8 situações que só as mulheres de negro entendem

O preto é a cor da elegância por excelência. Fica bem em qualquer ocasião, emagrece a silhueta e combina com tudo. É por isso que muitas mulheres o elegem para se vestirem.

Por outro lado, é uma cor sombria, com uma carga muito forte e nem sempre positiva. É por isso que muitas vezes quem se veste de negro seja alvo de comentários depreciativos: “esta mulher tem má energia”, ou “…está de luto”, ou “deve estar com uma depressão”, entre outros… Mal ou bem, o preto está sempre na moda e beneficia o look de quem o ostenta. O mágico Luís de Matos que o diga!

A pensar nas mulheres de negro, a Zankyou compilou 8 situações que só elas conseguem entender.

Solicite informações sobre Croef
Croef

1. É uma Viúva Negra

Este é apenas um dos nomes que as pessoas gostam de dar às mulheres que se vestem sempre de preto. Nos comic books da Marvel, a Viúva Negra ostenta um fato elegante, bem ao estilo de uma espia russa. A sua sensualidade e capacidade física fazem com que seja temida pelos inimigos e invejada pelas outras mulheres. Quando a chamarem de viúva negra, relativize e pense no poder que esta boneca tem e imagine-se com ele.

D.R.
D.R.

2. O problema dos desodorizantes e da maquilhagem

Ao contrário do que se possa pensar, não são as blusas brancas que são incompatíveis com desodorizantes e maquilhagem. Quem se veste de preto sabe o quão difícil é não deixar marcas de base numa gola. Para não falar no desodorizante… É uma missão quase impossível encontrar um que não deixe marcas brancas bem salientes!

3. Ser convidada para um casamento pode tornar-se num pesadelo

A tradição diz que as convidadas não devem ir vestidas de preto para um casamento. Para muitas isso pode ser um pesadelo, porque estão habituadas apenas a vestirem-se com uma cor. O facto de terem de se moldar a uma situação específica pode ser complicado psicologicamente, porque obriga a que as mulheres se libertem temporariamente da sua essência e se entreguem a outra realidade. Não desespere! Os acessórios, neste caso podem salvar a situação. Se você não quer desistir do preto, escolha um belo vestido sexy e acompanhe-o com acessórios luminosos: um cinto dourado a condizer com os sapatos, uma pulseira ou um colar com brilhantes.  Com gosto e tino para a moda, arrisca-se mesmo a destronar a noiva!

Já agora, veja estes Espectaculares vestidos de festa pretos curtos 2017. Um clássico rejuvenescido!

Solicite informações sobre GirlsVinci
Sapatos GirlsVinci. Foto: Ana Vilaça
GirlsVinci. Foto: Ana Vilaça
GirlsVinci. Foto: Ana Vilaça

4. Ui, o Verão é muito quente!

O preto não é a melhor escolha para roupas de Verão: atrai a luz solar e faz com que o calor ainda aperte mais. Só mesmo uma amante desta cor é que aguenta suar tanto!

5. As compras têm de ser feitas no Inverno

Encontrar uma peça de roupa preta na Primavera e Verão é uma missão quase impossível. As vitrinas estão repletas de vestidos estampados, desenhos florais e cores fluorescentes. Conclusão: as mulheres de negro ficam numa grande angústia interior. Sugerimos que sempre que vir uma roupa preta, mesmo que não precise dela, naquele momento, a compre. Vai fazer-lhe falta mais tarde. Tente também abrir os horizontes para um pouco de cor, já que a Primavera chama a natureza, a alegria e o brilho. E se optasse por um vestido preto com alguns desenhos a darem-lhe vida?

Solicite informações a David Christian
David Christian

6. O amor pelos animais é incompatível com a paixão pelo preto

Não importa se o seu cão ou gato tem pelo claro ou escuro. Em qualquer um dos casos, vai acabar por ver a sua roupa repleta de pelo. Pense positivo: pode ser que fique mais quentinha!

7. Pensar no vestido de noiva cria uma ansiedade incontrolável

A roupa branca pode causar uma espécie de alergia incontornável às amantes do preto. Quando se fala em vestido de noiva, então a situação piora. Só que as melhores marcas de moda nupcial têm vindo a desenhar padrões surpreendentes, não só brancos, como coloridos e negros! No entanto, se o total black lhe parecer um exagero, opte por um vestido com detalhes pretos, por exemplo na clutch. Uma coisa é certa, vai ser uma noiva original, nada convencional.

Inspire-se no artigo Uma noiva portuguesa: look preto-e-branco.

Solicite informações sobre Há de Haver
Há de Haver

8. Parece que não vai mudar nunca

A sensação que está sempre igual é um dos inconvenientes para as mulheres que só se vestem de preto. A variedade de escolha é mais limitada e o facto de estar sempre com a mesma cor, pode dar a impressão de estar sempre com a mesma roupa. No entanto, até o preto tem tonalidades diferentes. Sabia? Há uns mais escuros que outros. Invista nesta pequena mudança primeiro. Depois, tente refrescar o estilo. Só veste calças? Deixe-se disso. Por que não comprar um fato de macaco ou um vestido… Bem sexy?

Não perca esta galeria com vestidos de festa pretos 2017.

Solicite informações sobre Croef
Croef

Lá por usar sempre a mesma cor, não tem de admitir sempre qualquer tipo de insulto. Na maioria das vezes, é por “dor de cotovelo”. A verdade é que o preto dá estilo e elegância e você enverga essa cor melhor que ninguém. Orgulhe-se disso!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Trabalhar com a sua cara-metade? Hoje desmistificamos este tema. Siga os nossos 6 conselhos!
Trabalhar com a sua cara-metade? Hoje desmistificamos este tema. Siga os nossos 6 conselhos!
Os psicólogos do Centro de Psicología Psicoadapta deram-nos a chave para enterrar um mito sobre as relações no local de trabalho.
Foto: Ludgi Fotógrafos
Quer superar as inseguranças antes do casamento? Siga estes conselhos
Com o aproximar do casamento, muitas são as emoções experienciadas. As inseguranças são um dos sentimentos que possuem os noivos, mas hoje ajudamo-los a ultrapassá-las e a desfrutar do melhor que o casamento tem para dar.
Faraway
Tome nota destes 12 conselhos de um divorciado para evitar erros no seu matrimónio
Porque a experiência dos outros pode ajudar a manter viva a sua relação, fique atento aos conselhos de alguém que se divorciou e se arrependeu de não ter feito de outra forma...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação