O look de convidada on point: acerte no seu outfit tendo em conta o local e a hora da celebração!

“E agora, o que visto?” Esta é a primeira pergunta que lhe vem à cabeça quando a convidam para um casamento. É a escolha do modelo, os acessórios que melhor ficam com ele, a cor que deve vestir. E não só. O penteado a levar também é motivo de dor de cabeça. Será que o leve solto ou apanhado? Ondulado ou liso? Longo ou curto? O nosso conselho é que adapte o penteado à cor do cabelo e faça furor. E a maquilhagem? Bem, essa nem se fala. Ainda há muitas dúvidas sobre como realçar melhor os traços de cada uma, mas não se preocupe! As make up artists vão saber como dar brilho ao seu rosto para que não desespere. São muitas as decisões que deve tomar para ir a matar num evento tão especial. Mas primeiro saiba onde é a boda. Conforme o local e a hora, há um look mais ou menos adaptado.

Momento CativoAgende uma reunião com Momento Cativo
Momento Cativo

Um casamento de dia pede looks simples, mas não menos glamourosos. Com um belo vestido e uma joias a condizer, você será com certeza o centro das atenções. Se levar calças nem se fala. Não é por variar na indumentária que vai ficar menos feminina. Há modelos de calças muito elegantes e que favorecem qualquer tipo de silhueta.

Independentemente do look que escolha, lembrem-se que este será a sua imagem de marca neste dia. Ah, e nada de levar cores escuras, muito menos o preto, caso o casamento decorra ao longo do dia. Se tiver dúvidas, leia o ABC do dress code para convidados em apuros e confie no poder de elegância que os mais variados modelos de Dona Clarita. A responsável desta marca que se dedica à moda para convidadas para casamento, comprome-se a apresentar as peças que melhor se adaptam ao corpo da mulher, ao seu estilo e até ao tema do casamento – tudo para que alcancem o look sensual, belo e sofisticado que tanto ambicionam.

Dona ClaritaExperimente o seu modelo favorito!
Dona Clarita
Dona ClaritaSolicite informação sobre “Dona Clarita”
Dona Clarita

À noite a sugestão é a oposta, pelo menos no que diz respeito às tonalidades. Cores mais escuras, como o grená são perfeitas. Esta tonalidade que vem do vermelho dá um toque de sofisticação e distinção inigualável, perfeita para dar vida e chamar a atenção nos eventos noturnos. Experimente! Se não estiver para pensar muito, saiba que a combinação entre o preto, o cinza e o branco é sempre uma aposta segura, em celebrações de tarde ou à noite.

Ou seja, em  casamentos que decorram ao longo da noite, as convidadas podem já ousar um pouco mais e atrever-se a usar modelos escuros e extremamente glamorosos. Para este efeito, À Noiva, para além do vastíssimo leque de vestidos de noiva que apresenta, dispõe igualmente de looks para as convidadas mais elegantes… Deixe-se encantar com estes modelos repletos de sofisticação!

À NoivaExperimente o seu modelo favorito!
À Noiva – Moda para convidada
À NoivaExperimente o seu modelo favorito!
À Noiva – Moda para convidada

Se quiser ser ousada leve um vestido vermelho, a cor da paixão. Sabia que a cor que leva vestida influencia o seu estado de ânimo? E o vermelho é a ideal para acabar com qualquer estado de depressão. Vá com a cor do fogo e vai ver que se sentirá mais poderosa que nunca. Existem até noivas que levam vestidos de noiva com esta cor. Tem é de ser depois das 19h00. Este vestido de Gio Rodrigues é um bom exemplo de como pode arrasar numa festa.

Gio RodriguesAgende já uma reunião com Gio Rodrigues
Gio Rodrigues@Vitor Hugo

Se tiver a sorte de ser uma das damas de honor, viva a experiência de forma única. Mas o nosso conselho é que as meninas optem por um modelo simples e claro. O azul celestial ou o cor-de-rosa são uma óptimas opções. Caso contrário, correm o risco de carregar muito e os outros convidados, em vez de apreciarem a beleza do modelo que ostentam, passam a falar do quão fortes são as cores dos vossos vestidos (vários é dose). O importante é que você e as restantes damas de honor vão lindas e maravilhosas. Se cumprir estes conselhos hão-de ir, com certeza. Aprenda primeiro a combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos.

Pedro Filipe FotografiaAgende já uma reunião com Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Adriana MoraisAgende já a sua reunião com Adriana Morais
Adriana Morais

Leve o cabelo solto e o mais simples possívelNo entanto, se precisar dos conselhos de uma verdadeira expert, Andreia Pinto Makeup Artist, especialista em makeup e penteados, tem as dicas que as tornarão nas convidadas mais bonitas, podendo fazer jus ao vosso papel como dama de honor. 

Andreia Pinto | Make Up ArtistAgende a sua reunião!
Andreia Pinto | Make Up Artist

Se o casamento for celebrado ao ar livre em belos jardins, a melhor escolha para não passar despercebida é adotando um look que se complemente perfeitamente com a natureza. De manhã e à tarde, sugerimos que dê um toque floral ao seu vestido, de preferência com cores mais leves

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Nuno Belo Photographer
Damas de Honor: as 10 frases que a noiva certamente lhe vai dizer!
Será que está pronta para enfrentar algumas das coisas que a sua melhor amiga lhe vai dizer aquando a preparação do seu grande dia?
Jel Photography
Corsage: a pulseira floral para madrinhas e damas de honor que sonham em brilhar
A moda nupcial nunca pára de evoluir, continuando a propor novas tendências irresistíveis. Descubra o corsage, o acessório mais in para madrinhas e damas de honor
Diana Nobre Fotografia
20 regras para ser a madrinha perfeita (e não cair nos erros típicos)
A madrinha da noiva tem um papel fulcral no dia do casamento. O melhor é tomar atenção a estas 20 regras, "não vá o Diabo tecê-las"

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação