8 coisas que devia fazer sozinha antes de casar

8 coisas que devia fazer sozinha antes de casar

Porque a maturidade vem com a experiência e o verdadeiro conhecimento vem com a maturidade. E a sua relação consigo mesma é tão importante como (ou até mais do que) as suas relações com os outros.

  • A Noiva
  • Conselhos
  • Noiva

Um casamento é o início de um caminho a dois, de uma vida construída em conjunto. É, enfim, o começar de uma família, uma unidade repartida! Mas antes de dar esse passo tão importante, é essencial que se conheça bem, que saiba quem é, o que gosta, o que quer fazer com a sua vida. Tentar perceber essas coisas exige uma pontinha de egoísmo mas também lhe dá uma noção mais exata de si e quando aceitar o compromisso de uma vida a dois fá-lo-á com mais confiança e com mais certeza.

guardar
Foto: It’s all about…

Hoje reunimos uma lista de 8 coisas que todas devemos fazer sozinhas antes de dar esse grande passo. Porque a maturidade vem com a experiência e o verdadeiro conhecimento vem com a maturidade. E a sua relação consigo mesma é tão importante como (ou até mais do que) as suas relações com os outros.

guardar
Foto: It’s all about…

Viver

Não saia diretamente da casa dos seus pais para a casa do seu marido, como fizeram gerações de mulheres antes de si. Viva sozinha. Aprenda a lidar com as horas mortas, com as noites silenciosas, absorva o prazer de descobrir rotinas que gosta, preguice quando lhe apetecer, encontre prazeres culpados. Viva sozinha antes de viver a dois.

guardar
Photo by Sladjana Karvounis on Unsplash

Viajar

Arrisque-se a conhecer um ou mais destinos sozinha. Só assim poderá saber o que mais gosta de fazer em viagem. Gosta de destinos urbanos ou prefere resorts? Caminhar é consigo? Palmilhar uma cidade de lés a lés? Antes de começar a viajar a dois, saiba o que mais gosta de fazer.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Photo by Guilherme Stecanella on Unsplash

Pagar as contas

Nada como o orgulho de ser financeiramente independente! Antes de juntar os trapinhos e as contas bancárias, consiga o feito de pagar as suas contas sem a ajuda de terceiros. E tente manter essa independência sempre. Lembre-se, você não tem de precisar da sua cara-metade, tem de querer estar com ela.

guardarLuminous Photography
Foto: Luminous Photography

Errar

Todos o fazemos. Às vezes em grande, outras vezes são apenas pequenos erros. Mas a vantagem de errar é que aprendemos mais sobre nós, sobre quem somos em situações extremas. E é bom saber como reagimos e lidamos com o que corre mal enquanto estamos sozinhas para saber antecipar problemas quando os erros forem feitos em conjunto. E, claro, se já tiver aprendido a resolver os seus problemas sozinha, vai ser tão mais fácil quando o puder fazer com ajuda da sua cara-metade.

guardar
Photo by Marcelo Matarazzo on Unsplash

Recomeçar

Depois do erro, vem o recomeço. Saiba que é capaz de recomeçar sozinha antes de começar a dois!

guardar
Photo by Eduardo Dutra on Unsplash

Investir na sua carreira

Feliz ou infelizmente, o nosso emprego consome mais de 70% do nosso tempo. É importante tentar escolher uma carreira que condiga connosco. Tentar encontrar algo que gostamos, não nos conformarmos com a primeira coisa que aparece. Isso leva tempo e é um investimento que deve fazer enquanto ainda está sozinha. O casamento tem exigências práticas e financeiras que muitas vezes a deixam presa a um emprego que pode gostar menos. Enquanto ainda não tem essas responsabilidades, arrisque-se a experimentar carreiras diferentes, descubra a que mais gosta e invista nela. O casamento pode vir depois.

guardar
Imagem Shutterstock

Investir nas suas amizades

Cultive as suas amizades. Dedique-lhes tempo. Enquanto for solteira, terá mais energia e tempo para fazer isso mesmo. E esse gesto garante que essas amizades vão ficar consigo para a vida. Depois do casamento, a sua cara-metade e a sua família vão ser as pessoas mais importantes da sua vida (e é mesmo assim que deve ser) mas vai também ser importante ter consigo na sua vida aquelas amizades que soube cultivar.

guardar
Photo by Ben White on Unsplash

Descobrir um hobbie que a acompanhe para a vida

Dedique algum do seu tempo a descobrir as coisas que gosta de fazer com o seu tempo livre, enquanto ainda tem bastante. Depois do casamento e depois de começar uma família, terá menos horas disponíveis para si durante o dia. É bom que por essa altura já saiba o que lhe dá prazer fazer com elas. Por isso, experimente antes. Experimente praticar desporto, colecionar algum item em particular, fotografar. O céu é o limite. Descubra o que gosta antes de se comprometer com uma vida a dois.

guardar
Photo by Cassidy Phillips on Unsplash

Aventure-se. Erre. Arrependa-se. Redima-se. Saiba o que é capaz e qual a tessitura de que é feita. E depois sim, aceite ser esposa, mãe, família. O caminho para ser feliz passa por aqui.

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Luminous Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!