As 10 coisas que não deve fazer no seu casamento: os convidados detestam...

Depois de todos os longos meses de preparativos, seria uma pena se os seus convidados não colocassem o seu casamento no seu TOP 5 dos eventos em que estiveram presentes ao longo do ano. Assim, para que possam experienciarem um dia em cheio, no qual vivam intensamente e se divirtam ao máximo, vamos partilhar consigo as 10 coisas que poderão enervar os seus convidados. Tome nota e proporcione um dia encantador a todos os seus amigos e familiares.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Os trajetos a percorrer são muito complicados 

Um dos aspetos que poderá irritar os seus convidados é não terem acesso a informações suficientes sobre o modo como o dia irá decorrer e os caminhos a seguir. Por isso, sugerimos que faça um mini-plano que contenha a máxima informação possível, pois eles irão gostar que tudo esteja planeado detalhadamente, sem pontas soltas. Para além disso, a falta de lugares para se sentarem, o tempo de viagem entre os vários espaços (onde o seu casamento e cerimónia irão ter lugar) e os tempos mortos são alguns exemplos do que os horroriza.

O tempo de espera durante a sua sessão de fotografias

As fotografias são uma peça importantíssima em qualquer casamento, é verdade! No entanto, passar demasiado tempo em frente à lente do fotógrafo pode ser algo que poderá aborrecer os seus convidados, especialmente quando não sabem o que fazer para que o tempo passe, pelo que a impaciência acaba por invadi-los. Para que os seus convidados não se sintam negligenciados, planeie atividades e crie uma secção especialmente direcionada para bebidas e snacks. O segredo para satisfazer todos os presentes do seu casamento é evitar que os mesmos se sintam aborrecidos, portanto evite deixá-los muito tempo à espera entre a cerimónia e receção, por exemplo, especialmente se não tiver animação.

Profoto
Profoto

Made in Love Wedding Photography  é uma empresa conceituada, graças ao seu talento e capacidade em realizar as fotografias mais originais, atrevidas e absolutamente personalizáveis no dia do seu casamento. Desta forma, os noivos podem contar com um serviço inovador e extremamente especial, para um dia que assim o é: especial e singular.

Discursos longos

De uma forma geral, os noivos adoram o momento dos discursos e, provavelmente, até pediram aos seus amigos para preparem, também, um extremamente engraçado. E voilá, o microfone chega às mãos daquele tio Xavier, que não tinha previsto. Assim, ele começa um discurso que dura um pouco mais do que aquilo que esperavam, ao trazer detalhes da sua infância… Portanto, imagine o ambiente que se cria: o mood cai ligeiramente, os convidados encontram-se um pouco incomodados e alguns deles nem conseguem evitar os bocejos.

Quando o banquete tarda a chegar 

Quando a comida e as bebidas demoram muito tempo a chegar aos convidados, estes poderão começar a sentir-se desapontados. Para evitar o descontentamento dos seus amigos e familiares, é importante que os noivos contratem um serviço de catering que garanta o sucesso e o sorriso na cara de todos os presentes. No entanto, o casal, também, precisa de organizar um plano coerente para que o serviço alcance todas as mesas, de uma forma fluida e harmoniosa. Da mesma forma, evitem, igualmente, refeições longas que demoram imenso tempo a acabar.

Veja como escolher o serviço de Catering para o seu casamento

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

A invasão do DJ 

Indo ao encontro dos pontos anteriormente referidos, imagine que está um ambiente ótimo e animadíssimo no espaço onde o seu casamento está a decorrer e o DJ, finalmente, chega apoderando-se do microfone e apresentando propostas musicais que não vão ao encontro daquilo que pretendiam ou do espírito e vibe dos seus convidados… Assim, os noivos devem escolher um DJ que tenha em mente os interesses não só dos noivos como, também, de todos os convidados. Paralelamente, apresente uma lista de músicas que gostava de ouvir no dia do seu casamento para evitar surpresas que não se revelem muito agradáveis.

O DJ Manuel Vaz é, assim, o nome a realçar, uma vez que o seu trabalho é direcionado para os noivos e as suas vontades. Para tal, respeita os timings e traz consigo um repertório vastíssimo que promete agradar todos os presentes, combinando com um twist especial de saxofone, no qual é igualmente formado.

Veja como escolher a música para o seu casamento: siga estes 5 passos e comece a sentir o ritmo!

Um menu muito pesado ou extremamente leve 

Este ponto é um autêntico clássico dos casamentos, uma vez que os seus convidados terão sempre algo a dizer sobre os pratos que lhes foram presenteados: “é demasiado pesado, muito longo… mal consigo mexer-me, agora!” ou “O quê? Já estamos na sobremesa? Mas onde está o prato principal?”

Quer seja muito pesado ou extremamente leve, a ementa do seu casamento pode sempre fazer com que os seus convidados soltem um crítica menos positiva. Assim, é imperativo que os noivos encontrem um equilíbrio no menu e que, também, não dure horas a terminar, pois irá estar a “roubar” tempo aos seus convidados de realmente se divertirem.

Veja também Erros no seu menu de casamento? Descubra 5 formas de os evitar

Mary Me Eventos
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida

Quando os empregados têm muita pressa 

Quando os garçons retiram os pratos ou as garrafas de vinho demasiado cedo, os convidados não vão gostar. Basicamente, se as pessoas que fizeram questão de marcar presença no dia do seu casamento não tiverem a oportunidade de saborear cada entrada, cada prato e sobremesa irão ficar bastante desapontados com o serviço. Assim, para manter sempre o espírito dos convidados em alta, os noivos devem exigir a toda a equipa de garçons que deem tempo a todos os presentes, pois todos têm o seu ritmo para se deliciarem.

Quando as crianças têm liberdade total 

As crianças a correrem de um lado para o outro, a toda a hora, pode constituir um detalhe irritante para alguns convidados. É verdade que as crianças são, também, a alma da festa, mas deixá-las completamente livres, sem atividades pré-definidas, pode ser um grande erro cometido pelos noivos. O casamento é um dia bastante longo, pelo que é crucial planear uma decoração especial nas mesas das crianças, assim como animações, nomeadamente insufláveis, caça ao tesouro,…

Detail Life Style Photography
Detail Life Style Photography

Para manter as crianças bem entretidas, Won – Animação de Eventos sabe exatamente com o que as brindar. Para além da sua ampla gama de serviços (largada de balões, animação temática, espetáculos de fogo, entre outros), oferece, também, animação infantil que irá garantir que os seus convidados de palmo e meio experienciam, igualmente, o verdadeiro significado da palavra “diversão”.

Quando os mais velhos não são incluídos

Os convidados mais velhos podem, por vezes, encontrarem-se ligeiramente mais à parte e aborrecidos, pois não irão invadir a pista de dança como os mais jovens. De forma a evitar o descontentamento, pense em músicas que dificilmente ficarão indiferentes e convide-os para dançar – tente incluí-los ao máximo! Assim, o mais aconselhado é que os noivos optem por vários estilos de música.

Preparar muitos momentos ao longo da noite 

Manter os seus convidados animados é uma das maiores preocupações de todos os noivos. Mas cuidado para não cair no caminho oposto: prepare várias atividades ao longo da noite, para não cair, igualmente, na monotonia. Assim, tente intercalar, por exemplo, 3 intervenções distintas, nomeadamente, um discurso, um projeção de um filme ou de um slide de fotografias e lançamento de lanternas ou fogo de artifício.

Rui Teixeira Photography
Rui Teixeira Photography

Leia, também, Amigos ou conhecidos: descubra “quem é quem” para fazer a sua lista de convidados e descubra como fazer a lista de convidados para o seu casamento em 5 passsos

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Diana Nobre Fotografia
20 grandes ideias para um casamento bem disposto: os seus convidados não vão parar de rir!
O dia do seu casamento é seu! Seu para imaginar, seu para viver, seu para recordar. Mas também é um bocadinho daqueles que você ama e com quem escolheu partilhar o seu grande dia.
Foto: Diana Nobre Fotografia
A tradição já não é o que era... mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida
Quase quase a casar: 6 coisas a NÃO fazer na semana do casamento!
De pé, quase, no altar, existem 6 coisas que NÃO devem, de forma alguma, fazer na semana do casamento! Querem saber quais? Então, venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação