5 coisas que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu casamento

A tentação é grande. Está tão excitada que sente vontade de mostrar tudo o que está a acontecer na contagem final para o seu grande dia. E tem tantas formas de o fazer, via Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, que fica ainda mais difícil resistir! Até porque foi tantas vezes inspirada pelas fotos que encontrou nestas redes sociais que é normal que se sinta tentada a partilhar também as suas fotos e mostrar a todos (até os que estão mais longe) o que está a acontecer na reta final do seu casamento. Mas antes de se deixar levar pelo entusiasmo, pare e pense! Há fotos que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu grande dia, correndo o risco de estragar as surpresas que devem ficar reservadas para a cerimónia!

Créditos: Wendy Creating Moments

A Zankyou revela-lhe hoje cinco que são mesmo proibitivas! Respire e contenha-se. Depois da festa, já pode ‘instagramar’ à vontade!

1. O seu vestido de casamento

O segredo é a alma do ‘negócio’! As tecnologias mudaram, o mundo também, mas algumas premissas permanecem verdade. E a maioria das noivas ainda gosta de seguir a tradição que manda que o noivo nunca a veja a futura esposa no seu vestido de noiva antes da cerimónia. Para que isso aconteça, tem de resistir a partilhar as fotos das suas provas e as fotos do seu maravilhoso vestido. Rapidamente será ‘recompensada’ pelo esforço.

Marylise 2018 via Vestidus

2. As suas deceções

Em todos os caminhos, há solavancos. Por isso é normal que tenha dias em que se sente mais desanimada. Procure não ‘ventilar’ as suas frustrações nas suas redes sociais. Diz o ditado que “a roupa suja se lava em casa” e essa é outra premissa que ainda tem algum valor. Não desmotive as outras pessoas que estão empenhadas no seu casamento só porque algum pequeno detalhe correu menos bem. Mantenha-se positiva. No futuro, quando estiver a olhar para trás (em retrospetiva) vai gostar de saber que só partilhou o bom!

Foto: It’s all about…

3. A sua lista de casamento

Se aderir (e deve aderir) às listas de casamento online, evite partilhá-las nas redes sociais. A sua lista de casamento deve ser algo mais privado, entre si e os seus convidados, e não deve estar numa ‘montra’ para análise e especulação de terceiros. Mais, pode criar uma sensação de desconforto aos seus convidados. Eles já foram informados dos seus pedidos, através da app que usou, não precisa de estar a reforçá-los. Como diria qualquer especialista de etiqueta, é falta de chá!

Foto: I do – Inez Cortez Photography

4. O seu look

Guarde-se para o seu grande dia. Deslumbre. Surpreenda. Deixe que os seus convidados e o seu futuro marido especulem sobre como vai estar bonita, sem nunca levantar o véu sobre como estará vestida, penteada ou maquilhada!

Foto: Ideias Vintage Fotografia

5. O trabalho de seus fornecedores

Fale com os seus fornecedores para que mantenham todo o trabalho que estão a fazer para a sua cerimónia em segredo. A decoração, o catering, o seu bouquet; todo o secretismo envolto nestas coisas faz parte do encanto especial do seu casamento. Não o quebre antes de tempo!

Créditos: Love Stories Weddings
Créditos: Love Stories Weddings

Nada a proíbe de partilhar todos estes itens (e muito mais) nas suas redes sociais. É pura e simplesmente uma questão de timing. Faça-o assim que a cerimónia tiver acontecido. Os seus amigos e familiares vão adorar ver tudo o que aconteceu nas suas redes sociais. E vão com certeza achar todos os detalhes da sua festa verdadeiramente inspiradores! Mas não o faça antes, correndo o risco de quebrar o encanto de toda a cerimónia.

Veja também Quão benéficas são as redes sociais num casamento? Será que os casais mais felizes partilham a sua relação nas redes sociais?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Mary Me Eventos| Créditos: João Almeida
10 coisas super importantes que tem de perguntar ao seu Wedding Planner antes de o contratar!
Existem 10 perguntas chave para encontrar o Wedding Planner adequado a vocês, que esteja na linha do que querem para o vosso grande dia. A Zankyou, conta-vos quais são!
Fotoclik
O cortejo nupcial: as 6 dicas que deve conhecer antes de o definir
6 dicas essenciais para que conheça todos os segredos por detrás da grande importância do cortejo nupcial
The Quinta - My Vintage Wedding. Foto: Gloria Aguiam - Fotógrafas
Conheça as 25 tendência de casamento que deve passar ao lado em 2018
Pode fazer o seu casamento de 1001 maneiras, mas há umas menos in que outras. Tome nota das 25 tendências que deve fugir a todo custo. O aviso é dos wedding planners mais aclamados do mercado internacional

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação