6 boas razões para dormir completamente nua (até no Inverno)

Nós nascemos sem roupa, certo? Então porque não usufruir da sensação de leveza e liberdade de dormir nua? É como nadar despida. Já experimentou? Sabia que deitar-se nua nuns lençóis confortáveis a roçar a pele ajuda a sentir-se mais bela e sensual? Da mesma maneira que limpar a maquilhagem à noite contribui para uma tez mais saudável e luminosa, dormir como veio ao mundo faz parte de um ritual de beleza do qual não deveria abrir mão. Saiba porquê!

1. Baixa a pressão arterial

Ao dormir ao lado de outra pessoa, o contacto com a pele nua estimulará os nervos sensoriais que enviam impulsos ao cérebro, provocando a libertação de oxitocina – uma hormona que protege o coração e reduz a pressão arterial, estimulando o sistema imunológico e reduzindo a ansiedade. O amor funciona mesmo como uma droga muito forte!

2. Dormirá mais

A sensação de conforto é tanta, que terá ainda mais vontade de dormir. Isto acontece porque o efeito da oxitocina aumenta a regulação perfeita da temperatura corporal, proporcionado-lhe mais conforto e, por sua vez, mais facilidade em “dormir o sono dos justos”. Conclusão: passar a noite despida faz com que o corpo atinja o equilíbrio térmico perfeito, fazendo com que mergulhe num sono profundo. Há lá coisa melhor contra as olheiras?!

Já agora veja as 10 dicas para ter um sono tranquilo na véspera do seu casamento

3. Contraria os efeitos da idade

Esta “receita” de beleza não passa de um segredo para a juventude quase eterna. Passando a explicar: o efeito benéfico da temperatura correcta do corpo, explicada no ponto acima, ajuda a aumentar a libertação de hormonas anti-envelhecimento. Dormir sem roupa vai ajudá-la a manter-se jovem e fresca, com efeitos visíveis na pele.

Veja também quais são os melhores alimentos para a pele e a linha.

4. Emagrece

Tudo funciona como uma bola de neve. Ou seja, ao melhorar a qualidade do sono, o facto de dormir nua também ajuda a regular os níveis de cortisol, a hormona associada ao stress, que monitoriza a energia e a fome. Se o sono for interrompido, talvez por um pijama desconfortável, o cortisol provoca o efeito contrário. Em vez de só ficar com apetite nas horas ditas normais, pode ficar faminta a meio da noite, por exemplo. Não há nada pior para destruir a boa forma do que atacar o frigorífico a essa hora.

Se o seu problema for precisamente o contrário, conheça uma dieta para engordar: quando a noiva está demasiado magra.

5. Aumenta a auto-estima

Dormir exactamente como veio ao mundo, fará com que aumente a relação com o seu corpo e, por sua vez, melhore a sua auto-estima. Ao sentir, ver e habituar-se ao seu corpo, vai aprender a amar-se como é e a valorizar as suas formas.

A partir daí será mais fácil escolher o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Entretanto, conheça as melhores cenas de strip-tease para apimentar a sua noite de núpcias.

6. Mais sexo

Como resultado de tudo o que já foi dito, você vai respirar sensualidade e o seu parceiro vai senti-lo. Também aqui a oxitocina terá um papel de extrema importância, pois esta é a hormona do amor. Ao deixar “escapar” a sua oxitocina, está a fazer com que a do seu companheiro se solte freneticamente, contribuindo assim para que ambos tenham sexo do bom e do melhor!

Já agora, sabe qual o momento ideal para o casal fazer amor pela primeira vez?

Julgamos que a única dificuldade em adoptar esta nova forma de estar na cama, seja a de não precisar mais de ir às compras, procurar um lindo e belo pijama ou camisa de noite. Valham-nos os soutiens bralette!

Tome nota dos 10 lugares ideais para fazer amor e dar um “boost” ao casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

AWE
Descobriu-se que casar faz bem à saúde!
Psicólogos, cientista e sociólogos lançaram os dados que revelam uma melhoria da saúde em caso de casamento.
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Ricardo Meira
A noiva de cada signo: como é a Noiva do signo Escorpião?
Chegou a vez de falar sobre a mulher mais apaixonada do Zodíaco: a noiva Escorpião. No final, diga-nos se "bate certo" consigo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação