10 perguntas que cada um devia fazer a si mesmo antes de casar

10 perguntas que cada um devia fazer a si mesmo antes de casar

Estão a um passo do "sim", mas todas as noites ao deitar são assaltados pelas incómodas dúvidas. Não se preocupem! É mais normal do que imaginam!

10 perguntas que cada um devia fazer a si mesmo antes de casar
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Felicidade
  • Casal

Créditos foto destaque: João Almeida

Estão a um passo do “sim”, mas, no entanto, todas as noites ao deitar são assaltados pelas incómodas dúvidas. Dúvidas, dúvidas, dúvidas… Não se preocupem! É muito – muito mesmo! – mais normal do que imaginam. Por muito enamorados que estejam, assumir um compromisso tão sólido, dar o passo e o salto, nem sempre é fácil.

Se são uma destas pessoas, não podem perder estas 10 sinceras perguntas e respostas que esclarecerão todas as vossas interrogações – parecem óbvias e de resposta fácil mas… Será o vosso par, o par ideal para partilharem o resto das vossas vidas?

1. Está presente quando precisam, apoiando-vos e ajudando-vos em tudo?

O mais-que-tudo tem de ser exatamente isso: amigo, confidente, capaz de compreender sem julgar, estando nos momentos bons e maus.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

2. É o par perfeito nos seus defeitos e imperfeições? Querem-no assim? 

Ninguém é perfeito e não existe nada mais essencial numa relação que aceitar o outro tal e qual é, sem tentar moldá-lo à nossa imagem e semelhança.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

3. Imaginam a vossa vida sem ele/ela?

Às vezes não nos damos conta do que temos ao nosso lado, a não ser numa situação de rutura. Por isso, é importante pensar por um segundo, um segundo apenas, que vida teriam, que rumo teriam, se essa pessoa – aquela pessoa – não estivesse junto a vós.

4. Sentem que a vossa relação é uma família em miniatura?

Uma relação é o primeiro passo, a base, de uma família e de um projeto familiar. Independentemente de terem filhos ou não, devem sentir que enquanto casal formam um núcleo indissolúvel.

guardar
Foto: Fine´Art`Studio :: estudiodellas

5. Divertem-se juntos? Riem-se como se não houvesse amanhã?

É muito importante que enquanto casal se riam: um do outro e um com o outro. É fulcral que se divirtam e que nos momentos mais precisos, mais cinzentos, o outro consiga sempre um sorriso vosso.

6. Conseguem conversar sobre qualquer coisa sem reservas?

Poder falar de tudo com o vosso par, sentir a liberdade e a confiança para o fazer em qualquer momento, é importantíssimo dentro de um casal.

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

7. Sóis fiéis um ao outro?

A fidelidade é um dos pilares mais importantes, a par com a sinceridade e a confiança, e devem fazer parte e formar toda a parte do vosso dia-a-dia.

8. Têm independência para desfrutar do vosso espaço?

Cada membro do casal deve ser capaz de respeitar o espaço do outro – nos momentos que quer partilhar com os amigos, nas circunstâncias em que pode aproveitar dos seus hobbies

guardar
Foto: Thrall Photography

9. Têm uma vida sexual ativa e satisfatória?

O sexo é uma parte fundamental de uma relação – se não está bem, gerará necessariamente outros problemas no seio do casal. O ideal é que não exista qualquer tabu entre vós.

10. A vossa convivência é sã?

A dinâmica de um casal e a personalidade de cada um revelam-se na convivência conjugal. É normal que ao viverem juntos – principalmente numa fase inicial – existam algumas birras, atritos – posso dizê-lo assim?… Nada que não se possa, claro, solucionar num diálogo tranquilo – essa é a solução.

guardar
a pajarita

A vossa resposta – a sua resposta – foi sim? Sim, sim, sim? Então, felicidades! Que sejam felizes para sempre!..

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
a pajarita Convites
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!