderão arriscar a que o grande dia pareça um baile de máscaras e não o seu casamento.É muito importante que não se esqueçam da identidade de cada um na selecção do look, pois só assim conseguirão criar um conjunto harmonioso e que não pareça forçado.

João Almeida
João Almeida

Rita Carvalho (Cereja Weddings)

Combinar o look dos noivos não é mandatório, mas é importante estarem alinhados para que não destoem um do outro de forma radical. Ou, adoptem um estilo que nada tem a ver consigo, provocando desconforto. Na nossa opinião, o ponto de partida devem ser a personalidade e o gosto dos noivos. Tudo deve ser conversado e escolhido a dois e com o máximo cuidado. Não é necessário revelar pormenores (até porque o factor surpresa faz parte deste momento), mas combinar pequenos detalhes demonstram cuidado, dão um toque de elegância e fazem a diferença.

Numa outra fase é importante ter em conta o local escolhido, o mood geral pretendido e a decoração do casamento. Seja um local clássico, contemporâneo, rústico ou de praia, o fundamental é que todos os detalhes estejam em acordo com o estilo de ambos, e consequentemente com o fato do noivo e vestido de noiva.

Alguns conselhos e exemplos do que se pode fazer:

1. A cor do fato do noivo deve ter em conta o local e horário.

2. A gravata ou laço, corte do fato e o tipo de vestido e véu, podem igualmente estar alinhados.

3. A tradicional flor de lapela/boutoniére deve estar em acordo com o bouquet ou com as flores de cabelo (pela cor e tipo de flor).

4. A cor de flores escolhida pode também condizer com a cor da gravata/laço do noivo.

5. Os sapatos da noiva podem ser da mesma cor da gravata. Não é tão evidente, mas pode ser uma alternativa à gravata e bouquet a fazer pendant.

6. Estes pequenos detalhes dos noivos podem ser pensados com outros elementos: vestidos das meninas das alianças, convites, centros de mesa, lembranças aos convidados, etc.

O que acharam das dicas da Mary Me – Eventos e da Cereja Weddings? E como combinaram os vossos look’s no dia do vosso casamento? Contem-nos tudo!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Nelson Marques Photography
6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!
Por vezes, os homens parecem fazer parte de um mundo paralelo, onde decifrá-lo é um autêntico desafio. No entanto, descubra se ele já está preparado para casar ou não!
Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos imprescindíveis
Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos imprescindíveis
O que deve constar no orçamento do seu casamento? Quanto dinheiro deve reservar? Qual o valor real das coisas? Perguntas muito válidas que lhe vamos responder.
Mary Me Eventos| Créditos: João Almeida
10 coisas super importantes que tem de perguntar ao seu Wedding Planner antes de o contratar!
Existem 10 perguntas chave para encontrar o Wedding Planner adequado a vocês, que esteja na linha do que querem para o vosso grande dia. A Zankyou, conta-vos quais são!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação