Que vestido de noiva estava na moda no ano em que nasceu?

Que vestido de noiva estava na moda no ano em que nasceu?

Se está curiosa para saber o que estava a acontecer no ano em que nasceu, não perca a nossa lista dos vestidos mais famosos dos anos 80 até meados dos anos 90.

Que vestido de noiva estava na moda no ano em que nasceu?
Foto: Efeito Espontâneo
  • A Noiva
  • International
  • Msn
  • Noiva

Apesar do amor não ter idade, as raparigas a quem podemos chamar “casadoiras”, isto é, que estão em “idade para casar”, pertencem à geração millenial, que corresponde a quem nasceu entre os aos 80 e 90. Por isso, se está curiosa para saber o que estava em voga neste período de tempo, mais precisamente no ano em que nasceu, não perca a nossa lista dos vestidos de noivas famosas, que marcaram as tendências de moda de então.

1981

Foi em julho de 1981 que a jovem Lady Diana subiu ao altar para dizer o “Sim, aceito” ao Príncipe Carlos, na Catedral de São Paulo. Foi também nesse dia que o mundo conheceu um dos vestidos de noiva mais icónico de sempre, um modelo desenhado por Elizabeth Emmauel da Elizabeth e David Emmanuel design, que entrou diretamente para a História e que espelhava na perfeição o que estava na moda nos anos 80, conhecidos pelos seus exageros: mangas balão, bordados e um véu de quase sete metros e meio de tule. O modelo foi confecionado em tafetá, com um corpete delicado com gola de folhos. Para completar o look, Diana usou uma tiara da família Spencer feita em ouro amarelo, com tulipas e estrelas, decorada com diamantes montados em prata.

guardarFoto via Facebook @VLuvDiana
Foto via Facebook @VLuvDiana

1985

Também nos anos 80, mais precisamente em agosto de 1985, casou Madonna com Sean Penn, em Malibu, envergando um vestido de noiva que fazia igualmente jus à época, feminino e com muitos folhos à mistura, embora com um twist punk e, obviamente, um toque de originalidade, com um chapéu preto a segurar o véu.

Veja também: Um vestido de noiva preto? Saiba como pode resultar

guardar
Foto via Facebook @MDNA.DOES.IT.BETTER

1986

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Um ano depois, no dia 25 de Abril de 1986, seria a vez de Arnold Schwarzenegger casar com Maria Shriver, que usou um vestido também ele muito representativo dos anos 80 – com muita coisa a acontecer visualmente, muita renda, mangas balão, pérolas, etc.

Veja também: Mais de 80 vestidos de noiva com renda: um desenho refinado para o dia mais especial

guardar
Foto via Pinterest

1988

Os anos 80 nunca foram tão bem representados como no vestido de Rita Wilson, usado em 1988, quando ela disse: “Sim, eu aceito” a Tom Hanks. Tratava-se de um vestido de cocktail curto, cheio de folhos, que Rita usou com collants brilhantes e uma écharpe de tule ao à volta dos ombros.

Veja também: Vestidos de noiva curtos: os modelos mais TOP. Atreva-se!

guardarFoto via Facebook @ClassicMovieStars
Foto via Facebook @ClassicMovieStars

1989

Outro vestido famoso dos anos 80 foi o de Mandy Smith, que casou com Billy Wyman em 1989, com damas de honor vestidas também à altura. Brilhos, flores, folhos, véu espampanante, cor… nada faltou nestes visuais.

Veja também: Como combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos

guardar
Foto via Instagram

1990s

Na década de 90 imperou o minimalismo na moda, que “limpou” os vestidos de todos os folhos, brilhos e bordados, centrando-se mais na silhueta da noiva e apostando em visuais mais leves, que deixaram também para trás a maquilhagem pesada.

Ainda assim, no início dos anos 90 alguns vestidos de noiva mais famosos foram buscar algum exibicionismo dos anos 80, embora bem mais moderado.

Veja também: Ainda não viu os melhores vestidos de noiva simples e minimalistas? Entre eles está o seu!

1991

É o caso de Jerry Hall, quando casou com Mick Jagger em 1991 e optou por um vestido sereia rendado, cabelo solto e umas flores chamativas a completar o visual; ou de Sofia Vergara que casou em 1991 com o seu namorado de infância, Joe Gonzalez, com apenas 18 anos de idade.

Veja também: Vestidos de noiva de corte sereia com os quais causará sensação. Descubra-os!

guardar
Foto via Pinterest
guardar
Foto via Pinterest

1992

Iman, que casou em 1992 com David Bowie, optou por um modelo bem mais simples e elegante, curiosamente, bem atual.

Veja também: 80 vestidos de noiva com decote halter: sensualidade que arrasa!

guardar
Foto via Pinterest

1993

Mariah Carey, que casou em 1993 com Tommy Mottola, escolheu o clássico vestido de noiva estilo princesa, pois parecia estar mesmo a viver o seu conto de fadas. Os dois casaram-se em Nova Iorque e ela só poderia escolher Vera Wang para o seu vestido de sonho. Mariah desafia Lady Di e usa um véu de 8 metros, ajudada por muitas madrinhas para descer as escadas!

Veja também: Vestidos de noiva de corte princesa: 120 modelos extraordinários que não vai querer deixar escapar!

guardar
Foto via Pinterest

1994

Celine Dion, que casou em dezembro de 1994 com o amor da sua vida René Angélil optou por um modelo mais excêntrico, com uma touca que pesava três quilos e que teve de ser fixa à sua cabeça.

Veja também: Acessórios para noivas: porque os detalhes fazem a diferença!

guardar
Foto via Pinterest

A icónica Whitney Houston surpreendeu-nos nos anos 90 com um vestido extravagante, assinado por Marc Bouwer e usado para se casar com Bobby Brown. Com corte sereia e coroa em renda vale 40.000 dólares!

Veja também: Os toucados para noiva mais especiais: descubra-os!

guardar
Foto via Pinterest

1996, 1998 e 1999

A fazer jus ao minimalismo dos anos 90 tiveram Carolyn Bessette Kennedy – que casou com John F. Kennedy Jr em 1996 – Cindy Crawford (1998) com o atual marido Rande Gerber e Courtney Cox, que em junho de 1999 disse o “Sim” a David Arquette, do qual se divorciou em 2012.

Veja também: Como escolher o vestido de noiva para um casamento na praia

guardar
Foto Pinterest
guardar
Foto Pinterest
guardar
Foto Pinterest

Finalmente, Sarah Jessica Parker, fecha a nossa lista dos anos 80 e 90, com um vestido de noiva preto Morgane Le Fay, que usou para trocar juras de amor com Matthew Broderick, em Nova Iorque, em 1997. A ideia foi passar despercebida, já que o casamento foi uma surpresa para os 100 convidados que pensaram estar a comparecer numa festa.

Veja também: Surpresa, surpresa: e se o vosso casamento for uma surpresa para todos?

guardar
Foto via Pinterest

Agora já sabe que vestidos se usavam nas décadas de 80 e 90, diga-nos: que vestido estava na moda no ano em que nasceu?

Não perca também as tendências em vestidos de noiva que estão a arrasar neste ano de 2019. Quem sabe não encontra o seu modelo de sonho?

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!