Os maiores casamentos famosos de sempre - Parte I

Quer seja pela excentricidade, pelo custo, dimensão, notoriedade ou pelas histórias de vida que estão na sua origem, há casamentos que entraram para a História e que ainda hoje inspiram muitos casais. A Zankyou propõe-lhe uma viagem no tempo para recordar os casamentos mais famosos de sempre. Aceita o convite?

Grace Kelly – Foto People ©HOWELL CONANT/BOB ADELMAN BOOKS, INC.
Grace Kelly – Foto People ©HOWELL CONANT/BOB ADELMAN BOOKS, INC.

20 de Novembro de 1947 – Elizabeth II & Príncipe Philip

Elizabeth II, ainda princesa, casou-se com o príncipe Philip, na Abadia de Westminster, na presença de dois mil convidados. Nesse dia fez-se história, uma vez que a cerimónia foi transmitida em directo para 200 milhões de ouvintes no rádio.

Foto The Huffington Post
Foto The Huffington Post
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

A actual rainha envergou um vestido de cetim branco desenhado por Norman Hartnell, inspirado numa pintura de Botticelli, com cristais e 10 mil pérolas. O casal faz este mês de Novembro 69 anos de casados, no mesmo ano que a rainha celebrou 90 anos.

12 de Setembro de 1953 – John F. Kennedy & Jacqueline Bouvier

O então senador e futuro presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy casou-se em 1953 com a jovem fotojornalista Jacqueline Bouvier, que havia conhecido num jantar em Washington. O enlace decorreu na Igreja de St. Mary, em Newport, Rhode Island, perante 750 convidados.

Foto The Huffington Post
Foto The Huffington Post
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Criação de Ann Lowe, costureira do Alabama que desenhou alguns dos vestidos das mais importantes para figuras da alta sociedade, o vestido de Jacqueline precisou de mais de 50 quilos de seda de marfim e demorou mais de dois meses para ser feito. O modelo de decote ombro-a-ombro e saia volumosa era completado com uma mantilha que era da sua avó.

19 de Abril de 1956 – Príncipe Rainier III & Grace Kelly

O casamento do Príncipe Rainier III e da promissora actriz vencedora de um Óscar parou o mundo em 1956. Transmitido pela televisão e visto por 30 milhões de pessoas em vários países, o enlace desta história de amor digna de um conto de fadas decorreu na lotada Catedral de São Nicolau, no Mónaco, em clima de realeza com um toque hollywoodesco. A cerimónia civil, que decorreu um dia antes, já havia tido toda a pompa, apesar de restrita a 80 convidados.

Foto People | COURTESY PALACE OF MONACO
Foto People | COURTESY PALACE OF MONACO
Foto People | COURTESY PALACE OF MONACO

Se ainda estivessem vivos, o casal que ainda hoje mantém a imagem da perfeição, tinha comemorado este ano 60 anos de casados. Para salientar a data, a família divulgou novas fotografias do evento.

O vestido que Grace Kelly usou para subir ao altar, desenhado pela figurinista de Hollywood Helen Rose, já foi considerado um dos mais bonitos da história: uma combinação de um elegante corpete de renda com uma deslumbrante saia de tafetá, adornado com centenas de pérolas. O modelo levou seis semanas para ficar pronto e foi provado mais de 30 vezes.

Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Este conto de fadas viria a acabar de uma forma trágica e cedo de mais, quando Grace Kelly morreu um acidente de viação no Mónaco, aos 52 anos, deixando três filhos: Carolina, Alberto e Stephanie. O príncipe viria a falecer a 6 de abril de 2005.

29 de Julho de 1991 – Príncipe Carlos & Diana

Outro verdadeiro conto de fadas ocorreu em 1981, quando o Príncipe Carlos subiu ao altar para casar com Diana Spencer, uma plebeia que se transformou em princesa num vestido exuberante que fez jus ao seu tempo, com todo o seu exagero e opulência: mangas em balão, um véu e cauda enorme de oito metros de comprimento. O modelo foi desenhado pelo duo até então pouco conhecido, David e Elizabeth Emanuel.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

À cerimónia assistiram presencialmente 3000 convidados, tendo sido acompanhada por mais de 750 milhões de telespectadores do mundo inteiro e por mais de 600 mil curiosos que esperavam nas ruas de Londres pela passagem do cortejo do casal real, que seguiu numa carruagem para a festa no Palácio de Buckingham.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A importância do casamento foi de tal ordem que se declarou feriado nacional. A união, que terminou em 1996, custou na altura cerca de 85 milhões de euros.

4 de Julho de 1999 – Victoria & David Beckham

David e Victoria Beckham protagonizaram um dos casamentos com mais estilo de sempre. O cenário escolhido para a celebração foi nada mais nada menos do que um castelo, o de Luttrellstom, na Irlanda, numa sala reservada e decorada com pétalas de rosa e bétulas prata.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O casal estava impecável (dentro do estilo da época): ele elegantíssimo num fato creme e marfim; ela num vestido desenhado por Vera Wang cor champanhe com uma longa cauda, num modelo cai-cai e corpete estruturado. Para completar o visual, uma coroa de ouro (18 quilates) e diamantes, uma cruz, brincos discretos e um bouquet original com folhas e frutas em formato cascata.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para acompanhá-los na elegância, os noivos pediram que os seus 230 convidados fossem vestidos de branco e preto. Balões vermelhos e fogo-de-artifício encerraram a noite, num casamento que custou cerca de 700 mil euros.

29 de Julho de 2000 – Brad Pitt & Jennifer Aniston

Foi um dos casamentos mais esperados naquele ano: o culminar de uma história de amor entre um dos mais belos actores de Hollywood com a queridinha da América Jennifer Aniston, protagonista de uma das séries de TV mais populares da altura. Para coroar o sonho, o casal não poupou a gastos, realizando uma das cerimónias mais românticas de todos os tempos.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O casamento decorreu na mansão de um amigo em Malibu, com vista para o Oceano Pacífico, num jardim decorado com mais de 50 mil flores, que custaram cerca de 18 mil euros e que ajudaram a criar o ambiente estilo zen pretendido por Brad. Apenas uma foto foi divulgada, tal o secretismo que envolveu o enlace, que se reflectiu em gastos de segurança que chegaram aos 88 mil euros, uma parte significativa num total de cerca de 250 mil euros. O casal separou-se cinco anos depois, em 2005.

A viagem por agora termina no ano 2000. Fica feito novamente o convite para a segunda parte. Até já!

Dê-nos a sua opinião

M´AR De AR Muralhas. Foto: Subtilography
Os 9 mais belos espaços de casamento no Alentejo
Conheça alguns dos melhores espaços no Alentejo e solicite informação gratuita e sem compromisso!
Fato de noivo Núpcias by Michelle. Foto: Ricardo Meira
Madeira escolhida como o melhor destino insular do Mundo!
Parece ser que não somos os únicos que pensamos assim, já que a Madeira acaba de ser distinguida pelos World Traver...
Justin Alexander Signature
Vestidos de noiva Justin Alexander Signature 2016: enalteça a sua beleza
Descubra a nova colecção para 2016 de Justin Alexander Signature. A Zankyou apresenta-lhe uma selecção dos vestidos e os detalhes que sem dúvida fazem a diferença!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Para que o seu casamento arrase este ano descubra como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação