Não: 5 desculpas não tão credíveis assim que se usam para recusar um convite de casamento!

Solicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

Estamos em Março. A Primavera está apenas ao virar da esquina. Começamos as primeiras dietas, as primeiras horas de treino no ginásio. Entregamos os primeiros convites e apaixona-mo-nos por aquele vestido de noiva… Somos até convidados para o casamento daquele casal de amigos – a nossa idade começa em 2 ou 3 e temos então, 75% de probabilidade de sermos convidados para um ou mais casamentos, a cada temporada, que durarão até Setembro.

Solicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Infelizmente, às vezes, o processo da entrega dos convites, acaba por ser moroso e triste. Enquanto, espera-se, a grande maioria manifesta algum entusiasmo, outros focam-se mentalmente no catálogo de desculpas – que pensam ser bonitas, elegantes e credíveis – para evitar estarem presentes no casamento. No vosso casamento. O importante é mostrar segurança… E com ela, dificilmente levantarão suspeitas. Ainda assim, e para vocês, deixa-mo-vos as 5 desculpas não tão credíveis assim que se usam para recusar um convite de casamento!

  • 1. A doença

Um grande clássico – usado um pouco por todos, em inúmeras circunstâncias: para aquela reunião chata, porque não apetece sair da cama para ir trabalhar… É simples, fácil de executar e infalível!.. Do outro lado, escolhem a doença e dão-na a conhecer. Evitam as manifestações nas redes sociais no dia do casamento – a não ser que sejam fotografias de termómetros, xaropes ou mezinhas de cura – e voilá!

  • 2. Afinal havia outro

Muitas vezes a forma de se livrarem do vosso casamento é… Outro casamento! Coincidência das coincidências! Um convite do mesmo género, para o mesmo dia e a quilómetros de distância!..

Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia
  • 3. O desgosto de amor

É a desculpa inatacável por excelência! A relação terminou por traição ou por simples abandono e agora, restam as lágrimas, ao som daquele filme deprimente e ao tom de uma enorme taça de gelado. De coração partido ficam os noivos, não conscientes de que tudo não passa de uma mentira mas conscientes que vá, seria duro para a pessoa em questão ter de lidar com tanta alegria e tanto amor, quando ela própria se sente mal-amada…

  • 4. A viagem

Que valente incómodo! Então não é que afinal o vosso casamento calha mesmo no dia da partida para aquela viagem de sonho, que o outro planeou durante meses? Durará o tempo suficiente para não terem de ir ao vosso casamento – um fim-de-semana – e surgirão maravilhosas fotografias nas redes sociais, no jardim do tio, debaixo do mote “para mais tarde recordar”.

  • 5. O incidente

E se de repente, num dos últimos minutos antes do tão desejado sim, aquele convidado vos liga a dar conta que a avó – pobrezinha de 90 anos – caiu pelas escadas e precisa, claro de acompanhamento familiar e hospitalar? Voz agitada, preocupação óbvia e o casamento já era! Serão vocês mesmos, noivos, a consolar o vosso interlocutor!..

Solicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

E se é certo que a mentira tem perna curta, provavelmente, o melhor é estarem atentos! Não vão os convidados tecê-las!..

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Menos é tão mais! Na Multifoto, simplicidade é sinónimo de evolução!
Menos é tão mais! Na Multifoto, simplicidade é sinónimo de evolução!
Diz a sabedoria popular que «filho de peixe, peixinho é» aqui está um caso para levar esta sabedoria à letra. Os pais da Margarida eram fotógrafos e ela cresceu entre a casa, a escola e o estúdio, rodeada ora de livros, ora de lentes e objectivas. Ainda estudou Direito, mas rapidamente trocou o Manual de Direito pelo Grande Manual da Fotografia.
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. Isto é verdade para as reportagens fotográficas – mais artísticas e menos comerciais – , as decorações – mais minimalistas e menos ambiciosas – , os menus de casamento – mais descontraídos e menos formais. E ainda bem!
Ilustre Fotografia
9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação