5 Coisas que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu casamento

A tentação é grande. Está tão excitada que sente vontade de mostrar tudo o que está a acontecer na contagem final para o seu grande dia. E tem tantas formas de o fazer, via Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, que fica ainda mais difícil resistir! Até porque foi tantas vezes inspirada pelas fotos que encontrou nestas redes sociais que é normal que se sinta tentada a partilhar também as suas fotos e mostrar a todos (até os que estão mais longe) o que está acontecer na recta final do seu casamento. Mas antes de se deixar levar pelo entusiasmo, pare e pense! Há fotos que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu grande dia, correndo o risco de estragar as surpresas que devem ficar reservadas para a cerimónia! A Zankyou revela-lhe hoje cinco que são mesmo proibitivas! Respire e contenha-se. Depois da festa, já pode ‘instagramar’ à vontade!

João de MedeirosSolicite informação sobre “João de Medeiros”
Foto João de Medeiros

1. O seu vestido de casamento

O segredo é a alma do ‘negócio’! As tecnologias mudaram, o mundo também mas algumas premissas permanecem verdade. E a maioria das noivas ainda gosta de seguir a tradição que manda que o noivo nunca a veja a futura esposa no seu vestido de noiva antes da cerimónia. Para que isso aconteça, tem de resistir a partilhar as fotos das suas provas e as fotos do seu maravilhoso vestido. Rapidamente será ‘recompensada’ pelo esforço.

Rembo Styling
Foto Rembo Styling
Manuela Noivas
Foto Manuela Noivas

2. As suas decepções

Em todos os caminhos, há solavancos. Por isso é normal que tenha dias em que se sente mais desanimada. Procure não ‘ventilar’ as suas frustrações nas suas redes sociais. Diz o ditado que a roupa suja se lava em casa e essa é outra premissa que ainda tem algum valor. Não desmotive as outras pessoas que estão empenhadas no seu casamento só porque algum pequeno detalhe correu menos bem. Mantenha-se positiva. No futuro, quando estiver a olhar para trás (em retrospetiva) vai gostar de saber que partilhou só o bom!

Dreamaker
Foto Dreamaker

3. A sua lista de casamento

Se aderir (e deve aderir) às listas de casamento online, evite partilhá-las nas redes sociais. A sua lista de casamento deve ser algo mais privado, entre si e os seus convidados e não deve estar numa ‘montra’ para análise e especulação de terceiros. Mais, pode criar uma sensação de desconforto aos seus convidados. Eles já foram informados dos seus pedidos, através da app que usou, não precisa de estar a reforça-los. Como diria qualquer especialista de etiqueta, é falta de chá!

Momento Cativo
Foto Momento Cativo

4. O seu look

Guarde-se para o seu grande dia. Deslumbre. Surpreenda. Deixe que os seus convidados e o seu futuro marido especulem sobre como vai estar bonita, sem nunca levantar o véu sobre como estará vestida, penteada ou maquilhada!

Maquilharte
Makeup Maquilharte. Foto João de Medeiros
Marta Flores
Makeup Marta Flores

5. O trabalho de seus fornecedores

Fale com os seus fornecedores para que mantenham todo o trabalho que estão a fazer para a sua cerimónia em segredo. A decoração, o catering, o seu bouquet; todo o secretismo envolto nestas coisas faz parte do encanto especial do seu casamento. Não o quebre antes de tempo!

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Branco Prata
Foto Branco Prata

Nada a proíbe de partilhar todos estes itens (e muito mais) nas suas redes sociais. É pura e simplesmente uma questão de timing. Faça-o assim que a cerimónia tiver acontecido. Os seus amigos e familiares vão adorar ver tudo o que aconteceu nas suas redes sociais. E vão com certeza achar todos os detalhes da sua festa verdadeiramente inspiradores! Mas não o faça antes, correndo o risco de quebrar o encanto de toda a cerimónia.

Veja também Quão benéficas são as redes sociais num casamento? Será que os casais mais felizes partilham a sua relação nas redes sociais?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto João de Medeiros
Não às mudanças radicais: tudo o que NÃO deve fazer antes do casamento!
Diz o ditado que o seguro morreu de velho…
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. Isto é verdade para as reportagens fotográficas – mais artísticas e menos comerciais – , as decorações – mais minimalistas e menos ambiciosas – , os menus de casamento – mais descontraídos e menos formais. E ainda bem!
Efeito Espontâneo
7 qualidades que NÃO FALTAM à dama de honor PERFEITA: escolham-nas com o coração e escolham-nas bem!
Existem, pelo menos, 7 qualidades que NÃO FALTAM à dama de honor PERFEITA... Escolham-nas com o coração e escolham-nas bem... E antes da derradeira decisão, venham conhecê-las!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação