Como acertar com o look de convidada conforme o local e a hora da celebração

“E agora, o que visto?” Esta é a primeira pergunta que lhe vem à cabeça quando a convidam para um casamento. É a escolha do modelo, os acessórios que melhor ficam com ele, a cor que deve vestir. E não só. O penteado a levar também é motivo de dor de cabeça. Será que o leve solto ou apanhado? Ondulado ou liso? Longo ou curto? O nosso conselho é que adapte o penteado à cor do cabelo e faça furor. E a maquilhagem? Bem, essa nem se fala. Ainda há muitas dúvidas sobre como realçar melhor os traços de cada uma, mas não se preocupe! As make up artists vão saber como dar brilho ao seu rosto para que não desespere. São muitas as decisões que deve tomar para ir a matar num evento tão especial. Mas primeiro saiba onde é a boda. Conforme o local e a hora, há um look mais ou menos adaptado.

Momento CativoAgende uma reunião com Momento Cativo
Momento Cativo
Efeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Um casamento de dia pede looks simples, mas não menos glamourosos. Com um belo vestido e uma jóias a condizer, você será com certeza o centro das atenções. Se levar calças nem se fala. Não é por variar na indumentária que vai ficar menos feminina. Há modelos de calças muito elegantes e que favorecem qualquer tipo de silhueta. Um local maravilhoso para celebrar uma boda de dia é a Quinta da Barreta. Esta dispõe de um espaço amplo com as diferentes áreas, espaço de refeição, de buffets, de pista de dança, bar e zona de estar, possibilitando assim uma maior proximidade entre as pessoas. Além disso a área exterior é maravilhosa. Natureza não lhe falta e para completar ainda tem um espelho de água que reflecte todos os bons momentos e emoções vividas. Neste cenário, em especial agora que está tanto calor, é imperativo que leve um chapéu de abas largas. Este será a sua imagem de marca neste dia. Ah, e nada de levar cores escuras, muito menos o preto. Se tiver dúvidas, leia o ABC do dress code para convidados em apuros. Que tal este chapéu da Agacri Couture? As calças pretas da Kaoâ são sexies e elegantes. Perfeitas para uma boda à noite. Usava?

Agacri CoutureFaça a sua marcação com Agacri Couture
Agacri Couture
KaoâSolicite informação sobre “Kaoâ”
Kaoâ
Quinta da BarretaMarque uma visita à Quinta da Barreta
Quinta da Barreta

Se, por acaso, o casamento for de noite, troque o chapéu de abas largas por um toucado.

No que diz respeito aos acessórios, deve optar por uma mala ou pochette prática e simples e que não dêem um ar carregado ao seu look. O mais importante é ir com um modelo de vestido ou calças elegante que lhe ajudem a passar um ar de sofisticação muito atraente. O que acha desta bolsa de Guadalupe Maxim? Perfeita para um casamento durante o dia, num ambiente muito florido.

Guadalupe MaximAgende já uma reunião com Guadalupe Maxim
Guadalupe Maxim

Um vestido curto e o bom do salto-alto é sempre uma escolha sábia para qualquer evento. Se a estes juntar uma jóia bonita então fica com o figurino finalizado. Se o casamento for de noite, é melhor trocar o vestido curto por um longo. Este modelo de João Rôlo ficaria-lhe a matar, não?

João RôloAgende já uma reunião com João Rôlo
João Rôlo

Se quiser ser ousada leve um vestido vermelho, a cor da paixão. Sabia que a cor que leva vestida influencia o seu estado de ânimo? E o vermelho é a ideal para acabar com qualquer estado de depressão. Vá com a cor do fogo e vai ver que se sentirá mais poderosa que nunca. Existem até noivas que levam vestidos de noiva com esta cor. Tem é de ser depois das 19h00. Este vestido de Gio Rodrigues é um bom exemplo de como pode arrasar numa festa.

Gio RodriguesAgende já uma reunião com Gio Rodrigues
Gio Rodrigues@Vitor Hugo

Se tiver a sorte de ser uma das damas de honor, viva a experiência de forma única. Mas o nosso conselho é que as meninas optem por um modelo simples e claro. O azul celestial ou o cor-de-rosa são uma óptimas opções. Caso contrário, correm o risco de carregar muito e os outros convidados, em vez de apreciarem a beleza do modelo que ostentam, passam a falar do quão fortes são as cores dos vossos vestidos (vários é dose). Leve o cabelo solto e o mais simples possível. Pode levar um chapéu de abas ou um toucado (à noite). O importante é que você e as restantes damas de honor vão lindas e maravilhosas. Se cumprir estes conselhos hão-de ir, com certeza. Aprenda primeiro a combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos.

Pedro Filipe FotografiaAgende já uma reunião com Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Adriana MoraisAgende já a sua reunião com Adriana Morais
Adriana Morais

Se o casamento for celebrado ao ar livre em belos jardins, a melhor escolha para não passar despercebida é adoptando um look que se complemente perfeitamente com a natureza. De manhã e à tarde, sugerimos que dê um toque floral ao seu vestido, de preferência com cores mais leves. À noite a sugestão é a oposta, pelo menos no que diz respeito às tonalidades. Cores mais escuras, como o grená são perfeitas. Esta tonalidade que vem do vermelho dá um toque de sofisticação e distinção inigualável, perfeita para dar vida e chamar a atenção nos eventos nocturnos. Experimente! Se não estiver para pensar muito, saiba que a combinação entre o preto, o cinza e o branco é sempre uma aposta segura, em celebrações de tarde ou à noite.

KaoâSolicite informação sobre “Kaoâ”
Kaoâ

Agora que já tem as bases para se vestir de acordo com o local e a hora, saiba quais as 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita. Vai ver que assim terá todas as condições para ser uma convidada digna de filme.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Paper Moons with Diana Nobre
Aos 20, aos 30 ou aos 40: o que é que muda na celebração do casamento com a idade?
De facto, pouco importa se se decidem casar aos 20, aos 30 ou aos 40 anos!.. O amor é maravilhoso... E não tem hora marcada! Mas, querem saber o que é que muda na celebração do casamento com a idade?..
Foto Filipe Santos Fotografia
10 detalhes de última hora a ter em conta para um casamento perfeito
Os melhores wedding planners têm sempre um plano B. Porque não ter um também? A Zankyou dá-lhe uma ajuda nessa hercúlea tarefa!
135 milímetros
Como ser um noivo com muito estilo: a chave para acertar
As regras do jogo têm vindo a mudar, mas, no entanto, pode continuar a ser um noivo de nota 10! Saiba exactamente como!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação