5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento

Apesar de os noivos esperarem que os seus convidados manifestem grande entusiasmo por irem fazer parte do seu grande dia, a verdade é que alguns deles focam-se mentalmente num catálogo de desculpas – que julgam ser bonitas, elegantes e credíveis – para evitarem estarem presentes no vosso casamento. O importante para eles é mostrar segurança e, com ela, dificilmente levantar suspeitas.

Ainda assim, e para vocês, deixamos aqui as 5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento. Para ficarem atentos…

Foto: Instante Fotografia. Maquilhagem: Bárbara Brandão

1. A doença

Um grande clássico – usado um pouco por todos, em inúmeras circunstâncias: para aquela reunião chata, porque não apetece sair da cama para ir trabalhar… É simples, fácil de executar e infalível! Do outro lado, escolhem a doença e dão-na a conhecer. Evitam as manifestações nas redes sociais no dia do casamento – a não ser que sejam fotografias de termómetros, xaropes ou mezinhas de cura – e voilá!

2. Afinal havia outro

Muitas vezes a forma de se livrarem do vosso casamento é… Outro casamento! Coincidência das coincidências! Um convite do mesmo género, para o mesmo dia e a quilómetros de distância!

Foto: João de Medeiros

3. O desgosto de amor

É a desculpa inatacável por excelência! A relação terminou por traição ou por simples abandono e agora, restam as lágrimas, ao som daquele filme deprimente e ao tom de uma enorme taça de gelado. De coração partido ficam os noivos, não conscientes de que tudo não passa de uma mentira, mas conscientes que vá, seria duro para a pessoa em questão ter de lidar com tanta alegria e tanto amor, quando ela própria se sente mal-amada…

4. A viagem

Que valente incómodo! Então não é que, afinal, o vosso casamento calha mesmo no dia da partida para aquela viagem de sonho, que o outro planeou durante meses? Durará o tempo suficiente para não terem de ir ao vosso casamento – um fim-de-semana – e surgirão maravilhosas fotografias nas redes sociais, no jardim do tio, debaixo do mote “para mais tarde recordar”.

Foto: Estúdios Santa Cruz

5. O incidente

E se de repente, num dos últimos minutos antes do tão desejado sim, aquele convidado liga-vos a dar conta que a avó – pobrezinha de 90 anos – caiu pelas escadas e precisa, claro de acompanhamento familiar e hospitalar? Voz agitada, preocupação óbvia e o casamento já era! Serão vocês mesmos, noivos, a consolar o vosso interlocutor!

E se é certo que a mentira tem perna curta, provavelmente, o melhor é estarem atentos! Não vão os convidados tecê-las!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Filipe Santos Fotografia
Como recusar os "serviços" matrimoniais dos seus entes queridos sem que desatem aos prantos
Você anda uma pilha de nervos com os preparativos do casamento, por isso todos querem responsabilizar-se por algo. O pior é que você não procura amadores. Como dizer-lhes isso sem que desatem a chorar?
Efeito Espontâneo
O que vestir para um casamento se tem muito peito? Os 5 grandes conselhos
Conheça as escolhas de algumas celebridades para esconder o seu peito grande: as opções de quem sabe!
Renato Ribeiro Photography
5 conselhos para que as fotos de grupo num casamento não sejam um fracasso
O dia de casamento tem de ser perfeito, devendo ficar eternizado nas nossas memórias. Para isso, nada como as fotografias. Sabia que há truques para conseguir as melhores de todos os tempos?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação