A tradição já não é o que era... mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!

Muito mudou nos últimos anos. As festas de casamento estão cada vez mais originais e mais personalizadas. Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. Isto é verdade para as reportagens fotográficas – mais artísticas e menos comerciais – para as decorações – mais minimalistas e menos ambiciosas –  e para os menus de casamento – mais descontraídos e menos formais. E ainda bem!

Foto: Diana Nobre Fotografia

O seu casamento deve ser a sua cara e não se deve deixar “limitar” pela tradição. Ainda assim, há algumas coisas que é preciso que tenha consigo no seu grande dia. A Zankyou identificou as 8 coisas que ficam sempre bem e que mais tarde vai agradecer. Vamos à check list?

Mary Me - Eventos ® | Fotos: João Almeida
Mary Me – Eventos ® | Fotos: João Almeida

1. Wedding Planner

O que parece um custo desnecessário para alguns noivos, rapidamente se revelará uma ajuda mais que preciosa. Primeiro porque os valores que vai negociar com os seus fornecedores – espaço, catering, fotógrafos, bar – não serão os mesmos se negociados por si ou se negociados por uma profissional do mercado com acordos com todos estes fornecedores. Segundo, porque a sua wedding planner vai garantir que no seu grande dia ninguém a incomoda com problemas ou questões, ela estará lá para resolver tudo – uma luz que fundiu, uma convidada com um mal-estar, a organização das prendas – e você só precisará de desfrutar do seu dia, livre de stress. Peça orçamentos e avalie as vantagens.

Mas adiantamos-lhe já que se optar pela GUIDA Design de Eventos ® terá certamente uma boda fantástica, mesmo como idealizou. Os profissionais desta empresa organizam cada casamento de acordo com as necessidades e expectativas dos noivos, independentemente da fase da organização em que já se encontrem. “Desde o primeiro minuto até ao dia do casamento, organizamos, fazemos acontecer e supervisionamos tudo. Temos ideias, parceiros e soluções para tudo o que necessitam“, garantem. Até a decoração fica a cargo desta empresa… Tudo para que os casais vivam cada minuto com a máxima alegria e intensidade..

GUIDA Design de Eventos ® está disponível em Viseu, Guarda, Aveiro, Leiria, Vila Real, Lamego, Castelo Branco. Aproveite!

2. Flores e velas para a decoração

As decorações estão cada vez mais minimalistas. Atualmente, dê-se ao luxo (se quiser, claro) de dispensar o lustre, os talheres em ouro, os centros de mesa sofisticados e os outros detalhes de ostentação, mas mantenha flores e velas. As flores dão sempre vida a qualquer cenário e dizem muito sobre a personalidade de quem as escolheu. As velas, simples, bonitas e aromáticas, ajudam à atmosfera e não lhe levam muito no orçamento. E são tão românticas! Estes elementos, se usados com bom gosto, podem transformar por completo o espaço mais simples…

A Quinta do Roseiral, por exemplo, fica perfeita com este tipo de decoração. Portanto, se ainda não escolheu onde casar, fica já aqui uma dica. Este espaço idílico, em perfeita harmonia com a natureza, é composto por 21 hectares de área verde, com extensos jardins relvados, que irão proporcionar-lhe aquele toque de romantismo e beleza com que tem sempre sonhado. Para mais, a Quinta do Roseiral apresenta infraestruturas inovadoras e de elevada qualidade, que dão resposta aos mais exigentes eventos, como é o caso da sua boda. Agora, imagine a celebração da sua união, decorada com a flora própria desta quinta e, no interior, muitas velas a complementar o cenário. Aceite o conselho: visite esta quinta e conclua por si mesma se temos ou não razão.

Com a Fleur de Paris® tem a garantia da elegância e requinte com que sempre sonhou, já que esta empresa efetua trabalhos perfeitos tendo sempre em conta os seus gostos. Desde bouquets belíssimos a decoração de igrejas, a Fleur de Paris® oferece trabalhos encantadores que tornam cada espaço em algo mágico e cheio de romantismo, respeitando sempre os pormenores desejados pelo casal. Segue a palete de cores e distribui tudo (flores) para criar o sítio perfeito! Uma coisa é certa: a vasta experiência desta empresa vai permitir que se dedique facilmente à celebração da união dos noivos como se fosse a de um dos elementos da sua equipa. Aposte no know how, na qualidade e no requinte; aposte na Fleur de Paris®.

3. Fotógrafo

É preciso que escolha um fotógrafo com que sinta empatia. Esse será um profissional decisivo para o seu grande dia, para que ele permaneça sempre na sua memória, para que o recorde sempre que quiser. É o fotógrafo que terá a mestria de captar as (melhores) imagens da sua boda – aquelas que há de recordar sempre que quiser… Até você e o seu noivo serem “velhinhos”. Este profissional tem de ser muito bem escolhido.

Que tal os Your Story in Photos? Eles são Romana e Emanuel, marido e mulher, que trabalham em conjunto para tornar o dia do seu casamento memorável. Eles têm a capacidade especial de congelar no tempo cada gargalhada, abraço ou lágrima de emoção. Como o nome Your Story in Photos sugere, a forma de expressão destes fotógrafos é a narração visual, quer com base num estilo de reportagem foto jornalística, como através de fotos em pose, mas fazendo sempre por dar um toque pessoal e inventivo. “Gostamos de trabalhar com discrição e captar momentos espontâneos, mas também podemos de vez em quando procurar a colaboração dos noivos ou dos convidados para criar imagens criativas que reflitam o espírito do evento, o caráter e a historia dos noivos, e a nossa visão“, confidenciam-nos.

4. Bar aberto

Os convidados estão à espera dele. Aproveite que os cocktails estão cada vez mais na moda e tenha um bar aberto com algumas sugestões clássicas, as margaritas, os mojitos, as caipirinhas, os daiquiris de limão e os de morango. Os convidados vão gostar dos sabores e vão manter-se sempre divertidos ao longo de toda a festa.

Foto: It’s all about…
Foto: It’s all about…

5. Bolo de noiva

Ambicioso ou modesto, deve estar lá. Pelo momento em que corta o bolo, pela sua simbologia, claro. Mas também porque é um momento de partilha na sua festa, um momento em que todos se aglomeram e todos esperam para comer uma fatia do bolo. Ah! E claro, fica sempre tão bonito no centro da mesa de aperitivos e sobremesas. Alguns dos bolos de noiva que hoje as empresas de catering apresentam são autênticas obras de arte…

Veja os da Mil cores, Mil sabores – Bolos! São ou não de dar água na boca? É que os olhos também comem, e os desta loja são tão apetitosos. Aproveite o talento dos cake designers da Mil cores, Mil sabores – Bolos e deixe-se envolver pelos seus bolos deliciosos. Esta loja confeciona e decora bolos para todo o tipo de eventos e ocasiões… O seu casamento será (apenas) mais um desafio a superar. Celebre-o com um bolo diferente, caseiro, divertido e único. Basta escolher a massa e o recheio de que mais gosta que estes profissionais tratam do resto!

6. Vestido de Noiva

Quem sonha com um casamento desde menina, certamente não se deve privar de escolher um vestido especial. Simples ou complexo, estilizado ou de corte minimalista, o que importa é que se sinta bonita e confiante com ele vestido.

Marylise 2018 via Vestidus
Marylise 2018 via Vestidus

7. Makeup artist & Hair Stylist

Não é um dia para arriscar… Entregue o seu cabelo e o seu rosto a profissionais que sabem como revelar o seu lado mais bonito. Entregue-se nas mãos do Espaço Cristina Ferreira. A profissional que dá o nome ao atelier assume-se como uma pessoa criativa e sem medos, o que faz com que cada cliente seja um novo desafio, melhorando e consolidando todas as competências adquiridas. Gerente de um salão de cabeleireiro, Cristina Ferreira começou a trabalhar na área de beleza em 2010 demonstrando desde sempre o seu talento criativo. Iniciou-se pelos cabelos tendo-se aprimorado nos penteados deslumbrantes e naturais… Depois veio a maquilhagem artística. Agora, é especialista em maquilhagem para noivas, nas quais utiliza várias técnicas, incluindo maquilhagem com aerógrafo. Recorre sempre às melhores marcas do mercado, de modo a realçar, com todo o gosto e carinho, o que há de melhor em cada noiva. Assim, esta ficará natural e ao mesmo tempo estonteante, sedutora e luxuosa.

8. Catering

Quer escolha o tradicional menu de quatro pratos ou apenas um almoço ou jantar volante/buffet, é importante que tenha um bom serviço. Junte o útil ao agradável e peça à empresa que vai garantir que todos estão deliciados com a comida que faça umas pequenas caixinhas com um doce à sua escolha e tem aqui uma excelente proposta para a lembrança que oferecerá aos convidados no final da sua festa.

Assim que tiver todos estes elementos terá com certeza uma festa de casamento memorável, mesmo que escolha casar em casa ou num espaço menos convencional do que uma impressionante quinta de casamento. Acima de tudo, escolha uma cerimónia que esteja de acordo com a sua personalidade e em que tenha a certeza que vai divertir-se e emocionar-se. As únicas expectativas que tem de respeitar são as suas e as da sua melhor metade.

Quinta do Roseiral
Quinta do Roseiral
Quinta do Roseiral
Quinta do Roseiral

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação