X

Aos 20, aos 30 ou aos 40: o que é que muda na celebração do casamento com a idade?

Odiamos comparações. E de facto, pouco importa se decidem casar aos 20, aos 30 ou aos 40 anos!.. O segredo é sempre aproveitarmos tudo o que a vida nos traz de singular a cada instante, bebermos o máximo da alegria do dia-a-dia… O amor é maravilhoso… E não tem hora marcada!

Solicite informação sobre “Paper Moons with Diana Nobre”
Paper Moons with Diana Nobre

Mas, ainda assim, há diferenças nos enlaces, dependendo das faixas etárias, claro… Coisas boas e… Coisas menos boas!..

Solicite informação sobre “Aguiam Wedding Photography”
Aguiam Wedding Photography

Querem saber o que é que muda na celebração do casamento com a idade? Então, vamos a isso!

Solicite informação sobre “MarcoClaro Wedding Photographer”
MarcoClaro Wedding Photographer

Aos 20 anos

O bom

Tudo é vivido com a excitação e com a alegria dos 20 anos – e em nenhuma outra fase das vossas vidas, viverão o dia do vosso casamento como nesta!.. Aos 30 ou aos 40 anos, os dias inesquecíveis, vividos, são já inúmeros, especialmente, se já tiverem filhos…
O caminho, que iniciareis, juntos, será maravilhoso… Partilharão todos os sucessos, todos os fracassos… Partilharão o melhor e o pior…

A lista de casamento, para ambos, será verdadeiramente útil… Muito mais que estarem a construir o vosso amor, estão a dar forma a outros aspectos das vossas vidas… A vossa casa, o vosso lar, por exemplo!.. Quando mais velhos, a palavra de ordem é aprimorar e não criar…
(A Zankyou Portugal, a propósito, tem à vossa disposição, a sua fantástica lista de casamento… Dêem uma vista de olhos!)

Serão, acima de qualquer outra coisa, companheiros de vida!

O menos bom

A celebração, o grande dia… Não são tudo! Mas, só se se esforçarem, conseguirão ver além dela… Entre empréstimos, imprevistos, bebés… Arrepender-se-ão, só mais tarde, de terem despendido tanto, financeiramente, naquelas peónias, que, na altura, eram estritamente essenciais!..

Como essenciais são todas e cada uma das 300 pessoas que constam da vossa lista de convidados… Mas a verdade é que, a partir dos 30 anos, muitas delas deixam de o parecer – porque ser, verdadeiramente, nunca foram!.. O círculo de amigos torna-se mais pequenino… Mas, mais íntimo!

Solicite informação sobre “José Raposo”
José Raposo

Aos 30 anos

O bom

Aos 30 anos, a liberdade económica é, normalmente, maior… A carreira está assente, consolidada e assim, o futuro afigura-se risonho…

Muitos amigos se casaram, outros tantos se divorciaram… Alguns deles têm filhos, que vos chamam de tios e que correm para o vosso colo… Aos 30, o tempo é de amadurecimento – e de ver amadurecer, também a vida…
Os minutos que partilham com o vosso par, fluem, de forma serena… Será muitíssimo mais fácil, do que aos 20 anos, entenderem-se em cada um dos detalhes para o vosso casamento.

Também a probabilidade de se separarem, num futuro, desce. Conheceram-se para caminhar juntos… E caminharão!

O menos bom

E porque já viveram tanto, juntos, a lua-de-mel, por exemplo, não terá o mesmo peso que imaginam… Já viajaram, para outros destinos incríveis!.. Não será a viagem das vossas vidas… Mas antes mais uma das viagens das vossas vidas!

Solicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography | Cotton Dreams”
Rui Teixeira Wedding Photography | Cotton Dreams

Aos 40 anos

O bom

Na quarta década de vida, a ambos, não vos faltam histórias para contar… Relações passadas, erros cometidos, experiências memoráveis, ideias e projectos de arromba… Cada decisão, para o casamento, será tão fácil e natural de tomar, quanto respirar.

Permitir-se-ão às maiores loucuras… Aos 40 anos, as regras caem por terra porque nenhum dos dois se preocupa com as opiniões ou com as expectativas dos demais…

Mas, loucuras à parte, a palavra “compromisso” é a que vos une… E terá, nesta fase, como em nenhuma outra, um significado muito mais forte. Ambos viveram o muito bom da vida, ambos sucumbiram ao muito mau da vida… E o laço que querem para o resto do vosso tempo… Querem-no para todo o sempre, a todos os níveis.

O menos bom

É possível que, infelizmente, algumas pessoas não possam estar presentes… Porque a vida as levou por outros caminhos, porque partiram, entretanto… A trama adensa-se, a vida complica-se…

Solicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

E agora, para finalizar?.. Não deixem escapar as 10 dicas-chave para transformarem o vosso casamento no mais divertido de todos, os imprescindíveis para um casamento de príncipes e princesas e as 4 maneiras de convidarem os vossos padrinhos de casamento, para padrinhos de casamento!

(Nota de redacção: as imagens utilizadas nesta matéria são meramente ilustrativas.)

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação