7 formas de entreter os convidados do seu casamento!

O dia do casamento será o vosso grande dia, mas não se podem esquecer dos convidados. E para fazê-los felizes não basta apenas ter um baile e um bar aberto, por exemplo – ainda que seja importante – mas é preciso pensar mais além para agradar todos os gostos, estilos e idades: escolher as canções mais badaladas dos últimos tempos, sim, mas também os clássicos. Assim, e para que não lhe escape nada, queremos propor-lhe 7 formas de entreter os vossos amigos e familiares durante o enlace.

It's All About...
It’s All About…
Efeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

1. Fotomania 

Esta é uma ideia fantástica e está cada vez mais no auge: ter um espaço para tirar fotografias durante o baile. Assim, os vossos convidados terão uma foto instantânea que poderão guardar como recordação do dia do vosso casamento. Além do mais, com a cópia de cada foto poderão deixar uma dedicatória no álbum, para que os noivos também se possam recordar das pessoas que os acompanharam num dia tão importante. A isto podem adicionar uma opção de vídeo para que os vossos familiares e amigos possam deixar-vos video-mensagens personalizadas. Será uma forma para se divertirem e também terem belas recordações.

Já ouviu falar nos “Catchy Kiosks”? Pois é, servem para imprimir as suas fotos de Instagram, tiradas no casamento. Surgiu assim a Catchy Instagram Photobooths. Esta empresa garante que todos os seus convidados fiquem com uma lembrança do seu Grande Dia, oferecendo-lhes uma experiência inovadora, já que lhes dá acesso rápido e eficaz à impressão de todas as fotografias que publicaram no Instagram.

Depois de tirarem a foto, só têm de usar a hashtag da celebração, aplicar os filtros e selecionar a fotografia no painel do Catchy. Você e os seus amigos e familiares também podem também selecionar molduras personalizáveis. A impressão é em formato Polaroid. O que nos diz deste novo conceito de registar momentos (para a vida toda)?

Catchy Instagram PhotoboothsSolicite informação sobre “Catchy Instagram Photobooths”
Catchy Instagram Photobooths
Catchy Instagram PhotoboothsSolicite informação sobre “Catchy Instagram Photobooths”
Catchy Instagram Photobooths
Catchy Instagram PhotoboothsSolicite informação sobre “Catchy Instagram Photobooths”
Catchy Instagram Photobooths

Já se a sua intenção for a forma tradicional de registar momentos, sugerimos que contrate uma equipa de fotógrafos experientes, talentosos e apaixonados pela sua arte. É o caso de Andreia e Bruno, profissionais do atelier Por Magia – Photography. Amantes de fotografias bonitas, fazem tudo para que os momentos mais marcantes da sua boda sejam registados com mestria. Eles são apaixonados, cúmplices, defensores da luz natural, do brilho do sol e da chamada intemporalidade. Como tal, o que mais poderia esperar do trabalho de Por Magia – Photography? De magia, claro! “Acreditamos na magia dos momentos, num registo simples e elegante! Prometemos captar emoções, antecipar momentos e estar lá… Ainda que não nos sintam, estaremos lado a lado“, confessaram-nos. Nem hesite! Eles têm a capacidade especial de clicar no momento exato! Tem dúvidas? Então, o que nos diz destas fotos? (abaixo).

Por Magia PhotographyAgende a sua reunião!
Por Magia Photography
Por Magia PhotographyAgende a sua reunião!
Por Magia Photography

2. Baile 

Sim, é isso mesmo, mas não um baile qualquer. Tem de der O BAILE, aquele que os seus convidados irão sempre recordar como divertido e porque desfrutaram dele. Descarte a valsa clássica e opte por algo mais arriscado. Que tal um baile de Grease ou Dirty Dancing? Será bastante divertido e irão sempre recordar esse momento.

Para animar a sua festa e para que ela seja um sucesso pode contratar os incríveis profissionais da Groovebox – Selective Entertainment que garantirão a animação total do seu grande dia.

Groovebox - Selective EntertainmentAgende uma reunião com Groovebox - Selective Entertainment
Groovebox – Selective Entertainment

3. Fogo de artifício

Seria perfeito para iluminar uma noite que significa tanto para vocês. Mas, quem diz fogo-de-artifício fala também de entregar a cada convidado foguetes de bolos (sparkles) de forma a criar um fantástico espetáculo de luzes enquanto caminham. Será um momento único e deixará todos de boca aberta!

Diana Nobre FotografiaAgende uma reunião com Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

4. Largada de balões

Não só é divertido como também bastante romântico, sendo uma fantástica ideia fazê-lo no vosso casamento. Quer que seja ainda mais especial? Tanto vocês como os vossos convidados deverão escrever um desejo que querem que seja realizado. Uma bela forma de enfeitar o céu e que permitirá conseguir umas fotos belíssimas do momento.

