27 coisas que só as melhores amigas entendem

A amizade é um relacionamento diferente. Uma amiga entende perfeitamente que a função da outra não é fazê-la rir ou chorar. Longe disso! Uma verdadeira amiga, é aquela que lhe vai dizer que está errada, quando fizer algo sem sentido. Vai abraçá-la ou chorar consigo, quando a sua alma gritar por consolo (mesmo que seja apenas porque aquela paixoneta não deu fruto algum) e ainda assim, está disponível para rir, ir às compras e partilhar os seus pensamentos mais profundos. A sua melhor amiga pode até ser a sua irmã, a amiga de infância, ou até mesmo ser aquela que se cruzou consigo por acaso, e que agora até parece ser a sua alma gémea. Neste artigo, partilhamos as 27 coisas que só as melhores amigas entendem. Certamente, nunca pensou conscientemente em algumas delas, mas verá que é verdade. Pronta?!

Foto: 135 milímetros

1. Quando gostam de algo, basta olharem uma para a outra. Vocês entendem-se perfeitamente em apenas um só gesto. Pode ser um olhar, uma expressão ou meia frase, e pronto! Já sabem o que a outra estava a pensar.

2. Já se viram várias vezes de pijama e são capazes de passar horas a falar dos planos para o casamento, enquanto partilham gomas e chocolates… Cof cof. Ou melhor, tostas integrais e chá de tília.

3. Dão gargalhadas em conjunto, por coisas que mais ninguém vai entender. São segredos profundos que só vocês sabem e que não estão ao alcance dos resquícios da raça humana.

4. A sua amiga é a única pessoa que sabe, em detalhe, quantos namorados já teve, por que motivo os relacionamentos terminaram e até mesmo os detalhes mais sórdidos das suas relações. Poderia até escrever um livro sobre cada uma das histórias de amor que teve, e seria um bestseller, na certa. E, claro, sabe perfeitamente que o seu noivo, com quem se comprometeu, é o homem da sua vida. Dúvidas?! Não há nem pode haver!

5. É a primeira pessoa a saber quando o convidou para sair, e teve informação privilegiada quando ele a pediu em casamento.

Foto: AhHa Photos

6. Claro, sabe também, como seria a vida perfeita, para si. Conhece de cor e salteado o tipo de homem que a atrai, e até mesmo como seria o seu casamento de sonho.

7. Se alguma de vocês tiver um problema com o seu mais que tudo, a outra está lá para ajudar. Dúvidas de sexo, receios, medos de última hora à entrada da igreja… Como é bom ter alguém que nos apoia, independentemente das circunstâncias, não é?!

8. Quando conheceu seu futuro marido, a sua amiga soube em 10 minutos qual era o nome dele, de onde ele era, a idade, cor do cabelo, olhos e outros detalhes físicos que nem vamos aqui mencionar (isso mesmo que está a pensar).

9. Quando pensa em algo, a sua amiga já sabe o que é. Na verdade, não precisam falar para se entenderem. Quando uma não está bem, a outra topa à légua e não se cala até que finalmente se decida a desabafar, com todos os suspiros a que tem direito.

10. Se existe algum problema que só pode ser resolvido com uma noite de copos, é certinho e direitinho! A sua amiga vai estar lá, pronta para a levar para a “má” vida.

Foto: João de Medeiros

11. Sabe exatamente como fazê-la sentir-se melhor quando ela mais precisa e ela corresponde na perfeição. Enganar a outra a dizer que está tudo bem quando não está… Está bem! Boa sorte nisso. As melhores amigas têm um radar sempre ligado, pronto a captar qualquer sinal fora da norma.

12. Ela não precisa dizer-lhe que está linda com aquele vestido de noiva. Na verdade, é a que lhe vai dizer no dia da prova, com total frontalidade, o que a favorece ou não.

13. Às vezes, a única coisa que vos conforta é dormirem em casa uma da outra, principalmente, depois de uma longa noite de confissões.

14. Aquelas piadas de infância, de que mais ninguém se lembra, são sempre recordadas com alegria. Os anos passam, mas é sempre positivo recordar a época em que se conheceram, o que se usava na altura, qual a paixão do momento….

15. Entre vocês acontecem coisas que ninguém consegue explicar. Parece telepatia.

Foto: João de Medeiros

16. Quando decidem sair para jantar ou ir a uma discoteca, nem precisam perguntar. Sabem exatamente o que cada uma gosta e partilham-no sem receios.

17. Há momentos em que precisa de alguém que apenas oiça, sem julgar. É certo e sabido que a sua amiga estará lá, para lhe dar conselhos e apoio.

18. Ela conhece cada detalhe da sua vida e do seu casamento melhor do que você mesma e, não é de admirar, dado que passa mais horas em casa dela do que na sua.

19. A sua melhor amiga é também aquela que nutre os sentimentos mais nobres, de lealdade, em relação a si. Se algo muito bom lhe aconteceu, ela é a primeira a saber e a ficar feliz, como se tivesse acontecido com ela.

20. Mesmo que não queiram, estão sempre ligadas, de uma forma inexplicável.

Foto: It’s all about…

21. Quando a sua amiga se vai casar, sabe que irá com ela ajudar a escolher o vestido de casamento. E tem plena consciência de que estes são os momentos mais importantes.

22. Se foi convidada para o casamento dela, sabe que a sua amiga – a noiva – irá acompanhá-la para a ajudar a escolher a roupa que vai usar no seu grande dia. E quem sabe, se ela lhe vai pedir ou não, para a ser a sua dama de honra. Que orgulho!

23. Vocês até têm um grupo maior de amigos, mas as duas entendem-se como ninguém e há momentos em que, não precisam de mais ninguém por perto.

24. Quando alguém rejeita o seu convite para o casamento, a sua amiga é a primeira a saber.

25. Vão defender-se mutuamente em qualquer situação, quer estejam certas ou erradas, porque o compromisso da amizade é algo muito sério, e não se deixa ficar mal uma amiga.

Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

26. E é óbvio que se se defendem, é porque ela é uma das pessoas mais importantes da sua vida. Já se tinha apercebido disto?!

27. Entre vocês, há muitas palavras e gestos, numa linguagem muito própria que não permite equívocos. Raramente se aborrecem uma com a outra. E se tal acontece, não descansam até esclarecer a situação, para ficar tudo bem.

Créditos: a pajarita. Foto: André Tavares Wedding Photographer

É certo que a maioria de nós tem a sua família e diversos amigos. Mas aquela que é considerada a nossa melhor amiga, será sempre quem a entende melhor do que ninguém.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Helder Couto Photo
É a mãe da noiva? Então, por favor, NÃO faça estas 9 coisas!
O grande dia da sua filha está quase, quase aí... Os nervos e as emoções podem levá-la a cometer erros, que poderão causar mau-estar na relação com a sua filha... Por isso, e se o quiser evitar - a filha agradece!.. - por favor, NÃO faça nenhuma destas 9 coisas!
Foto: Arte Magna
Prevenir! As 8 coisas que nenhuma noiva quer que aconteçam no seu casamento
Sabe quais são os maiores receios (na sua grande maioria, receios irracionais) das noivas? A Zankyou conversou com algumas e descobriu as 8 coisas que nenhuma quer que aconteçam no seu casamento.
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
O tom de pele tem influência no momento de escolher uma peça de roupa. Nem todas as cores e estilos nos favorecem e num evento como um casamento o que mais desejamos é estar incríveis. Assim, leia estes conselhos para escolher o vestido perfeito para si.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação