As 9 coisas de que as noivas se esquecem ao posar para as fotografias do seu casamento

As 9 coisas de que as noivas se esquecem ao posar para as fotografias do seu casamento

As fotografias correspondem a uma recordação do seu grande dia, pelo que é melhor que tome nota dos seguintes conselhos que deve ter em mente antes de posar para o fotógrafo.

As 9 coisas de que as noivas se esquecem ao posar para as fotografias do seu casamento
  • Foto e Vídeo
  • Conselhos
  • Noiva
  • Casal

O grande dia aproxima-se e, certamente, já imaginou o seu casamento mil e uma vez, assim como já idealizou as fotografias do seu casamento, que serão como uma verdadeira viagem que mudará a sua vida para sempre. Tendo em conta a grande importância que o seu álbum de casamento terá na posterioridade, é fundamental que tome nota dos seguintes conselhos que vamos partilhar consigo, uma vez que, alguns dos aspetos que iremos mencionar correspondem a alguns dos pontos de que as noivas mais se esquecem, no momento em que estão a pousar para o fotógrafo. Leia com atenção e arrase nas fotografias que narrarão o dia do seu casamento!

guardarTFY Weddings
TFY Weddings

Retocar a maquilhagem 

A não ser que tenha adotado uma maquilhagem de longa duração e tenha recorrido aos melhores produtos de cosmética, o ideal e o mais recomendável é que as noivas retoquem a sua maquilhagem, de vez em quando. De facto, é muito provável que não se aperceba da diferença na sua pele, mas com tantos abraços, beijos e lágrimas, o mais expectável é que ela não esteja exatamente como no momento em que entrou na igreja. Assim, tome o tempo necessário para dar um toque à sua maquilhagem com os produtos que considerar mais essenciais, como por exemplo: o pó invisível, o blush, o batom, lápis, etc.

Saiba como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos 

guardar
Foto: It’s All About…

Mude de ângulos 

Se existe algo que, de facto, podemos aconselhar-lhe é que treine as suas melhores poses alguns dias antes do casamento. É muito provável que o fotógrafo contratado a vá guiando para registar o seu melhor lado, no entanto, não corra risco e experimente as mais diversas poses com distintas formas de mover o seu corpo. O erro mais comum é paralisar em frente à câmara… Por esta razão, o melhor mesmo é experimentar as variadas poses, que irá certamente realçar os melhores ângulos da sua cara e corpo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Neste aspeto, siga os conselhos do profissional que contratou, pois sabe exatamente qual o melhor ângulo que funcionará melhor. Edgar Dias Photography,  com a experiência que apresenta no campo da fotografia, cumpre constantemente o seu objetivo em produzir fotografias excecionais graças, igualmente, ao seu olhar talentoso, onde todos os aspetos são tidos em conta, incluindo o ângulo no qual os noivos devem apostar.

guardarEdgar Dias PhotographyAgende a sua reunião!
Edgar Dias Photography
guardarEdgar Dias PhotographyAgende a sua reunião!
Edgar Dias Photography

Não force muito uma pose

É normal que, ao estar à frente da câmara, a sua mente se encha de pensamentos sobre como deverá sorrir, colocar os braços, mover a cara, a posição dos ombros... Milhares de pensamentos invadem a mente dos noivos. Apesar de ter uma ideia de quais são as poses que melhor combinam consigo, é também fundamental que se deixe levar! Deixe de pensar na câmara e desfrute de todos estes instantes que está a viver ao lado do grande amor da sua vida.

guardar
Foto: Thrall Photography

Sorria! 

Pode parecer a dica mais simples, mas tem mesmo de o fazer. É verdade que são muitas emoções que está a experienciar neste dia e que às vezes não sabe exatamente como reagir ou qual a expressão fácil que deve colocar, quando deparada com um enorme sentimento de felicidade… mas nunca se esqueça de sorrir! Um bom sorriso pode iluminar, de uma forma perfeita, qualquer fotografia, para além de que ficará melhor do que se tiver sempre com cara indiferente ou séria ao longo de toda a sessão de fotografias.

Para que arrase no dia do seu casamento, é imprescindível o serviço de uma profissional especializada em beleza. Pigmento Make Up, por exemplo, conta já com 15 anos de experiência na esfera da beleza e saúde. Assim, ao oferecer os seus serviços de excelência de Make Up & Hair para as noivas, as protagonistas do casamento podem arrasar num dia que girará em torno de si.

guardarPigmento Make UpFaça já a sua marcação com Pigmento Make Up
Pigmento Make Up

Deixe que o profissional faça o seu trabalho 

Sim, acreditamos que já tenha todo um álbum de fotografias encantadoras que foi recolhendo ao longo de todo o processo de organização do casamento para se inspirar no grande dia, no entanto não se pode esquecer de que contratou um expert que sabe exatamente como conduzir a sessão. Portanto, o mais expectável é que a pessoa que está atrás da câmara saiba exatamente como trazer os seus melhores ângulos para o registo, as poses que transmitirão todo o romance que existe entre o casal e como exibir, ainda, toda a beleza natural que os rodeia.

Para tal, pode confiar na experiência, conhecimento e talento inato dos profissionais que fazem parte de Retractus, que através das mais belas fotografias vão contar a sua história de amor de uma forma genuína, espontânea e autêntica. 

guardarRetractus Solicite informação sobre “Retractus ”
Retractus
guardarRetractus Solicite informação sobre “Retractus ”
Retractus

Não se esqueça da postura 

Pense sempre como deve estar sentada e pare perante a câmara. Acreditamos que não quer recordar o seu dia de casamento através de fotografias onde a sua postura esteja pouco favorecedora. Recorde, ainda, que quanto mais direita estiver, melhores serão as linhas do seu corpo e a sua figura, de uma forma geral. Deixe a informalidade para outro momento e desfrute das fotografias do seu casamento como uma verdadeira lady. 

Prepare-se para a sua sessão de fotografias com alguns truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e outras dicas

guardar135 milímetros
135 milímetros

Não tenha medo 

Jamais! Esta é uma palavra que não pode fazer parte do dicionário, no dia do seu casamento, pois é um dos maiores erros que as noivas podem cometer aquando a sessão de fotografias. Se estiver demasiado receosa em relação ao resultado final das fotografias, que poses deve fazer e quais são as proibidas, se deve abraçar ou dar a mão ao seu marido, se deve manter o sorriso ou adotar uma expressão facial mais séria, então as fotografias do seu casamento não irão reproduzir, de uma forma fiel, a sua personalidade e sentimentos. É o dia do seu casamento, pelo que deve sempre ser honesta à sua essência. Quanto maior for a autenticidade das suas fotografias, mais charmoso será o resultado. 

Autenticidade é sinónimo de Bruno Quadros Fotografia, um profissional que tem como missão primordial tornar o seu desejo realidade: eternizar o dia do seu casamento! Para tal, a criatividade é-lhe, também, característica, tornando o seu trabalho rigoroso e ainda mais cativante.

guardarBruno Quadros FotografiaSolicite informação sobre “Bruno Quadros Fotografia”
Bruno Quadros Fotografia

Esteja segura de si mesma 

É um dia deveras especial e o mais provável é que pense, nem que seja por um milésimo de segundo, que não está suficientemente bem e à altura do acontecimento. No entanto, temos a certeza que não deixou escapar nenhum pormenor de beleza, pelo que só tem de se assegurar de que as suas fotografias realçam essa mesma beleza através de cada click. Pense que o seu noivo irá amar como brilha dos pés à cabeça e mantenha o sorriso, uma vez que todos os olhos estarão postos em si. Assim, seja a noiva mais charmosa aos seus olhos e aos olhos dos olhos.

guardarMarco Torre Photography
Marco Torre, beyond photography

Esqueça-se da câmara 

Acreditamos que possa sentir-se intimidada ao ouvir tantos clicks e flashes à sua volta, mas se quer estar divina em todas as suas fotografias, é imperativo que se esqueça de todos os factores externos e concentrar-se, simplesmente, em viver ao máximo do seu dia. Assim, deixe-se levar por essas mesmo emoções e desfrute!

Se ainda não encontrou o fotógrafo ideal, Paulo Padrela Photography é um dos profissionais que sabe exatamente como retratar da forma mais real as emoções que invadirão os corações apaixonados dos noivos. Apostando na mais nobre qualidade das fotografias, este especialista irá fazer com que a sua história de amor se prolongue por toda a eternidade.

guardarPaulo Padrela PhotographerAgende a sua reunião!
Paulo Padrela Photographer
guardarPaulo Padrela PhotographerAgende a sua reunião!
Paulo Padrela Photographer

Para que todo o dia do seu casamento seja espetacular, aconselhamos, igualmente, que contrate um serviço de wedding planning que compreenda a 100% todos os aspetos que idealiza ver presentes no mesmo. About Events, com os seus serviços – dos quais se destacam o wedding planning, quer em Portugal quer Destination Wedding, e decoração -, diferencia-se pelo profissionalismo e pelo amor que colocam em cada detalhe do seu grande dia. Assim, desde que surgiram no mercado, os profissionais por detrás de About Events têm vindo a concretizar os sonhos dos demais noivos além fronteiras.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
Retractus Fotógrafos e vídeo
Paulo Padrela Photographer Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
TFY Weddings Wedding planners
Bruno Quadros Fotografia Fotógrafos e vídeo
Pigmento Make Up Maquilhagem noivas

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!