Publicidade

5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento
Apesar esperarem que os vossos convidados manifestem grande entusiasmo por irem fazer parte do vosso grande dia, a verdade é que alguns deles focam-se mentalmente num catálogo de desculpas... quer saber quais são?

Photo by Jen Theodore on Unsplash
Apesar de os noivos esperarem que os seus convidados manifestem grande entusiasmo por irem fazer parte do seu grande dia, a verdade é que alguns deles focam-se mentalmente num catálogo de desculpas – que julgam ser bonitas, elegantes e credíveis – para evitarem estarem presentes. O importante para eles é mostrar segurança e, com ela, dificilmente levantar suspeitas.
Ainda assim, e para si, deixamos aqui as 5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento. Para ficar atenta…
1. A doença
Um grande clássico – usado um pouco por todos, em inúmeras circunstâncias: para aquela reunião chata, porque não apetece sair da cama para ir trabalhar… É simples, fácil de executar e infalível! Do outro lado, escolhem a doença e dão-na a conhecer. Evitam as manifestações nas redes sociais no dia do casamento – a não ser que sejam fotografias de termómetros, xaropes ou mezinhas de cura – e voilá!
2. Afinal havia outro
Muitas vezes a forma de se livrarem do vosso casamento é… Outro casamento! Coincidência das coincidências! Um convite do mesmo género, para o mesmo dia e a quilómetros de distância!
Leia também: As 10 atitudes que estão PROIBIDAS aos convidados de uma festa casamento
3. O desgosto de amor
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
É a desculpa inatacável por excelência! A relação terminou por traição ou por simples abandono e agora, restam as lágrimas, ao som daquele filme deprimente e ao tom de uma enorme taça de gelado. De coração partido ficam os noivos, não conscientes de que tudo não passa de uma mentira, mas conscientes que vá, seria duro para a pessoa em questão ter de lidar com tanta alegria e tanto amor, quando ela própria se sente mal-amada…
4. A viagem
Que valente incómodo! Então não é que, afinal, o vosso casamento calha mesmo no dia da partida para aquela viagem de sonho, que o outro planeou durante meses? Durará o tempo suficiente para não terem de ir ao vosso casamento – um fim-de-semana – e surgirão maravilhosas fotografias nas redes sociais, no jardim do tio, debaixo do mote “para mais tarde recordar”.
Leia também: As melhores agências de viagens em Portugal para viver a lua-de-mel que sempre sonhou
5. O incidente
E se de repente, num dos últimos minutos antes do tão desejado sim, aquele convidado liga-vos a dar conta que a avó – pobrezinha de 90 anos – caiu pelas escadas e precisa, claro de acompanhamento familiar e hospitalar? Voz agitada, preocupação óbvia e o casamento já era! Serão vocês mesmos, noivos, a consolar o vosso interlocutor!
E se é certo que a mentira tem perna curta, provavelmente, o melhor é estarem atentos! Não vão os convidados tecê-las!
Talvez também lhe interesse:
- 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
- 7 formas de entreter os convidados do seu casamento!
- As 11 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Estúdios Santa Cruz
Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite
Fotógrafos e vídeo