Os 6 convidados que não podem deixar de ir ao seu casamento

De facto, um casamento deve ser muito bem pensado. Nada pode escapar aos noivos, para que tenham a boda com que sempre sonharam. Até os mais pequenos pormenores fazem a diferença, incluindo aqueles que parecem óbvios. E, se calhar, esses- os óbvios – ainda mais, porque já são tidos como garantidos. Como sabe, as pessoas têm tendência a descurar aquilo que parece mais fácil, como os dados adquiridos. Os convidados podem ser incluídos nesse grupo. Não que estejamos a dizer que os seus amigos e familiares sejam “pormenores”, fáceis de convencer ou dados adquiridos. É que, à partida, não há casamentos sem convidados. Resta saber é se são os mais bem escolhidos. Tirando a mãe, o pai e os avós, há os amigos e os amigos dos familiares. E os que poderão contribuir mesmo para que o seu casamento seja uma festa? Pois é, esses é que não deveria deixar de fora da lista. Não é o cabeleireiro da sua mãe ou o colega de trabalho do seu pai que vão dar ânimo ou ser uma mais valia para a celebração do seu Grande Dia. Se forem, não está mais aqui quem falou…

Pelo sim pelo não, aqui fica a lista de convidados que não podem faltar ao seu casamento, seja por que motivo for…

1. Os que se podem divertir sem perder a consciência

É bom que haja alguma loucura na sua festa, mas com consciência. Não vai querer ver os seus convidados, caídos no chão, por causa do excesso de álcool, pois não? Então, já sabe, peça-lhes para controlarem o que bebem, porque você faz questão que eles se lembrem para sempre deste dia tão importante para si. Se algum não conseguir cumprir o que lhe pedir, ameace-o com um balde de água. Vai ver que lhe passa logo a carraspana. Mas não se preocupe, há sempre aqueles que por mais que bebam, não caem para o lado. No máximo, animam ainda mais a festa! Boa, toca a dançar!

2. As crianças, que irão aproveitar cada segundo

As meninas com os seus vestidinhos e os rapazes com os seus mini fatos de homem são uma delícia de se ver. E são eles que mais se vão divertir. Os pátios e jardins enormes das quintas de casamento são um prato cheio para eles correrem, brincarem e saltarem. Já viu algum adulto correr sem parar, enquanto solta risinhos marotos? Claro que a presença dos miúdos dá logo uma vida especial a qualquer boda, mas os pais deles vão ficar de rastos. O melhor é saber como “domar as feras” no seu casamento.

3. Os adultos que a adoram e estão felizes por si

Não se esqueça de incluir na lista aqueles que estão muito felizes pela sua decisão e por poderem fazer parte deste dia tão especial. Sejam tios, padrinhos ou amigos dos seus pais, convide aqueles que a viram crescer e que querem que sua vida e casamento sejam um sucesso. Não se trata de convidar o amigo “X” da sua mãe, mas sim aquele que realmente tem um vínculo de confiança consigo. Lembre-se que há 9 pessoas que NÃO tem de convidar para o seu casamento!

4. Os amigos do seu irmão mais velho

Você lembra-se certamente do Vasco e do João. Fartavam-se de lhe fazer partidas, quando era pequenina. Pois, saiba que toda essa relação de meninos mais velhos a brincar com a mana do amigo só serviu para fomentar também uma relação de amizade entre vocês. Não se esqueça de os convidar e aproveite para se “vingar”. Afinal, este é o seu Grande dia. Convém que seja mesmo grande. Que tal pô-los a dançar sozinhos, na pista, uma música ridícula, para regozijo de todos os outros convidados? Como dizem os brasileiros: “que mico!”

5. Os seus avós

Claro! Isso nem se põe. Afinal, quem é que lhe fritava batatas (sem ser congeladas) até já ser adulta? E aquele arroz doce de comer e chorar por mais, quem fazia? E o primeiro charuto, quem lhe deu a experimentar? Pois é, há uma série de experiências que nos ficam na memória, com nostalgia. Os nossos avós têm um papel fundamental no nosso crescimento e amadurecimento. Sem eles, os seus pais não teriam tido aquele suporte tão precioso! Eles foram e sempre serão um exemplo de vida para si. Quem sabe não fará bodas de ouro, tal como eles!

6. Os seus animais de estimação

Cada vez mais, os noivos optam por levar os seus animais de estimação para o seu dia de casamento. A verdade é que não ficaria nada de bom tom deixar em casa um dos seus melhores amigos – mesmo que seja o de quatro patas. Os cães e gatos, entre outros, a partir do momento em que entram na família passam a ter os mesmos direitos e deveres que os outros todos, por isso nada de magoá-los, deixando-os para trás, logo neste dia tão especial. Eles sentem, sabia? Sem falar, que as fotos do casório ficaram um must com eles a ilustrá-las. Convém é vesti-los comme il faut. Tome nota destas 10 ideias para vestir a sua mascote no casamento.

Mais tranquila? Já sabe a quem enviar os convites? Óptimo. Agora, só falta preparar-se para levar alguma nega. Há sempre alguém que não gosta ou não se sente bem em casamentos. Se for o seu caso, saiba como recusar o convite da sua melhor amiga para madrinha de casamento. Se aceitar, o melhor é fazer por acertar com o look de convidada conforme o local e a hora da celebração. Divirta-se!

Foto de Bruno Rezza 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Timoteo Mendes Fotografia
10 presentes que não podem faltar na vossa lista de casamento!
Hoje, dizemos-lhe quais são os 10 presentes que não podem faltar na vossa Lista de Casamento... Daqueles inimagináveis, que só depois de falarmos sobre eles é que percebemos que queremos muito! Venha descobri-los!
Foto: Pedro Sifredo
O evento para noivos em Leiria que não pode deixar de assistir: 2ª Edição 'Our Way - Making The Perfect Day'!
Veja assistir ao evento que vai revolucionar o mercado nupcial de Leiria! A entrada é livre, reserve já a sua!
Diana Nobre Fotografia
As 10 coisas que não deve fazer no seu casamento: os convidados detestam...
O dia de casamento é uma data que gira em torno dos noivos, mas não só.... Saiba como proporcionar uma celebração que não deixe ninguém aborrecido!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação