O papel da avó no seu casamento: uma convidada de luxo!

A avó é uma das pessoas mais importantes da nossa vida. Confidente, cúmplice, conselheira incondicional e muito carinhosa. Faz, em muitas ocasiões, e por várias razões, o papel da nossa própria mãe. Por estas e muitas outras razões é quem merece uma participação especial no dia seu casamento, porque sabemos que ela será uma das pessoas mais felizes, ao testemunhar a vossa união. Neste artigo, dizemos-lhe de que forma é que a sua avó pode participar na cerimónia.

Foto: It’s all about…

Como a madrinha do noivo

Embora seja verdade que a tradição indica que esse papel recai sobre a mãe do noivo, ele pode decidir quebrar um pouco com o protocolo e escolher a avó para entrar na igreja. Devemos ter em mente que em muitos casos esta mulher exerce, por diferentes razões, o papel da mãe, e que a melhor maneira de lhe dar algum reconhecimento público, é entrar caminhando ao lado dela até o altar. Ela vai agradecer-lhe para sempre!11

Um apoio emocional

Por causa de sua experiência e sabedoria, a avó pode ser sempre um grande apoio para ajudá-la a si ou ao seu noivo neste momento difícil, em que têm 13.458 coisas a organizar para o seu casamento. Ao lado dela pode voltar a sentir-se protegida e obter o melhor conselho, ou em alternativa, ouvi-la dizer que vai correr tudo bem, mesmo que o mundo pareça estar a desabar, com tanta coisa que há para fazer.

Conheça estas ideias fantásticas para lembranças de casamento.

Foto: Luis Efigénio Photography

Como sua conselheira

As avós têm muita experiência, e por essa razão, a sua participação em certas decisões pode ser muito importante. Tenha isso em mente e peça a sua opinião sobre as cores e materiais para o seu vestido de noiva, bem como para o menu que apresentará naquele dia. Temos certeza de que a sua opinião a ajudará a tomar as melhores decisões e a esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter em diversos aspectos. Quem mais poderia fazê-lo senão ela, pela experiência e pelo amor sincero que ela lhe oferece.

Vai saber como manter as tradições

Pode haver uma tradição familiar que envolve o uso de um determinado item, como um anel ou uma pulseira, ou até mesmo uma tradição familiar engraçada que ninguém entende, e a sua avó irá certamente ajudá-la a não de esquecer de todos os detalhes. Seja qual for o motivo, ela estará sempre ao seu lado para a fazer sentir-se especial e ajudá-la em tudo o que precise.

Foto. It’s all about…

Não perca a nossa fórmula (quase) perfeita para fazer a sua lista de convidados.

Palavras sábias

Como ela será um dos convidados de honra do evento, a sua avó pode assumir um papel importante na receção e dizer algumas palavras de felicitação aos noivos e até dar alguns conselhos para o início de uma vida a dois. Os melhores momentos podem ser durante a cerimónia religiosa ou no momento do brinde. Temos a certeza de que ouvi-la irá enchê-la de emoção e felicidade. Ou também pode dizer-lhe com algumas belas palavras de agradecimento por cuidar de si, manifestando esse amor incondicional diante de todos.

Foto: Joaquim Fial Fotografia

Tenha sempre em mente que aquela pessoa especial que sempre esteve ao seu lado, cuidou de si para que se sintisse sempre e acarinhada. O seu casamento pode ser o melhor cenário para lhe prestar a homenagem que ela tanto merece.

Recomendamos-lhe:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about...
Convidada para um casamento? 10 erros que não deve cometer no seu look ao escolher os acessórios
O chapéu, o colar, os sapatos, o cinto... Sabe quando sim e não usar? Descubra os erros mais comuns entre as convidadas a evitar neste post.
Momento Cativo
O look de convidada on point: acerte no seu outfit tendo em conta o local e a hora da celebração!
De dia ou de noite, num jardim ou entre quatro paredes, há sempre maneiras de se vestir de acordo com a ocasião. A Zankyou dá-lhe umas luzes. Aproveite!
135 mílimetros
O retrato de família: as memórias físicas repletas de sentimento e singularidade!
Os noivos criam memórias inesquecíveis com todos aqueles que fizeram questão de testemunhar a celebração do seu amor e a verdade é que algumas destas memórias físicas são verdadeiras obras de arte: confira alguma delas!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação