Descubra o vestido de noiva que estava na moda no ano em que você nasceu

Estes são os anos dos casamentos Millennials: para aqueles nascidos entre 1980 e 1993, o grande dia está a chegar (ou será convidada para um grande número de casamentos de amigos!). Os protagonistas incontestáveis ​​de cada casamento são a noiva e o vestido.

Se está curiosa para saber o que estava em voga no ano em que nasceu, não perca a nossa lista dos vestidos de noiva famosos, entre os anos 80 a meados dos anos 90. 

Efeito Espontâneo

1981

É Julho de 1981, quando uma jovem Lady Diana encontra o Príncipe Carlos no altar da Catedral de São Paulo. O vestido permaneceu secretamente escondido até ao grande dia, deixando todo o reino boquiaberto com o seu longo véu: 7 metros e meio de tule, o mais usado há muito tempo para um casamento real.  David e Elizabeth Emanuel, os dois jovens designers que o projectaram, chamaram-no de “adequadamente dramático”.

Foto via Facebook @VLuvDiana
Foto via Facebook @VLuvDiana

1985

Malibu, Agosto, Madonna e Sean Penn: esses ingredientes explosivos são suficientes para entender que o vestido do ano é tão único que foi leiloado por 81.250 dólares. É vaporoso, num estilo perfeito dos anos 80, mas também punk: uma chapéu preto segura o véu de tule enquanto um boquet de flores corre ao longo do corpete.

Foto via Facebook @MDNA.DOES.IT.BETTER

1988

Os anos 80 nunca foram tão bem representados como no vestido de Rita Wilson, usado em 1988, quando ele disse: “Sim, eu aceito” a Tom Hanks. É um vestido de cocktail curto, com collants brilhantes; para o embelezar há  folhos na saia e uma écharpe de tule ao à volta dos ombros.

Foto via Facebook @ClassicMovieStars
Foto via Facebook @ClassicMovieStars

1992

A icónica Whitney Houston surpreendeu-nos nos anos 90 com um vestido extravagante, assinado por Marc Bouwer e usado para se casar com Bobby Brown. Com corte sereia e coroa em renda vale 40.000 dólares!

Foto via Facebook @Getting to know Whitney Houston
Foto via Facebook @Getting to know Whitney Houston

1993

No início da década de 90, outra estrela americana casava: Mariah Carey e Tommy Mottola casaram-se em Nova Iorque e ela só poderia escolher Vera Wang para o seu vestido de sonho. Mariah desafia Lady Di e usa um véu de 8 metros, ajudada por muitas madrinhas para descer as escadas!

Foto via facebook @centralweddingsHK
Foto via facebook @centralweddingsHK

Depois de ver todos os vestidos que estavam na moda no ano em que nasceu, não perca os vestidos de noiva YolanCris 2018. O estilo boho para as noivas millennials!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Tânia de Sousa Hairstylist
Confirmando e desmentindo mitos sobre o cabelo: 12 respostas que estava à espera
Apesar das lendas urbanas, os profissionais confirmam o que de verdade funciona para manter o cabelo suave, brilhante e, acima de tudo, saudável
O guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso
O guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso
Se quer ir linda e "lisa" para o seu casamento, tome nota dos nossos conselhos. Vai sentir-se bela, esguia e poderosa!
69 músicas que não podem faltar na sua Passagem de Ano
69 músicas que não podem faltar na sua Passagem de Ano
Prepare a sua lista no Spotify com as melhores músicas deste ano! A sua passagem de ano vai ser uma êxito onde a animação vai reinar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação