Sabia que a cor da roupa tem influência no estado de ânimo?

De certeza que já deve ter ouvido que as cores influenciam o estado de ânimo. Mas a escolha desta ou aquela tonalidade de calças e camisas também dizem muito de si. Deve estar a perguntar-se “mas não é a mesma coisa?“.

Não. Imagine que está num “dia não”. Muito provavelmente vai escolher uma roupa escura e triste. O pior é que pode ficar ficar ainda mais aborrecida. Mas, se contrariar essa situação com uma cor alegre ou um estampado bonito, é possível que aquele sorriso preso se solte de uma vez. Mas também é verdade que muitas das cores que transmitem tristeza ou alegria, podem de igual modo expressar elegância ou simplicidade. Cabe a si analisar o seu estado de ânimo e saber como jogar com as cores da sua roupa. Nós damos uma ajudinha. Tome nota:

Atelier Gio RodriguesAgende uma reunião com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

Preto

À primeira impressão o preto é uma cor triste. De tal forma que a imagem que nos vem à cabeça quando pensamos nele é das viúvas de luto. Pode pensar que só antigamente é que as mulheres tinham esse hábito, mas não. Ainda hoje há muita gente que se veste de preto para demonstrar o seu pesar por ter perdido alguém querido. O preto é considerado uma cor misteriosa e do mal, uma vez que representa basicamente a ausência de luz. Esta informação transmite um quadro muito sombrio para esta tonalidade, mas não se deve afectar por ela, porque acima de tudo o preto tem muita força. E porquê? Porque representa sofisticação e elegância. É misterioso, sim, mas de um ponto de vista positivo. Além disso, esta cor faz-nos sentir mais confiantes, com força e capacidade de decisão. Não é à toa que a maioria das mulheres de negócios se veste de negro. Se você tem de fazer uma apresentação da empresa ou ir a um a reunião de trabalho, o preto é essencial.

Seja como for, consoante as situações, pode e deve combiná-lo com outras cores, de modo a fazer contraste. Para uma festa, se levar uma peça só está óptimo. Por exemplo, o vestido de João Rôlo é no mínimo de não se conseguir tirar os olhos. Já os da Turuka são sensuais e desprendidos, típicos das jovens que gostam de se apresentar bem, mas sem pressões.

Sabia que há 8 situações que só as mulheres de negro entendem?

João RôloAgende uma reunião com João Rôlo
João Rôlo
TurukaConheça a Turuka Store
Turuka

Azul

O azul tem uma forte componente mística, já que veste as pessoas mais espirituais, que vêem além e que não se conformam com o superficial. É uma cor ligada à criatividade, mas também ao à vontade de comunicar. Mas se você estiver na mó de baixo, esta cor pouco ajuda. Evite, portanto, vestir azul quando estiver de mal com tudo e todos. O melhor é guardá-lo para aqueles momentos em que precisa de energia  e concentração. Vista-se com vários tons de azul. Vai ver que só tem a ganhar! Este fato completo de David Christian é tão celestial que dá gosto olhar.

David ChristianAgende já a sua reunião com David Christian
David Christian

Vermelho

Ao contrário do azul, o vermelho acaba com os estados de depressão. Esta cor representa a vida, a paixão, o fogo…  É a melhor cor para alcançar os seus desejos, caso esteja sem capacidade anímica para tal. É evidente que uma cor com tanta garra e personalidade não pode ser usada em excesso. Por isso, deve usá-lo apenas numa das peças de roupa ou em alguns detalhes que a componha. Só mesmo Gio Rodrigues para fazer uma peça única em encarnado, com um resultado chiquérrimo! Se precisar de se sentir segura num momento complicado, esta é a cor indicada.

Gio RodriguesAgende já uma reunião com Gio Rodrigues
Gio Rodrigues@Miguel Dias Ferreira

Laranja

O cor-de-laranja é uma das cores mais ousadas e menos combináveis. No entanto, a alegria, a felicidade e a energia que emerge são muito especiais. Talvez seja por isso que os especialistas em moda têm estudado muito esta cor e criado vários tons, para que se possa combinar com diferentes tipos de pele. É uma cor que transmite calor e tem a qualidade de combater aqueles dias em que você se sente preguiçosa e não quer ver ninguém. Na verdade, o poder do laranja é perfeito para encontros de amigos. Mas se quiser ir com este modelo de Luís Buchinho e respectivos sapatos, o melhor é levá-lo a um evento especial, como o casamento da sua amiga Alexandra.

Luís BuchinhoAgende uma reunião com Luís Buchinho
Luís Buchinho

Rosa

Dependendo do tom, o cor-de-rosa pode ter um efeito relaxante. Como ninguém deve estar em permanente estado de agitação, esta cor surge para quebrar com tanto frenesim e stress. O rosa é perfeito para ser usado em momentos íntimos de amor e romance. A sua associação ao mundo feminino fazem desta cor uma óptima aliada das mulheres românticas, que sabem bem o que querem. “Olha que coisa mais linda é ela menina que vem e que passa…”

David ChristianMarque já a sua reunião com David Christian
David Christian

Apesar de haver muitas mais cores, estas são as que mais influenciam o seu estado de ânimo. Senão vejamos: que cor vestiu hoje? Concorda com o que leu?

Se, por acaso, foi convidada para um casamento, conheça as novas regras para ser uma convidada digna de filme e saiba quais as 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Adriana Morais
Casar na praia: tudo o que não sabia que precisava de saber
Casar na praia é uma das utopias de muitos casais, por isso, previna-se agora para que possa desfrutar depois.
135 milímetros
Do's & Dont's! 6 coisas que tem mesmo de fazer no seu casamento. E 6 coisas que tem mesmo de evitar!
Já diz a sabedoria popular que o seguro morreu de velho e que mais vale prevenir do que remediar.
Roupa de cerimónia para crianças: o que usar num casamento?
Roupa de cerimónia para crianças: o que usar num casamento?
Se há regras relativamente ao que vestir num casamento, estas são bem menos rígidas para crianças e adolescentes.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação