9 pessoas que NÃO tem de convidar para o seu casamento!

Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?

Quando pensa em casamento, eu sei, na sua mente desfilam todas as pessoas com quem gostaria de partilhar esse dia. Amigos, familiares, conhecidos... Todos aqueles que, de alguma forma, marcaram a sua vida... Mas, e eu também sei, existe um grupo paralelo de possíveis convidados - por comprometimento pessoal ou inevitavelmente ligados à família - com os quais a consciência, muitas vezes, não lida facilmente. Conseguir o casamento com que sempre sonhou leva tempo e exige um investimento financeiro para o qual muitos casais não estão preparados no imediato. Assim, porquê dar lugar, no seu casamento, a alguém que, na verdade, nunca foi assim tão importante para si? De forma honesta e tendo isso por base, hoje trago-lhe uma lista de 9 pessoas que não tem de convidar para o seu casamento.

1. O amigo que já não é bem amigo

A vossa relação esfriou... Falam-se de quando em vez e, nessas alturas, ambos notam que a empatia inicial se perdeu. Convidar alguém que, segundo a sua consciência, está neste patamar, será colocá-la a assumir um compromisso consigo que, provavelmente, também não pretende. Só porque existe uma relação cordial, isso não faz com que tenha de convidar essa pessoa.

2. O amigo do Facebook

Publica uma fotografia e sai um "like". Publica um desabafo e sai um comentário reconfortante. Nunca deu de caras com eles pessoalmente, mas eles estão lá. E agora? São amigos dos amigos, tantas vezes. Estão lá por ocasião e infelizmente, de tão dados às redes sociais, abrirão uma janela a um momento que se quer pessoal e íntimo.
Guardar
noiva Credits: Shoot Me - Photography Productions

3. O cabeleireiro

A felicidade de momentos como o noivado ou como o casamento salta-nos pelas órbitas. É normal assim, que queira convidar todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão lá estar e participar no seu conto de fadas. Bem, o cabeleireiro - que é um exemplo - está apenas a fazer o seu trabalho. Não sendo um amigo próximo, porquê convidá-lo? Não ponha o pobre coitado na posição de ter de recusar o seu convite, mesmo que educadamente, e feche as portas da sua vida, a quem dela nada deve saber.

4. Os amigos que se perderam

Foram em tempos os melhores amigos. Mas há mil anos que não se veem. Não sabe porque se foi a amizade e, quem sabe, se o casamento não será uma ótima oportunidade para recuperar o tempo perdido. Bem, eu respondo-lhe: não é. Provavelmente, não aceitará o seu convite de casamento e isso, eu garanto, só lhe trará tristeza, ao invés de toda a alegria do Mundo, que merece. Lei também: 130 convites de casamento: tome nota e convide com estilo!
Guardar
noiva com amigas Credits: Melo Lima Fotografia

5. Os amigos difíceis

Sim, sim... Aqueles amigos que você sabe que não se sabem comportar em determinadas situações. Esses amigos, não devem ser convidados. Não só por si! Até mesmo por eles e por todos aqueles que querem simplesmente ser felizes consigo e com a sua cara-metade. Evite problemas. (E tristes espetáculos...)

6. Os vizinhos

Os vizinhos são pessoas com as quais existe logicamente um vínculo, mas esse vínculo prende-se com o facto de partilharem os mesmos espaços. Provavelmente até de a terem visto crescer... Mas a não ser que exista uma verdadeira amizade entre todos, você não tem de os convidar para o seu casamento. São próximos no espaço, mas podem não ter espaço na sua vida. Leia também: Amigos ou Conhecidos? Descubra 'quem é quem' para saber quem convidar para o seu casamento
Guardar
noiva amigas Credits: Film Art Team ® Studios

7. As pessoas a quem só quer impressionar

O seu casamento será a realidade dos seus sonhos, do jeito que sempre quis. E se tem intenção de convidar aquela pessoa, para fazê-la ver tudo isso, viverá o dia do seu casamento em função dela. Em suma, importar-se-á mais com o que estará a passar pela cabeça dessa pessoa do que aquilo que se está a passar no seu coração.

8. Os colegas de trabalho ou colaboradores

Passam horas e horas consigo. A relação laboral é saudável. Bem, desengane-se: você não tem, claramente, qualquer obrigação em convidá-los. A vida privada é exatamente isso - privada - e explicando-lhes que será apenas uma cerimónia simbólica e familiar, por certo, não existirão quaisquer problemas.

9. Os parentes afastados

Em todas as famílias existem os tios, as tias, os primos e as primas que esperam ser convidados. E você deve perguntar-se: qual é a minha relação com eles? Existe, de facto, qualquer tipo de relação sequer? Se ela não existe, também não existem motivos para o convidar. A família não se escolhe, mas família não é parente. Leia também: Quando descobre que a sua família é grande demais para o seu casamento
Guardar
Foto: Fotolux Wedding Photography E então? Fui suficientemente esclarecedora? Lembre-se apenas de mais uma coisa: seja feliz! Talvez também lhe interesse:
Rui
há 6 anos

Utilização abusiva de imagem/foto. Direitos de imagem não propriedade da ZankYou para artigos desta natureza, carecendo da respectiva autorização exigida por lei. Utilização abusiva reiterada por parte da ZankYou mesmo após informação atempada da violação dos direitos de imagem. A utilização inadequada e não autorizada de imagem e /ou foto com direitos autorais e de imagem é punível pela lei!

afonseca.ucp
há 9 anos

Gostei muito do artigo. Ainda assim, corrijam o erro órbitras... Confusão com órbitas, creio!

Celtic_princesa28
há 10 anos

Gostei bastante do artigo! :)

Ana Sofia Lopes
há 10 anos

Obrigada pela vossa sugestão. É certamente, uma mais valia para todos os noivos que nos acompanham. Esperamos que tenha gostado da matéria!

Ana Sofia Lopes
há 10 anos

Cara leitora, obrigada pelo seu reparo. O erro já foi corrigido. Pedimos desculpa e ainda assim, esperamos que tenha gostado da matéria!

Celtic_Princess28
há 10 anos

Por favor, corrijam este erro ortográfico, que está no artigo: "Mas há mil anos que não se vêm." É uma confusão entre o verbo ver e o verbo vir e vocês não querem MESMO dizer isso... O correcto é: "Mas há mil anos que não se vêEm".

iglesias.viana
há 10 anos

A todos quantos opte por não convidar, tem sempre uma boa solução para se redimir. Oferecer uma fotografia vossa, bem bonita, com uma dedicatória. Tão simples como isso. A pessoa em causa vai sentir-se confortável. Esta é uma sugestão minha que sempre dou aos noivos que nos contratam para fazer a reportagem do seu casamento. BELFOTO - Viana do Castelo

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.