E se quer ter tudo com o que sempre sonhou no seu casamento, contrate o serviço de wedding planner About Events, uma equipa de profissionais que colocarão os seus sonhos em prática.

About EventsAgende a sua reunião!
About Events

Também a GARBO Eventos é uma ótima opção, já que se dedica à organização de casamentos de sonho, com o objetivo de criar momentos únicos que espelhem a personalidade e estilo dos noivos. Por isso, se você e o seu noivo ficam “doidos” com uma largada de balões, a GARBO Eventos fará tudo para escolher os mais bonitos e originais, de modo a que estes protagonizem um verdadeiro show dos céus.

Uma coisa é certa: esta empresa (do Porto) transforma dias especiais em momentos verdadeiramente singulares, memoráveis e irrepetíveis, graças a soluções criativas e sofisticadas! Não acredita? Então, que fotos são estas que está a ver?! A GARBO Eventos Até deixa que os seus convidados “acampem” no espaço da festa… Para não perderem pitada.

GARBO Eventos Solicite informação sobre “GARBO Eventos ”
GARBO Eventos
GARBO Eventos Solicite informação sobre “GARBO Eventos ”
GARBO Eventos

5. Disfarces

Imprescindível em qualquer casamento com photocall ou para tornar o baile ainda mais divertido. Algo tão simples como umas máscaras e perucas – que poderão fazer vocês mesmos – irão garantir o sucesso e diversão da festa.

João AlmeidaAgende uma reunião com João Almeida
João Almeida

6. Livro de honra

Um clássico entre os clássicos, mas que actualmente conta com diversas variedades. Aqui basta puxar pela criatividade e originalidade. Por exemplo, podem criar um espaço destinado exclusivamente ao livro de honra com todos os acessórios que os convidados possam usar, desde canetas de cores, selos, autocolantes… Ou criar uma árvore dos desejos, criando uma árvore onde os vossos convidados poderão colocar os seus melhores desejos parra esta nova etapa da vossa vida. Além do mais, será uma recordação que vos acompanhará para toda a vida. Aposte na originalidade e surpreenda todos!

Quer tornar o seu casamento num momento único e inesquecível? Então a Verde aos Molhos, um serviço de wedding planner, tratará de tudo. A sua única preocupação será apenas desfrutar de um dia tão especial.

Verde aos MolhosAgende a sua reunião!
Verde aos Molhos
Verde aos MolhosAgende a sua reunião!
Verde aos Molhos

7. Insufláveis e jogos infantis

Não podemos esquecer os mais pequenos para que, assim, os mais velhos possam estar mais à vontade, despreocupados e divertirem-se. Quer seja um insuflável, colchões ou outros jogos com os quais as crianças possam também desfrutar do vosso grande dia.

Que tal contratar Didi Animações? Lembra-se da personagem Didi? claro que sim! Pois bem, toda a sua equipa é hilariante. Os miúdos ficam em êxtase e os graúdos super animados.

A DiDi Animações deixa ao seu critério a escolha das atividades e oferece vários packs que podem inserir no tema do seu casamento. Os momentos de diversão são à sua escolha, mas a arte circense é o seu maior talento. Por isso, já sabe: mantenha todos a rir, com as artes circenses mais espetaculares de sempre… E com muita palhaçada!

Didi Animações Marque já uma reunião com Didi Animações
Didi Animações
Didi Animações Marque já uma reunião com Didi Animações
Didi Animações

Mas se pretende um serviço abrangente ao nível total da organização, sugerimos a Etiquette. Para além dos serviços relacionados com as crianças (babysitting, animação e elementos decorativos para festas infantis), esta empresa dá assessoria, presta serviço de protocolo em cerimónias (civis e religiosas), com ou sem bebidas e/ou aperitivos, serviço de protocolo na festa de casamento e presta ainda apoio na área de wedding destinations. A ideia é combater a máxima de que ir a um casamento “é uma seca!”, procurando organizar o casamento sem descurar nenhum pormenor ao nível do bem-estar, tanto dos convidados, como dos noivos!

EtiquetteSolicite informação sobre “Etiquette”
Etiquette

Se gostou deste artigo, veja ainda: Como organizar um casamento: o passo a passo que vos falta!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Atelier Gio Rodrigues
Como combinar os looks dos casais convidados: 7 dicas de estilo imperdíveis
Foram convidados para um casamento e gostavam de o celebrar de forma especial? Já pensaram em combinar os visuais?
Aguiam Wedding Photography
Casamentos quase perfeitos: 30 coisas que todos os convidados detestam
O casamento é seu. Mas os convidados também. Para os poder mimar, é preciso que saiba as coisas de que eles mais se queixam.
FotoClik - Viseu
10 formas de demonstrar aos seus padrinhos de casamento que são importantes
Eles são essenciais num dia tão importante da sua vida. Por isso não se canse de lhes agradecer! Nós dizemos-lhe como.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação