5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento

5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento

Apesar esperarem que os seus convidados manifestem grande entusiasmo por irem fazer parte do seu grande dia, a verdade é que alguns deles focam-se mentalmente num catálogo de desculpas... quer saber quais são?

  • Convidadas
  • Conselhos
  • Triste

Apesar de os noivos esperarem que os seus convidados manifestem grande entusiasmo por irem fazer parte do seu grande dia, a verdade é que alguns deles focam-se mentalmente num catálogo de desculpas – que julgam ser bonitas, elegantes e credíveis – para evitarem estarem presentes no vosso casamento. O importante para eles é mostrar segurança e, com ela, dificilmente levantar suspeitas.

Ainda assim, e para vocês, deixamos aqui as 5 desculpas não credíveis que se usam para recusar um convite de casamento. Para ficarem atentos…

guardar
Foto: Instante Fotografia. Maquilhagem: Bárbara Brandão

1. A doença

Um grande clássico – usado um pouco por todos, em inúmeras circunstâncias: para aquela reunião chata, porque não apetece sair da cama para ir trabalhar… É simples, fácil de executar e infalível! Do outro lado, escolhem a doença e dão-na a conhecer. Evitam as manifestações nas redes sociais no dia do casamento – a não ser que sejam fotografias de termómetros, xaropes ou mezinhas de cura – e voilá!

2. Afinal havia outro

Muitas vezes a forma de se livrarem do vosso casamento é… Outro casamento! Coincidência das coincidências! Um convite do mesmo género, para o mesmo dia e a quilómetros de distância!

guardar
Foto: João de Medeiros

3. O desgosto de amor

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

É a desculpa inatacável por excelência! A relação terminou por traição ou por simples abandono e agora, restam as lágrimas, ao som daquele filme deprimente e ao tom de uma enorme taça de gelado. De coração partido ficam os noivos, não conscientes de que tudo não passa de uma mentira, mas conscientes que vá, seria duro para a pessoa em questão ter de lidar com tanta alegria e tanto amor, quando ela própria se sente mal-amada…

4. A viagem

Que valente incómodo! Então não é que, afinal, o vosso casamento calha mesmo no dia da partida para aquela viagem de sonho, que o outro planeou durante meses? Durará o tempo suficiente para não terem de ir ao vosso casamento – um fim-de-semana – e surgirão maravilhosas fotografias nas redes sociais, no jardim do tio, debaixo do mote “para mais tarde recordar”.

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

5. O incidente

E se de repente, num dos últimos minutos antes do tão desejado sim, aquele convidado liga-vos a dar conta que a avó – pobrezinha de 90 anos – caiu pelas escadas e precisa, claro de acompanhamento familiar e hospitalar? Voz agitada, preocupação óbvia e o casamento já era! Serão vocês mesmos, noivos, a consolar o vosso interlocutor!

E se é certo que a mentira tem perna curta, provavelmente, o melhor é estarem atentos! Não vão os convidados tecê-las!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Instante Fotografia Fotógrafos e vídeo
Bárbara Brandão Maquilhagem noivas
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!