Os 7 principais destinos para celebrar a sua festa de despedida de solteira

Para muitos casais, a despedida de solteiro(a) é uma das festas mais emocionantes na sua jornada antes do casamento. No entanto, essas reuniões, sagradas para alguns círculos de amigos, nem sempre são celebradas de maneira original.

Neste artigo, convidamo-la a fazer algo diferente. Então, a sua festa de despedida de solteira vai ter os ingredientes que já conhece (festa, álcool, dança, discoteca…) ou, ao contrário, será uma viagem de turismo longe do seu lugar de conforto? Conheça aqui os 7 destinos TOP para organizar sua despedida de solteira longe de casa.

Fotografia: Marisa Martins

Amesterdão (Holanda)

A bela cidade de Amesterdão é um destino perfeito para organizar uma festa de despedida de solteira, onde o turismo é puro e duro. No entanto, esta pequena capital europeia também mantém, e não muito secretamente, uma componente de diversão fora do normal. De facto, os habitantes mais puros negam esta vertente da cidade, embora ainda não tenham conseguido fazê-lo verdadeiramente, dada a ocorrência permanente deste tipo de festas. Amesterdão dá lugar às experiências mais bizarras, muitas delas permitidas apenas neste local. Como principais espaços da festa Melkweg, Escape e Paradiso. E se a sua visita coincidir com o Dia do Rei (ex-Dia da Rainha), em que a cidade TODA se veste de laranja e vai para a rua, tanto melhor!

Enfim, Amesterdão tem tudo que precisa para se divertir. Além disso, quando os estragos se fizerem sentir no dia seguinte, é melhor ter algo incrível para visitar, como o Rijksmuseum e Begijnhof, passando por todas as suas maravilhosas praças ou pelo distrito de Jordaan. Se é mais tradicional, não perca a memorável despedida de solteira em casa.

Anton Ermachkov
Foto: Shutterstock | Anton Ermachkov

Ibiza (Espanha)

Muito típico, mas sempre uma fonte de surpresas. Porque, embora muitos não acreditem, Ibiza não é apenas um refúgio de festa, mas também uma ilha perfeita para desfrutar das virtudes do Mediterrâneo. Pode ser um espaço de intimidade, que apela à beleza do mar e à cumplicidade entre amigos.

A sua vida noturna, que transformou Ibiza na capital da festa mundial, está implantada ao longo do Porto de Ibiza, Playa d’en Bossa e San Antonio. Lá existem algumas das casas noturnas mais importantes do mundo, como Pacha Ibiza, Amnesia ou Ushuaia.

cha cha cha studio
Foto: Shutterstock | cha cha cha studio

Miami (Estados Unidos da América)

Se a sua intenção é dar tudo como se tivesse 18 anos, aproveite a primavera e junte-se às macrofestas que acontecem na praia. Todos os jovens dos Estados Unidos vão para lá neste momento para se libertar do stress que os assombrou durante o curso universitário.

Com controlo e sem perder a dignidade, a festa do fim da “solteirisse” pode ser uma ótima oportunidade para se reunir com as suas amigas. Em alternativa, pode também organizá-la por conta própria e alugar um barco para aproveitar a água do mar.

South Beach em Miami Beach é o local com mais clima, mas também encontra uma grande reputação no Design District e no Coconut Groove. Nikki Beach e LIV Night Club são dois dos locais mais importantes da cidade (e do mundo).

Mas Miami não é apenas um local de festa. O seu ambiente de praia é um dos melhores da Terra, e as suas praias e centros de lazer são ótimos se o que pretende é fazer uma pausa e desligar-se do stress do casamento. Saiba ainda quais são as 10 emoções que viverá ao organizar uma despedida de solteira.

DisobeyArt
Foto: Shutterstock | DisobeyArt

Rio de Janeiro (Brasil)

Aproveite o carnaval para usufruir dos mais famosos tópicos brasileiros. O carnaval é perfeito para aproveitar um ambiente de praia diferente, único, divertido e colorido. A energia do Brasil é difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo.

Divirta-se nas praias do Ipanema e aproveite lugares míticos como a Semana e a Lapa 40. Se decidir, opte pelos meses de maio e julho para aproveitar os melhores preços.

marchello74
Foto: Shutterstock | marchello74

Budapeste (Hungria)

Uma das surpresas desta lista, mas uma das melhores opções para se divertir numa cidade desconhecida por muitos. A capital da Hungria é muito rica culturalmente e não haverá falta de alimento para o seu cérebro se dedicar ao turismo.

A sua vida noturna é famosa em toda a Europa, tanto pela sua variedade como pelas suas excentricidades. Nas margens do Danúbio (ou nos barcos que navegam lentamente), organizam-se festas memoráveis, bem como rotas de bares e vários desfiles nas casas noturnas vizinhas. A Piazza Franz Liszt, Utca Raday, os arredores da Basílica de San Juan, Baross Street ou o Bairro Judeu são famosos pelas casas de vida noturna, com lugares de topo como o Morrison’s 2, o Romkert ou o Hello Baby Bar.

Gyorgy Demko
Foto: Shutterstock | Gyorgy Demko

Cartagena das Índias (Colômbia)

A praia e a atmosfera que voa sobre a areia são dois dos seus principais ativos. Alguns dos lugares favoritos da cidade para “sair da rumba” são Alquímico, Tempo ou San Andrés Beef. Tanto na praia, quanto na área circundante, a dança é fundamental. Mais do que uma tradição, é quase uma regra. Se gosta de agitar o corpo ao som de ritmos latinos, este é o seu país, esta é a sua cidade e esta é a sua despedida de solteira.

No entanto, passeios de barco e festas também ajudam a compor o panorama perfeito de despedida de solteira. Não há nada como embarcar e apreciar a música, dançar e beber com muita animação. Leia também os nossos 10 conselhos para não dar cabo da sua despedida de solteira.

Inspired By Maps
Foto: Shutterstock | Inspired By Maps

Las Vegas

Outro mito que não poderíamos esquecer é a cidade do jogo e da luminosidade exacerbada. Porque uma noite em Las Vegas pode acabar como o filme A Ressaca, isto é, com muita amnésia e um passado cheio de loucura e diversão. Esta cidade (também conhecida como “cidade do pecado”), que recordamos sempre através da música de Elvis e das lutas ilegais de boxe, é sem dúvida um local digno do cinema, não fosse por diversas vezes escolhida como cenário de Hollywood.

Mas Las Vegas é também um ótimo local para experimentar coisas novas. Por exemplo, com uma quantia razoável de dinheiro, tente a sua sorte no casino, passeie pelas ruas, alugue carros de luxo e aprecie os hotéis. Alguns dos melhores lugares para se hospedar e se divertir são o Caesars Palace e o The Venetian, entre uma miríade de nomes míticos.

f11photo
Foto: Shutterstock | f11photo

Embora existam muitas outras cidades no mundo preparadas para receber festas de despedida de solteira de todos os tipos, estas são as mais famosas. Se procura turismo e festa ao mesmo tempo, estes são seus destinos!

Poderá também gostar de ler:

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

AhHA! Photos
Vai Casar? Ideias para uma despedida de solteira inesquecível
Despeça-se em grande da sua vida de solteira! A Zankyou dá-lhe ideias para comemorar com as suas amigas os últimos momentos antes do seu grande dia. Aproveite e divirta-se!
5 destinos incríveis para "fugir" e relaxar antes do casamento
5 destinos incríveis para "fugir" e relaxar antes do casamento
Já percebemos que está muito nervosa para o seu casamento, então, fuja dele o mais rápido possível... Por uns dias. Que tal um destes cinco destinos?
Foto: InWeddings Photography
Destinos de lua-de-mel "fora da confusão" para casais que procuram a tranquilidade
Se não gostam da confusão dos principais destinos turísticos e o que querem mesmo é uma lua-de-mel para relaxarem e aproveitarem esse momento a dois, estes destinos que lhe propomos são os ideais para si.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação