A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!

Muito mudou nos últimos anos. As festas de casamento estão cada vez mais originais e mais personalizadas. Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. Isto é verdade para as reportagens fotográficas – mais artísticas e menos comerciais – , as decorações – mais minimalistas e menos ambiciosas – , os menus de casamento – mais descontraídos e menos formais. E ainda bem!

Foto: Diana Nobre Fotografia

O seu casamento deve ser a sua cara e não deve deixar-se “limitar” pela tradição. Ainda assim, há algumas coisas que é preciso que tenha consigo no seu grande dia. A Zankyou falou com algumas das suas noivas e trouxe para a conversa a Rita Carvalho, wedding planner na Cereja, e identificou as 8 coisas que ficam sempre bem ter consigo e que mais tarde vai agradecer. Vamos à check list?

1. Wedding Planner

O que parece um custo desnecessário para alguns noivos, rapidamente se revelará uma ajuda mais que preciosa. Primeiro porque os valores que vai negociar com os seus fornecedores – espaço, catering, fotógrafos, bar – não serão os mesmos se negociados por si ou se negociados por uma profissional do mercado com acordos com todos estes fornecedores. Segundo, porque a sua wedding planner vai garantir que no seu grande dia ninguém a incomoda com problemas ou questões, ela estará lá para resolver tudo – uma luz que fundiu, uma convidado com um mau-estar, a organização das prendas – e você só precisará de desfrutar do seu dia, livre de stress. Peça orçamentos e avalie as vantagens.

Solicite informação sobre “Cereja”
A planear o seu casamento perfeito. Foto Cereja

2. Flores e velas para a decoração

As decorações estão cada vez mais minimalistas. Actualmente, dê-se ao luxo (se quiser, claro) de dispensar o lustre, os talheres em ouro, os centros de mesa sofisticados e os outros detalhes de ostentação, mas mantenha flores e velas. As flores dão sempre vida a qualquer cenário e dizem muito sobre a personalidade de quem as escolheu. As velas, simples, bonitas e aromáticas, ajudam à atmosfera e não lhe levam muito no orçamento. E são tão românticas! Estes elementos, se usados com bom gosto, podem transformar por completo o espaço mais simples…

Solicite informação sobre “Cereja”
Flores para os seus centros de mesa. Foto Cereja
Decoração original. Inspiração, produção e fotografia Amor à Portuguesa

3. Fotógrafo

É preciso que escolha um fotógrafo com que sinta empatia. Esse será um profissional decisivo para o seu grande dia, para que ele permaneça sempre na sua memória, para que o recorde sempre que quiser.

Solicite informação sobre “Diana Nobre”
Registe o seu grande dia. Foto Diana Nobre

4. Bar aberto

Os convidados estão à espera dele. Aproveite que os cocktails estão cada vez mais na moda e tenha um bar aberto com algumas sugestões clássicas, as margaritas, os mojitos, as caipirinhas, os daiquiris de limão e os de morango. Os convidados vão gostar dos sabores e vão manter-se sempre divertidos ao longo de toda a festa.

Cocktails de verão. Foto Andreia Melo

5. Bolo de noiva

Ambicioso ou modesto, deve estar lá. Pelo momento em que corta o bolo, pela sua simbologia, claro. Mas também porque é um momento de partilha na sua festa, um momento em que todos se aglomeram e todos esperam para comer uma fatia do bolo. Ah! E claro, fica sempre tão bonito no centro da mesa de aperitivos e sobremesas. Alguns dos bolos de noiva que hoje as empresas de catering apresentam são autênticas obras de arte… Veja estes da Vintage Cake Company, por exemplo.

Solicite informação sobre “Vintage Cake Company”
É impossível resistir aos bolos de noiva. Foto Vintage Cake Company
Solicite informação sobre “Vintage Cake Company”
Saborosos e bonitos. Foto Vintage Cake Company

6. Vestido de Noiva

Quem sonha com um casamento desde menina, certamente não deve privar-se de escolher um vestido especial. Simples ou complexo, estilizado ou de corte minimalista, o que importa é que se sinta bonita e confiante com ele vestido. Passe pela Vestidus Atelier, por exemplo, e veja as propostas que têm para si.

Solicite informação sobre “Vestidus”
Já escolheu o seu vestido? Foto Vestidus
Solicite informação sobre “Vestidus”
Personalize o seu visual. Foto Vestidus

7. Makeup artist & Hair Stylist

Não é um dia para arriscar… Entregue o seu cabelo e o seu rosto a profissionais que sabem como revelar o seu lado mais bonito.

Solicite informação sobre “Cereja”
O penteado perfeito é o que você mais gostar. Foto Cereja

8. Catering

Quer escolha o tradicional menu de quatro pratos ou apenas um almoço ou jantar volante/buffet, é importante que tenha um bom serviço. Junte o útil ao agradável e peça à empresa que vai garantir que todos estão deliciados com a comida que faça umas pequenas caixinhas com um doce à sua escolha e tem aqui uma excelente proposta para a lembrança que oferecerá aos convidados no final da sua festa.

Amouse-bouche? Foto Ana Cláudia Rosário
Solicite informação sobre “Cereja”
Lembranças: macarrons! Foto Cereja

Assim que tiver todos estes elementos terá com certeza uma festa de casamento memorável, mesmo que escolha casar em casa ou num espaço menos convencional do que uma impressionante quinta de casamento. Acima de tudo, escolha uma cerimónia que esteja de acordo com a sua personalidade e em que tenha a certeza que vai divertir-se e emocionar-se. As únicas expectativas que tem de respeitar são as suas e as da sua melhor metade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Casar ao estilo rústico em 2016: os elementos que não podem faltar!
Casar ao estilo rústico em 2016: os elementos que não podem faltar!
Ninguém resiste a uma decoração simples, natural e cheia de estilo - e esse foi o motivo que fez do estilo rústico uma tendência! Tendência essa que se vai manter actual em 2016 e por isso, hoje trazê-mo-vos os elementos que não podem faltar num casamento ao estilo rústico!
Foto Diana Nobre
Os 8 momentos de uma cerimónia religiosa que NÃO podem faltar no álbum do seu casamento
Falámos com alguns dos fotógrafos mas requisitados das nossas listas e revelamos-lhe hoje os 8 momentos que todos (mas mesmo todos) se focam sempre em conseguir fotografar!
Casar à chuva: os acessórios que não podem faltar
Casar à chuva: os acessórios que não podem faltar
Este post é para as noivas de inverno. Para as corajosas que querem começar uma vida a dois com a sua cara-metade, faça chuva ou faça sol. Aquelas que não se deixam demover pelos dias mais curtos, as nuvens cinzentas e os dias mais frios. Estamos com vocês.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação