Que vestido de noiva estava na moda no ano em que nasceu?

Que vestido de noiva estava na moda no ano em que nasceu?

Se está curiosa para saber o que estava a acontecer no ano em que nasceu, não perca a nossa lista dos vestidos mais famosos dos anos 80 até meados dos anos 90.

  • A Noiva
  • International
  • Noiva

Apesar do amor não ter idade, as raparigas a quem podemos chamar “casadoiras”, isto é, que estão em “idade para casar”, pertencem à geração millenial, que corresponde a quem nasceu entre os aos 80 e 90. Por isso, se está curiosa para saber o que estava em voga neste período de tempo, mais precisamente no ano em que nasceu, não perca a nossa lista dos vestidos de noivas famosas, que marcaram as tendências de moda de então.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

1981

Foi em julho de 1981 que a jovem Lady Diana subiu ao altar para dizer o “Sim, aceito” ao Príncipe Carlos, na Catedral de São Paulo. Foi também nesse dia que o mundo conheceu um dos vestidos de noiva mais icónico de sempre, um modelo desenhado por Elizabeth Emmauel da Elizabeth e David Emmanuel design, que entrou diretamente para a História e que espelhava na perfeição o que estava na moda nos anos 80, conhecidos pelos seus exageros: mangas balão, bordados e um véu de quase sete metros e meio de tule. O modelo foi confecionado em tafetá, com um corpete delicado com gola de folhos. Para completar o look, Diana usou uma tiara da família Spencer feita em ouro amarelo, com tulipas e estrelas, decorada com diamantes montados em prata.

guardarFoto via Facebook @VLuvDiana
Foto via Facebook @VLuvDiana

1985

Também nos anos 80, mais precisamente em agosto de 1985, casou Madonna com Sean Penn, em Malibu, envergando um vestido de noiva que fazia igualmente jus à época, feminino e com muitos folhos à mistura, embora com um twist punk e, obviamente, um toque de originalidade, com um chapéu preto a segurar o véu.

guardar
Foto via Facebook @MDNA.DOES.IT.BETTER

1986

Um ano depois, no dia 25 de Abril de 1986, seria a vez de Arnold Schwarzenegger casar com Maria Shriver, que usou um vestido também ele muito representativo dos anos 80 – com muita coisa a acontecer visualmente, muita renda, mangas balão, pérolas, etc.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto via Pinterest

1988

Os anos 80 nunca foram tão bem representados como no vestido de Rita Wilson, usado em 1988, quando ela disse: “Sim, eu aceito” a Tom Hanks. Tratava-se de um vestido de cocktail curto, cheio de folhos, que Rita usou com collants brilhantes e uma écharpe de tule ao à volta dos ombros.

guardarFoto via Facebook @ClassicMovieStars
Foto via Facebook @ClassicMovieStars

1989

Outro vestido famoso dos anos 80 foi o de Mandy Smith, que casou com Billy Wyman em 1989, com damas de honor vestidas também à altura. Brilhos, flores, folhos, véu espampanante, cor… nada faltou nestes visuais.

guardar
Foto via Instagram

1990s

Na década de 90 imperou o minimalismo na moda, que “limpou” os vestidos de todos os folhos, brilhos e bordados, centrando-se mais na silhueta da noiva e apostando em visuais mais leves, que deixaram também para trás a maquilhagem pesada.

Ainda assim, no início dos anos 90 alguns vestidos de noiva mais famosos foram buscar algum exibicionismo dos anos 80, embora bem mais moderado.

1991

É o caso de Jerry Hall, quando casou com Mick Jagger em 1991 e optou por um vestido sereia rendado, cabelo solto e umas flores chamativas a completar o visual; ou de Sofia Vergara que casou em 1991 com o seu namorado de infância, Joe Gonzalez, com apenas 18 anos de idade.

guardar
Foto via Pinterest
guardar
Foto via Pinterest

1992

Iman, que casou em 1992 com David Bowie, optou por um modelo bem mais simples e elegante, curiosamente, bem atual.

guardar
Foto via Pinterest

1993

Mariah Carey, que casou em 1993 com Tommy Mottola, escolheu o clássico vestido de noiva estilo princesa, pois parecia estar mesmo a viver o seu conto de fadas. Os dois casaram-se em Nova Iorque e ela só poderia escolher Vera Wang para o seu vestido de sonho. Mariah desafia Lady Di e usa um véu de 8 metros, ajudada por muitas madrinhas para descer as escadas!

guardar
Foto via Pinterest

1994

Celine Dion, que casou em dezembro de 1994 com o amor da sua vida René Angélil optou por um modelo mais excêntrico, com uma touca que pesava três quilos e que teve de ser fixa à sua cabeça.

guardar
Foto via Pinterest

A icónica Whitney Houston surpreendeu-nos nos anos 90 com um vestido extravagante, assinado por Marc Bouwer e usado para se casar com Bobby Brown. Com corte sereia e coroa em renda vale 40.000 dólares!

guardar
Foto via Pinterest

1996, 1998 e 1999

A fazer jus ao minimalismo dos anos 90 tiveram Carolyn Bessette Kennedy – que casou com John F. Kennedy Jr em 1996 – Cindy Crawford (1998) com o atual marido Rande Gerber e Courtney Cox, que em junho de 1999 disse o “Sim” a David Arquette, do qual se divorciou em 2012.

guardar
Foto Pinterest
guardar
Foto Pinterest
guardar
Foto Pinterest

Finalmente, Sarah Jessica Parker, fecha a nossa lista dos anos 80 e 90, com um vestido de noiva preto Morgane Le Fay, que usou para trocar juras de amor com Matthew Broderick, em Nova Iorque, em 1997. A ideia foi passar despercebida, já que o casamento foi uma surpresa para os 100 convidados que pensaram estar a comparecer numa festa.

guardar
Foto via Pinterest

Agora já sabe que vestidos se usavam nas décadas de 80 e 90, diga-nos: que vestido estava na moda no ano em que nasceu?

Não perca também as tendências em vestidos de noiva para 2019. Quem sabe não encontra o seu modelo de sonho?

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!