10 conselhos para organizar um casamento sem stress

10 conselhos para organizar um casamento sem stress

Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível. Ora veja!

10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Foto: It's all about...
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Noivos
  • Casal
Encontrar o vestido de noiva, o bouquet de noiva ideal, escolher as lembranças para os convidados… Imensas coisas para pensar e decidir para o dia D. Mas com uma boa organização e antecipação, pode tentar a sorte e manter a calma durante os preparativos. Aqui estão 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar, mas é possível. Ora veja.

1. Criar as ferramentas certas

Para o vosso casamento, a organização é essencial. Comece a criar uma pasta com fotografias de penteados de noiva, ideias de decoração e um ficheiro word/excel com todos os seus compromissos, bem como a lista de convidados e uma estimativa do orçamento final.

guardarRetractus
Retractus

2. Planifique o seu casamento

Nada melhor do que se apoiarem numa planificação ou checklist: mês a mês, esta planificação vai permitir-lhe seguir uma lista das tarefas que tem a fazer cronologicamente e apontar aquelas que já concluiu. Organizar previamente e planificar tudo antecipadamente irá permitir-lhe ter tudo em ordem para o seu casamento. Este plano é bastante importante, pois terá registado todos os prazos. Não esqueça que cada requisito deve estar mencionado nesse documento, uma vez que organizar o seu casamento é um grande projeto de vida.

E para a ajudar, nada como a About Events. Esta empresa de wedding planning fará tudo para que a sua boda corra como sempre sonhou. Membro da organização internacional Belief IWP, é também especializada em destination wedding, decoração e styling. Como vê, predicados não faltam a esta equipa de profissionais dedicados. O seu know how vai saber-lhe” tão bem! Cada dia você notará uma evolução na organização do seu casamento. A sensação será de conforto, alívio e confiança. Sim, confiança numa empresa de topo!

guardarAbout Events - Portugal wedding plannersMarque já uma rewunião com About Events - Portugal wedding planners
About Events – Portugal wedding planners
guardarAbout Events - Portugal wedding plannersMarque já uma rewunião com About Events - Portugal wedding planners
About Events – Portugal wedding planners

3. Recorra à ajuda de profissionais

Se se sentir desamparada perante esta tarefa, não hesite um minuto em pedir ajuda a um profissional, será uma preocupação a menos. Se o vosso orçamento permitir, não hesite em pedir uma opinião profissional sobre a organização do seu casamento ou respetiva decoração.  Será mais fácil e irá libertá-la de algum stress.

guardarMomento Cativo
Momento Cativo

4. Antecipar-se

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Em matéria de casamento, nunca é demasiado cedo para começar a organização. Comece a planificação do seu casamento pelo menos 1 ano antes. É o ideal! Conseguirão terminar a organização do vosso grande dia alguns meses prévios do dia D, podendo dispensar algum tempo para repousar e respirar.

guardar
Foto: It’s all about…

5. Reservar o espaço com antecedência suficiente

Todos os serviços deverão estar contratados pelo menos 6 meses antes do grande dia, nomeadamente a quinta. Isto para garantir a sua disponibilidade e não sofrer tanto com a ansiedade. Peça-lhes um contrato detalhado, de forma a evitar surpresas no dia D.

E por falar em quinta, procure alguma que lhe permita respirar os bons augúrios da natureza. Opte pela Quinta do Gestal – uma propriedade com 20 mil m², entre os quais 6 mil de jardim. E é nesta zona exterior que está também uma magnífica piscina, avenidas, terrenos de cultivo e muitos outros recantos, muito românticos. Se visitar o espaço, vai ver que este conjuga harmoniosamente toda a atmosfera natural envolvente com as infraestruturas ideais para a realização dos mais belos casamentos. Tudo isto por um preço mínimo de 60 euros. A esta hora já se deve estar a perguntar: “mas afinal onde é a Quinta do Gestal?”. Resposta: a 1 quilómetro do Mosteiro de Leça do Balio. Está bom para si? Então, reserve já… Com antecedência!

guardarQuinta do GestalVisite já a Quinta do Gestal
Quinta do Gestal

6. Aprenda a distribuir tarefas

É indispensável delegar tarefas a pessoas de confiança que não se importem de contribuir. Contudo, não force se as pessoas não quiserem, verdadeiramente, ser implicadas. Vai precisar do seu plano de casamento, para se certificar que a prevenção é amiga do sucesso, e delegar as tarefas em função dos pontos fortes das pessoas. Não entregue tudo a uma só pessoa, nem delegue àquelas que considere mais importantes para si no momento do seu casamento.

guardarJoão Almeida
Foto: João Almeida

7. Inscreva-se num site de casamentos

Este é um conselho que lhe damos! Muitos sites de casamento, tais como a Zankyoudisponibilizam uma longa lista de diferentes serviços que poderá escolher. Isto facilitar-lhe-á a tarefa de pesquisa e graças aos diferentes artigos e conselhos poderá encontrar todas as soluções para ser bem-sucedida no seu dia. Assim, não hesite em recorrer a esta ferramenta.

guardarEfeito Espontâneo
Foto: Efeito Espontâneo

8. Comunicar as suas emoções e ansiedades

Um casamento é um marco importante e a sua organização implica necessariamente muito stress, com o qual terá de saber lidar. Não hesite em falar das suas preocupações às pessoas mais próximas: ao seu futuro marido, à sua família e amigos. Eles serão um bom suporte e dar-lhe-ão bons conselhos.

guardar
Foto: It’s all about…

9. Pense nos adultos e nas crianças!

Cada um dos seus convidados deve divertir-se no seu casamento e não deve esquecer os mais pequenos. Para que aproveitem em pleno a sua receção, proponha-lhes atividades. Não hesite em contratar um profissional de animação a fim de tranquilizar os pais, uma vez que os mais pequenos estarão entregues nas mãos de profissionais. Entre espetáculos, caça ao tesouro, maquilhagem, insufláveis, os mais pequenos irão adorar e os adultos irão agradecer.

guardarFoto de Sonho
Foto de Sonho

10. Faça um plano preciso do dia e coloque-se a jeito para uma bela foto

Depois de toda a organização do seu casamento estar orientada, reveja tudo ao pormenor, nomeadamente o dia, a hora e as pessoas a quem delegou tarefas. Reveja os pormenores mais importantes de modo a que nada falhe neste dia tão importante. Não se esqueça, também, de entregar as alianças a uma pessoa de grande confiança, nem de contratar uma equipa de fotógrafos competente. Afinal é esta que vai criar as memórias do seu dia, em imagens.

guardarYour Image - Fotografia, Vídeo & DesignMarque já uma reunião com Your Image - Fotografia, Vídeo & Design
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design

Contrate a Your Image. Em fotos ou em vídeo, este estúdio estará lá, no “sim, aceito”, para tornar o seu dia memorável, parando-o no tempo e tornando-o eterno. Até conseguimos prever os momentos de carinho, como se a augurar uma vida feliz para os noivos. Fique com uma ideia do que será o seu dia de casamento só de olhar para estas fotos! Uma coisa é certa: a cerimónia será mágica, registada ao mais ínfimo pormenor, pela mestria de quem sabe… A mestria de Your Image. E o seu casamento será captado por este estúdio, também de Lisboa?

guardarYour Image - Fotografia, Vídeo & DesignMarque já uma reunião com Your Image - Fotografia, Vídeo & Design
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design

Um bónus…

E, para terminar deixamos-lhe alguns conselhos importantes:

– Leve um par de sapatos suplentes;

– Leve na carteira alguns pensos para eventuais bolhas nos pés;

– Leve, ainda, um pequeno kit de costura para possíveis problemas com a sua roupa!

guardarLove and Thanks
Love and Thanks

Seguindo estes conselhos não haverá qualquer tipo de problema no dia do seu casamento! Descubra ainda os detalhes que os noivos se esquecem na organização do casamento segundo os especialista e clique no play para ver a lista com os últimos preparativos antes dos casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Quinta do Gestal Quintas casamentos
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Foto de Sonho Fotógrafos e vídeo
Retractus Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!