4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venha conhecê-las!

4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venha conhecê-las!

De facto, o que é que a partir do momento do "sim, aceito", será diferente? Em concreto, o que é que a palavra casamento trará de novo? Venha conhecer a resposta a essas e a outras perguntas, aqui, na Zankyou Magazine!

4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venha conhecê-las!
Foto: Trouvaille Photography
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Compromisso
  • Amor
  • Felicidade
  • Casal

No momento do “sim, aceito”, você sabe, no seu coração, que tudo mudou naquele preciso segundo e que nada mais, pelos seus caminhos fora, será igual… Mas, de facto, o que é que a partir desse instante, será diferente? Em concreto, o que é que a palavra “casamento” trará de novo? Bem, partilhará, desse dia para sempre, a mesma luz, o mesmo espaço, o mesmo ar… A mesma cama, a mesma televisão – e o mesmo comando de televisão! Pode acontecer que venha a partilhar até as mesmas t-shirts de andar por casa!

E a propósito de tudo isso, hoje, aqui, deixamos-lhe as 4 coisas que nunca mais serão as mesmas, depois do casamento! Vamos a elas?

1. A vossa conta bancária!

Se há coisa a que vão passar a prestar uma maior atenção, é, definitivamente, ao extrato bancário da vossa conta conjunta ou, das vossas respetivas contas bancárias! A renda da casa, a cozinha nova, a fatura da água, a fatura da eletricidade, a fatura do pacote de Internet… Ah sim… A vossa conta bancária vai sofrer grandes mudanças – mudanças daquelas que até preferiam que não sofressem! E adivinhe lá qual é um dos temas que mais leva os casais a discutir… Adivinhou! É o dinheiro, pois está claro! E como podem contornar essa questão? Da mesma forma que todas as outras grandes questões poderão ser contornadas: conversando!

Leia também: Como sobreviver ao primeiro ano a morar juntos

guardar4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento
Foto: Mywedding

2. O vosso tempo!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não, não terão de romper todo e qualquer vínculo social, só porque agora, respeitosamente, respondem por Sr. e Sra. – uma outra mudança, com a qual terão de se familiarizar! Mas grande parte do vosso tempo, agora, será voltado para o outro e para o tanto que têm para viver e decidir em conjunto! Se devem deixar-se levar pelo impulso de deixar de lado os velhos amigos? Não! Aliás… Claro que não! Devem antes, isso sim, contrariá-lo e manter, apesar de tudo, tempo disponível para dedicarem aos que vos são mais queridos e aos que mais vos querem!

Leia também: Futura esposa: Eis 7 hábitos da vida de solteira de que vai sentir falta

guardar4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento
Foto: Bruno Garcez Photography

3. A vossa festa de aniversário!

E na verdade, aqui entre nós, todas as restantes festas familiares… O Natal era passado em casa do tio Paulo e a Passagem de Ano em casa da Avó Arminda, ao redor da lareira? Bem, não lhe podemos dizer que qualquer uma das duas coisas, por exemplo, vai deixar de acontecer! Mas, pelo menos, certamente, terão de conversar tanto sobre uma como sobre a outra… Acabou-se o tédio, está lançada a confusão! Não acha? Para vos ajudar também, nessas difíceis decisões, contem connosco! Preparámos uma matéria sobre o assunto que, de certeza, não quererão perder: os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados! Além disso, será a sogra o bicho-papão dos namoros e casamentos modernos? Descubra a resposta!

guardar
Foto: Renato Ribeiro Photography

4. O vosso futuro!

Este – o nosso quarto e último ponto – é, para nós, o mais importante de todos… O seu futuro vai também, mudar! Ou, pelo menos, irá olhá-lho de forma diferente! Dificilmente ponderará uma oferta de trabalho no exterior – a não ser que ao seu par seja oferecida uma outra semelhante ou que, manifestamente, esta seja, de todo, irrecusável! -, pesará, mais que uma vez, os prós e contras de qualquer decisão que tenha para tomar – mesmo que só tenha de decidir o que vai cozinhar para o jantar! Enfim… Não mais estarão sozinhos! E não mais se verão sozinhos!

Leia também: Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade

guardar
Foto: Love Frames Photography

E agora, para terminar, se está ainda, atualmente, a braços com os preparativos para o casamento, talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mywedding Fotógrafos e vídeo
Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
Trouvaille Photography Fotógrafos e vídeo
Renato Ribeiro Photography Fotógrafos e vídeo
Love Frames Photography Vídeo para casamentos