X

Futura esposa: Eis 7 hábitos da vida de solteira de que vai sentir falta

Há muitas razões válidas para se casar. Vive-se mais tempo (dizem os estudos), é possível fazer amor para o resto da vida, a lua-de-mel será uma experiência inesquecível, economiza-se água, já que os casais tomam banho em conjunto (a não ser que se percam nos braços um do outro, horas a fio, enquanto a água corre) e dormir nua também não será um problema. No entanto, o casamento, tal como tudo, tem o revés da moeda.

Prepare-se que há muita coisa da vida de solteira de que vai sentir falta. Tome já nota destas sete.

Solicite informação sobre “FarAway”
FarAway

1. Ginásio sábado ou domingo de manhã

Com a vida de casado, chega a rotina! Vai ter de se moldar muito às manias do seu companheiro e ele, claro, às suas. É tempo de cedências. Uma delas tem a ver com rotinas. Se tiver filhos, então, nem se fala. As crianças precisam mesmo delas. Poderá acordar cedo no fim-de-semana, mas não será para ir ao ginásio (pelo menos, enquanto os miúdos forem pequenos), mas sim para ir ao parque infantil. Depois, terá de se preocupar com as horas das refeições. Acabaram-se os jantares tardios, feitos à pressa, sentada no sofá a ver um filme. Agora, se calhar a melhor hora par se exercitar é durante a semana e à hora do almoço. Reze para ter um gym perto do local de trabalho.

Enquanto não casa, tome nota dos melhores exercícios para fazer com o seu noivo.

D.R.

2. Estar sozinha

Às vezes, sabe bem tirar tempo só para si, seja para ir ao cabeleireiro, a um SPA, para ler ou simplesmente para estar sozinha, em silêncio, mesmo que seja a olhar para o ar. As casadas têm quase obrigatoriamente que passar as noites com os maridos e filhos, falar com eles e pensar naquilo que eles gostariam de fazer. Sim, é verdade, é muito bom estar sozinho, durante algum tempo! Tem sempre a hipótese de aderir àquele conceito de casamento, adoptado por Frida Kahlo. Mónica Bellucci e Vincent Cassel aderiram, mas já se divorciaram. Será que o LAT funciona mesmo?!

Solicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Helder Couto Photo

3. Fugir das reuniões familiares

Fugir das reuniões familiares é sempre difícil, em especial no Natal ou na Páscoa, mas se for casada pior ainda. Aí, já a vêem como um ser responsável e maduro, que não pode fugir a certas obrigações. Os solteiros, muitas vezes, são vistos como seres mais livres (para não dizer selvagens), a quem, por alguma razão inconsciente, se perdoam as falhas mais facilmente! Chama-se a isto preconceito!

E você, tem alguma expectativa quanto ao casamento?

4. Tempo para estar com as amigas

Primeiro é quando começamos a namorar, depois quando casamos. Sempre que temos um amor na costa, as nossas amigas passam para segundo plano e isso pode magoar as mais sensíveis e que adoram a nossa companhia. Claro que amamos os nossos maridos, mas as nossas amigas, com as quais nos identificamos, são especiais. E estar com elas é um prazer! Mas a verdade é que as ladies nights e as noites que passávamos em casa delas aos poucos vão acabando.

De certeza que não vai querer deixar passar o artigo As melhores amigas: 23 momentos em que elas são absolutamente necessárias!

Solicite informação sobre “FarAway”
FarAway

5. De ser menina

Com o casamento, você deixa de ser ‘menina’ e passa a ser ‘senhora’. Nas situações mais formais, se souberem que é casada, imediatamente a tratam por senhora, mesmo que em idade ainda seja uma menina. Mas atenção, se a começarem a tratar por senhora, sem saberem qual o seu estado civil, isso só pode querer dizer uma coisa: que o tempo está a passar e que, de facto, já não é nenhuma miúda!

Aos 20, aos 30 ou aos 40: o que é que muda na celebração do casamento com a idade?

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

6. Liberdade para viajar onde quiser e bem lhe apetecer…

… Nem que seja sozinha. Apesar de muita gente achar estranho, há quem adore viajar sozinho, para desbravar mundo. A sensação de aventura e de adrenalina pulsa a cada instante que se conhece um local novo ou se faz uma amizade com alguém com hábitos e culturas diferentes! As casadas têm de chegar a acordo com o marido. As solteiras e aventureiras só têm de juntar algum dinheiro, fazer uma lista de países ou locais que gostariam de conhecer e fazer a sua própria escolha. A sensação de liberdade é indescritível!

Resumindo: viajar é uma das coisas que deveria fazer sozinha antes de casar. Conheça as restantes sete.

7. Ter um armário cheio de sapatos

Mesmo ao estilo de Carrie Bradshaw de Sexo e a Cidade. Quem não ficava doida com aquele closet cheio de sapatos de todos os estilos, maneiras e feitios? De facto, o calçado é um dos pontos mais sensíveis das mulheres. Se casarem com um homem espaçoso, que quer o armário só para ele e/ou que critique a sua compulsão por comprar sapatos, o melhor é escolher outro… par de sapatos. Já conhece os modelos com tiras para as noivas de 2017? Há sete de cortar a respiração!

Solicite informação sobre “andIwonder Wedding”
andIwonder Wedding

Mesmo que perca algumas mordomias da vida de solteira, vale a pena as outras que vai ganhar quando se casar.

Não nos diga que tem medo do casamento? Damos-lhe 6 dicas para se deixar disso!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação