Meditação: como a pode ajudar a combater o stress da organização do casamento

Todas nós sabemos que o casamento é o dia mais feliz na vida de um casal no entanto também se vivem momentos de enorme stress. Principalmente nós, mulheres, que sonhamos toda a nossa vida com esse dia tão especial e queremos que tudo seja perfeito e como sempre imaginamos. O vestido de noiva perfeito, a melhor decoração e que nenhum fornecedor nos falhe.

Para combater esse stress aconselhamos que contrate os melhores profissionais na área nupcial para que a ajudem em tudo o que necessitar. Ou então… pode recorrer à meditação! Vai ver, o stress envolto da organização do casamento irá diminuir em 99% e assim poderá desfrutar de toda a preparação de um dia tão inesquecível. A meditação para além de prevenir todo o stress irá fazer com que saboreie cada momento do seu casamento da melhor forma. Quando a ansiedade começar a tomar conta de si deve tirar cinco minutos para se sentar em silêncio, canalizar a sua energia e fazer várias respirações longas.

1- Dar um passo a trás

Fazer a lista de convidados pode parecer divertido, escolhendo e adicionando todos os familiares, amigos e conhecidos. No entanto, quando começa a fazer contas à vida o stress começa também a surgir. A meditação pode ajudá-la a dar um passo a trás e a reflectir nas pessoas que realmente são importantes na sua vida e que sempre estiveram ao seu lado e, claro, que merecem estar presentes num dia tão especial para si. 

Veja aqui quais são as 9 pessoas que NÃO tem de convidar para o vosso casamento!

2- Sentir-se leve e calma

Como sabemos, o desporto é bom para o corpo e mente e numa altura como esta, em que andamos de um lado para o outro em busca dos melhores fornecedores e o vestido de noiva perfeito, esquecemo-nos um pouco de nós. Guarde um tempo para si e para a prática do desporto. Ele libertará todo o stress acumulado e sentir-se-á mais leve e calma. Faça aquilo que mais gosta, caso o desporto não seja a sua praia, as caminhadas são uma óptima solução.

E porque não fazer exercício a dois? Faça exercício em casal! Descubra a melhor rotina para ficarem em forma juntos

3- Fazer boas escolhas

Pode parecer difícil pensar com clareza e tomar decisões acertadas (mesmo as que parecem fáceis). Mas, se tirar cinco minutos da sua vida para meditar, a sua mente conseguirá acalmar-se. A clareza também abre caminho para a criatividade. Com uma mente clara as coisa complicadas podem enfrentadas com soluções inovadoras.

4- Permanecer no presente

Quando estamos a organizar o casamento, as nossas escolhas são para o futuro: tudo leva até esse dia, ao dia em que a sua vida será a dois, em casal. Por isso, é muito fácil ficar preso na antecipação daqueles momentos emocionantes que irão acontecer, e deixar que os momentos que está a viver neste momento sejam esquecidos. Ouvimos todos os casais a dizer o quão rápido passou o dia do casamento e o que resta são as memórias de um dia feliz. Meditar irá ajudá-la a apreciar e a viver cada momento da melhor forma.

5- Conectar-se com a sua cara-metade

A meditação não tem de ser obrigatoriamente uma actividade a solo. Quando você e a sua cara-metade tiverem tempo, tirem alguns minutos para recarregar energias positivas. Primeiro, meditem juntos durante 5 a 20 minutos para relaxar e acalmarem as vossas mentes; e depois conversem e partilhem o que é mais desafiador, excitante ou importante para cada um de você. Falem e escutem do coração!

Veja quais são os 8 assuntos importantes que DEVE conversar com o seu noivo antes do casamento

6- Diga adeus ao ressentimento

Meditar pode ajudar a libertar qualquer sentimento de ressentimento. Traga a sua respiração para qualquer parte do seu corpo se se sentir agitada, irritada ou vulnerável. Tire alguns minutos para respirar a “energia da cura” e, quando expirar, liberte todos os sentimentos negativos e desagradáveis. Caso se sinta ansiosa inspire e expire rapidamente.

Estas são as vantagens que a meditação podem trazer à sua vida enquanto estiver a organizar o seu casamento. Diga adeus ao stress e viva cada momento intensamente e da melhor forma afinal o que restará desse dia serão os bons momentos e boas recordações.

Veja ainda: Guia de casamento 2017 do Pinterest: 24 tendências que não pode perder! e É uma noiva introvertida? Veja as 6 dicas para disfrutar do casamento sem stress!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Centrimagem
Conselhos infalíveis para que os noivos evitem gastos desnecessários aquando a organização do casamento
Não se precipite e faça uma revisão a todas as opções que existem no mercado nupcial antes de tomar qualquer decisão.
TFY Weddings
8 superstições de casamento que pode ignorar
Hoje vamos tirar-lhe o stress que as superstições de casamento acabam por acrescentar à organização do casamento e até ao próprio dia, dando-lhe um conselho precioso…ignore-as!
Foto: João Almeida
Dormir acompanhado afeta a saúde dos casais. Deverão dormir em camas separadas?
Dormir acompanhado provoca problemas de saúde. Saiba porquê e relaxe, que ninguém lhe vai dizer para dormir em camas separadas...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação